ADSL e Qualidade da Imagem?? Dúvidas!

voleiboy

Power Member
Não sei se é exatamente aqui que deveria colocar este tópico (peço desculpa se não for) mas estou numa encruzilhada e precisava da vossa ajuda!

Em fins de Abril mudo de casa e, infelizmente, terei que passar de Fibra (Meo neste caso) para ADSL 24Megas. Sim, é verdade... ainda existe!

Vou ter que comprar uma TV e, como nunca tive este tipo de serviço, não faço ideia se:
-Neste momento subscrevo NetFlix no plano com UltraHD. Vou conseguir ver alguma coisa em UltraHD com 24 megas?
-Vale a pena comprar uma TV "XPTO 4K", se não vou ter hipóteses de ver canais em 4k? Até que qualidade conseguirá emitir uma box da Meo, num serviço ADSL?

Por isso é que ando lançado para comprar uma TV que vá apenas até ao UltraHD, por 270€, de 55 polegadas! :-/

Alguém tem ADSL (ou que perceba do assunto, ao contrário de mim) e pode dar algum feedback?

Obrigado!
 
Uma nota prévia, a velocidade em ADSL está dependente do sincronismo possivel da linha.

Supondo que tens 18mbps de sincronismo...
  • Vai ser apertado, se não ligares a box (IPTV) mas é possível. Para conteúdos Full HD chega;
  • A qualidade de imagem em ADSL só vai até 1080i, sendo o principal problema o bitrate face ao RF Digital que tens hoje na fibra, ser mais baixo;
 
Esquece lá isso, UHD e ADSL não se dão bem, nem em boxes de operadores nem no Netflix. Só vais poder ver UHD se comprares um aparelho Blu-ray.
Então, no limite, não me interessa para nada comprar uma TV 4K... porque nunca vou conseguir ver lá nada em 4K! Se, para mim, o tamanho é importante (sala grande, pensei em 55 polegadas), escuso de andar muito preocupado com ser UHD ou 4K, porque vejo FullHD no máximo... e assim consigo comprar uma TV55 muito mais barata!

Ou este raciocínio não faz sentido nenhum? (acho que a fibra ainda vai demorar mesmo MUITO tempo a chegar lá a casa!)
 
Ou este raciocínio não faz sentido nenhum? (acho que a fibra ainda vai demorar mesmo MUITO tempo a chegar lá a casa!)

Isso é algo que vais ter decidir por ti, também depende do preço e do prazo de vida útil da TV (10 anos? 15? 20?). Não estou muito por dentro do assunto mas acho que acima de 43" começa a ser muito difícil encontrar uma TV que não seja UHD.
 
Back
Topo