1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ADSL em Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por FASBM, 21 de Março de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1922)

1. FASBM

FASBM Power Member

Bom dia a todos os frequentadores do fórum, sou um futuro convertido ao mundo da maçã.
    Vou comprar o meu mac ainda este Verão, e gostaria de colocar as seguintes questões se for possível:

Vou adquirir o Kit Sapo ADSL 8 MB e gostaria de saber se o modem que acompanha o kit se é compatível com mac e se é só instalar o mesmo. Também gostaria de saber se existe algum software para mac para descomprimir video em RATDVD.

Obrigado a todos e bom dia

FASBM

2. JedWar

JedWar Power Member

Olá...
    Eu uso o sapo 8 Mb, sem problemas...

3. FASBM

FASBM Power Member

Bom dia JedWar e obrigado pela resposta, o que quer dizer que é só instalar e está sempre a andar, ainda bem.

Obrigado mais uma vez.

FASBM

4. bruno_eg

bruno_eg Banido

Na dúvida sempre podes ligar para os serviços da SAPO e perguntar.

5. almedina

almedina Power Member

Boas!
    Na 2a feira vou comprar um macbook e gostaria já de tirar uma dúvida.. A net cá de casa é oniduo e o modem é um thomson speedtouch 330.. não há nenhum problema com o leopard pois não? Mas a minha dúvida é a seguinte: pretendo ligar o modem ao macbook por cabo de rede mas aparentemente só há uma ligaçao e essa já está ocupada com o meu pc de secretária.. qual a soluçao para ligar o modem ao pc e ao macbook ao mesmo tempo? será que existe alguma espécie de cabo de rede duplo, isto é, com duas saídas (uma ía po pc e outra po mac)?
    Obrigado.

6. gajo nú

gajo nú Power Member

Existe. Chama-se router.

7. Ric47

Ric47 Power Member

Nesse caso terás de adquirir um router. O modem ficará ligado ao router e, este fará ligação ao desktop e ao macbook etc.
    Se quiseres alguma mobilidade podes adquirir um router wireless e utilizar tanto cabo de rede como wireless..

Cumps

8. almedina

almedina Power Member

Sim mas eu queria ver era se não tinha de comprar um router... Nenhuma alternativa?

9. Slash

Slash Power Member

Compras um switch :D

O que pretendes fazer só com o switch.. nao há forma de ligar na ficha do modem dois pcs..

Nuno

10. almedina

almedina Power Member

o que é um switch? lol
    obrigado

11. g4j0

g4j0 Power Member

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

epá voces tb são mesmo espertos.. que raio de associação! :lol::lol:

ele não disse "um switch é um router, burro!" , ele disse que "um switch é um router burro". e é.

12. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Esse cabo duplo obviamente não existe. A informação vem toda misturada na linha telefónica. Quem é que sabe que informação é que vai para que computador? É o cabo? Não me parece. É por isso é que existem os routers, para fazer o roteamento de pacotes (entregar cada pacote ao seu destino). Um cabo não distingue esse tipo de coisas.

Se não quiseres comprar um router podes ligar o computador ao modem e o portátil ao computador. E pões o computador a partilhar a internet para o portátil. O problema é que sempre que quiseres ir à net no portátil o outro computador tem que estar ligado (e provavelmente a net também vai ficar mais lenta).

Um switch NÃO É um router. My bad, também interpretei mal :p

13. Slash

Slash Power Member

Um switch NÃO é um router e até são equipamentos de uma camada protocolar diferente, dizer que um switch é um router burro é o mesmo que dizer que uma bicicleta é um carro burro !!!! O pessoal confunde estas duas coisas pq regras geral e para permitir que o router possa ligar a vários pcs os routers em incorporado um switch de várias portas, daí que confundam as coisas..

O Switch permite ligar pelo mesmo cabo de saida vários computadores, tem mecanismos internos ao nível do endereço MAC para distribuir os pacotes para os computadores correctos que estao ligados a ele próprio. O Router além de fazer interligação de redes (da rede A para a rede B e vice versa) usa tabelas de encaminhamento para encaminhar os pacotes para a REDE correcta de acordo com o destino dos mesmos (se o destino é a rede B procura n tabela qual é o interface para onde deve enviar o pacote para essa rede).

No caso do poster inicial, ele precisa de um switch pois já tem um modem/router, ou então precisa de um router para ADSL.

Cumprimentos,
    Nuno

P.S. - Desculpem a "definição" de alto nivel dos routers e switches, mas às vezes é preciso iluminar as ideias para não deixar dizer asneiras ou deixar as pessoas com ideias erradas.

14. rui_m7

rui_m7 Power Member

Pronto acho que já foi tudo dito. Também interpretei mal o "um switch é um router burro" :lol: e peço desculpa rubix mas ainda assim está errado.

Cumps

15. nelsondac

nelsondac Power Member

é isso mesmo...

depende mesmo do que tu queres... podes sempre comprar um "Router" com ADSL e cabo de rede... ligavas o desktop por cabo e o portatil por wireless...
    ou então (se preferires usar o portatil so na secretaria, e até por questoes de segurança não quiseres wireless) metes um switch... fica mais barato e também e tens sempre a vantagem de conseguires net ligeiramente mais rapida do que o wireless... isto porque a conecção por cabo é mais rapida...

RESUMINDO: wireless so mesmo se quiseres ter net em qq parte da casa... se não não há nada melhor que um cabo...

16. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Em relação à segurança em wireless não precisas de te preocupar. De resto acho que já foi tudo dito. É só optares pela opção que preferires.

17. almedina

almedina Power Member

Muito obrigado pelas elucidadoras explicações! Vou pensar nisso entao, e o mais provável se calhar até é comprar um router (e talvez mudar a net pa vodafone)...
    Abraços

Partilhar esta Página