ADSL ADSL dores de cabeça sem fim...ajuda/opiniões

Bem Fatalitys nem sei o que te dizer com tanta informação correcta e errada que tem sido por aqui dita,o teu topico chamou-me a atenção pois atendi um cliente de evora que me reportou esta mesma situação há umas noites atrás (mes de julho)...o que te posso dizer sobre toda a tua situação é simples....com a margem de snr a 3 db no upload é um milagre a linha estabilizar...a redução de velocidade seria mesmo a unica solução para a tua ligação funcionar...eu sei que perguntas porque tem havido a necessidade de baixar a potencia da tua linha para estabilizar a ligação, e a resposta é simples, infelizmente a tua linha deve estar a sofrer uma degradação forte (e pelo que percebo de tudo o que li da tua historia quando chegar o inverno deves voltar a ter problemas, se os valores de snr baixarem de 10db),o pirelli não te vai ajudar a estabilizar ou melhorar a ligação de certeza, os valores de linha vão ser basicamente os mesmos,quando o instalares compara esses mesmo valores,vais ver que serão muito parecidos...o pirelli não é modelo unico existem dois modelos o drg 221 e 223,e vai ser comercializado em breve o 1000,a má noticia dos pirelli é que se tiveres azar vais passar a ter um novo inferno....o router está sempre a desconfigurar!!! por vezes nem com reset lá vai!!!!quanto á questão do teu vizinho com 7 megas,só pode estar ligado a outra central, senão provavelmente passava por coisas parecidas com as tuas....quanto á historia do tecnico que te disse que a tua linha media 3000 metros e a do teu vizinho 7000...diz-me tu...deste ao tecnico o numero de telefone do teu vizinho??? se não deste ele mentiu-te....pois não tem forma de saber isso sem um dado que permita analizar a linha do teu vizinho.
quanto há situação dos clientes remotos...infelizmente só a sapo lá chega e como não tem concorrencia pouco fazes por esses clientes,infelizmente é o portugal que temos....de 1ª de 2ª e no caso dos clientes remotos portugal de 3ª.
quanto á historia de andarem a mudar os cabos da tua linha e por isso é que não tens net...olha só te posso dizer que infelizemnte no apoio tecnico da sapo existem cromos assim a atender e que não dão uma para a caixa.....por vezes pergunto-me a mim mesmo como é que estão a prestar apoio a internet e adsl.....mas tal como na PT nos outros apoios tecnicos,maus operadores é o que não falta....eu pessoalmente quando começo a falar com algum tipo de apoio ainda por cima pago vejo que tem me está a atender não sabe nada desligo a chamada e ligo de novo....não vou gastar o meu escasso dinheiro com tótós e ficar muito provavelmente com o meu problema por resolver.

O problema até agora nunca mais surgiu tenho tido a linha estável mas com os 2mb e os valores com essa velocidade ainda não testei, sim dei o numero de telefone e tentei descobrir a central a que o meu vizinho também estava ligado e realmente é a mesma até me deu a sua referencia, de momento está tudo bem vamos ver como continua o router novo ainda nem o instalei.
Espero que mais como tu surjam no apoio da sapo, pois muito poucos conseguem resolver ou importar se com algo, chegaram a dizer que mandaram um técnico cá no dia seguinte, realmente o técnico ligou me 2 dias depois e perguntou me se poderia vir a minha casa,e eu "sim claro que pode" e ele "então mora na rua tal tal em Aveiro não é,é que tou já aqui perto..." e eu naquela de pasmo disse "Eu moro em Évora,alentejo lol" e desligou me e não chegou a aparecer miguem, isto é uma comédia a PT....engraçado é que estou a espera da resposta da minha candidatura para a Academia PT, vou me juntar ao grande e querido grupo PT.
 
Back
Topo