1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adsl partilhada entre 2 pc's.como ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por APLinhares, 15 de Junho de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 998)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. Precisava d partilhar a ADSL entre 2 pc's, mas algo afastados :?
    tenho ja ADSL n1 deles, modem octal... (akela bomba), e logicamente trocaria d modem, aconselharam-m 1 boa alternativa Zoom X4... k dizem na vossa opinião ? 1 modem USB/Ethernet serve para o efeito ? 1 dos pc's será pra aceder de vez em kando á net... :roll: logo, n keria ter d ter 1 smp ligado....
    o problema seria os 2 pc's tarem distantes....

mas n keria gastar mt $ ...
    aceito sugestões.

Obrig :D

Última edição: 15 de Junho de 2004
  2. APLinhares

Staff Member

Keria material que n desse problemas :007: :007:

3. APLinhares

Staff Member

Última edição: 16 de Junho de 2004
  4. underworld

underworld Power Member

Bem, eu tenho ADSL em 2 computadores mas a partilha feita apenas por 1 cabo de rede cruzado a ligar os 2 computadores

Depois se tiveres o Windows XP é só correres o assistente automático de configuração de rede doméstica 1º no pc q tá ligado ao modem adsl e depois no outro pc, ires às propriedades da ligação no pc master, avançadas e escolheres a opção partilhar a net com outros computadores ligados à rede e já está, nada mais fácil

É óbvio que com 1 router é melhor pois no meu caso tenho de ter sempre o master ligado se quiser andar na net

5. APLinhares

Staff Member

pois, o k pretendo é n ter d ficar smp 1 pc ligado :p

obrig ;)

6. Any

Any Power Member

Andre a tua solução vai exactamente passar por um router...

So que o problema é o seguinte. o router q iras ( penso eu ) obter terá de ter modem interno ( eu n tenho certeza a 100% mas axo q tou correcto, corrijam-me em caso contrario ) para fazer o dial up. existem mtos routers baratos no mercado q n trazem suporte para dial-up, ou seja. precisas de um Modem-Router, tem bastante atenção a este facto antes de adquirires qq ekipamento, pelo q vi o conceptronic serve-te perfeitamente...

Em relação a esse mmo router n te posso dizer nada, mas material wireless da conceptronic q ja montei não me deixou ficar mal, mesmo qndo eu pensava q ia...

Ah! E 5 anos de garantia sempre são 5 anos...

7. APLinhares

Staff Member

é isso mm :cool: :D o problema é as cablagens... logo > wireless,mas tb tou lixado >( vamos a ver... pra ja vai ficar suspenso :zzz:

Última edição: 18 de Junho de 2004

Partilhar esta Página