ADSL por RDIS?

Edmelga

Power Member
Boas!
Valerá a pena ter ADSL por RDIS?
Eu tenho RDIS a 64k, mas vou mudar para ADSL, mas será k se justifica ter o ADSL por RDIS, visto k a principal razão de eu ter RDIS ser para ñ ocupar o telefone e o ADSL já permite isso mesmo em linhas analógicas? É k eu pago 25€ por mes só do aluguer RDIS, e com o ADSL ñ precisaria, mas como já investi bastante com a instalação do RDIS ñ keria ficar a saber k gastei € pa nada!!!:sad:
Será k compensa?
 
Epa acho k sim Muda, pk hj em dia 64k na vale nada, mas tb depende do k fazes na net. Se for so pa ver os mails e sites na net deixa te tar assim, devido ao investimento ja feito komo tu dizes pk msm so pa ver sites e mail adsl compensa mais.
 
axo k nao era isso k ele tinha perguntado...

Edmelga eu tenho adsl por rdis e é igual a analogica.
pagas 25€ de aluguer d ke?
Tu pagaste para eles te substituirem a linha analogica por 1 rdis e agora s kizers ter adsl pela linha analogica tinham k te substituir outra vez a linha, nao tou a perceber e o k keres dizer com "pago 25€ por mes só do aluguer RDIS".
 
teoricamente é exactamente igual ter adsl instalado sobre uma linha analogica ou sobre uma linha digital RDIS

mas como teoricamente tb se pode ter adsl até 5km da central , embora os proprios tecnicos admitam que meter mais do k 256kbits a essa distancia é preciso muita muita sorte ....


resumindo nao vale a pena estar a pagar uma linha rdis para alem do adsl , pelo menos sempre foi isso que aconselhei aos clients e nunca nenhum ficou insatisfeito


:P

Lucky_JL
 
Originally posted by PandMonium
axo k nao era isso k ele tinha perguntado...

Edmelga eu tenho adsl por rdis e é igual a analogica.
pagas 25€ de aluguer d ke?
Tu pagaste para eles te substituirem a linha analogica por 1 rdis e agora s kizers ter adsl pela linha analogica tinham k te substituir outra vez a linha, nao tou a perceber e o k keres dizer com "pago 25€ por mes só do aluguer RDIS".

Exactamente!! Só quero saber se compensa mesmo manter o RDIS se ligar-me por ADSL!!
Os 25€ k falo são 26,44€ k paguei do serviço "PTRDIS plus", é o k vem na factura!! O meu pai é k mandou instalar isto, mas eu acho k estes 26€ são do aluguer (assinatura) da linha, mas um pouco mais cara k o normal devido a ser RDIS, daí eu dizer ser um acréscimo ou um aluguer do RDIS!!
Então, pelo k me dizem aki, devo ficar com o RDIS e pedir o ADSL, mesmo ñ tendo nada de melhor do k através de uma linha analógica? Assim ñ perco o investimento da mudança!!

Lucky_JL eu tou a menos de 1 km da central!!:001:
 
pk é k ha-de compensar?? é exactamente a msm coisa, a activaçao ate é mais cara e o modem axo k ja nao é igual... e é mais caro...
 
"teoricamente é exactamente igual ter adsl instalado sobre uma linha analogica ou sobre uma linha digital RDIS"

Não é verdade.

ADSL sobre RDIS está mais limitado mas não vais notar
nenhuma diferença pois a maior largura de banda do cabo coaxial que
a rdis reserva para si (<128kb/s) não fazem moça
aos 2-5mbits que o ADSL dá e que está longe dos 512-1024kb/s
dados pelos ISP.

A desvantagem da RDIS é que pagas por ela pouco menos que
o dobro de uma linha analógica.
 
Se queres aderir ao ADSL pelo Sapo despacha-te pois a oferta do modem é só este mês !
Pelo menos é o que dizem no Site :

http://adsl.sapo.pt/tarifario.html

Eu tenho RDIS e agora tb ADSL, e funciona tudo.
Mantive a RDIS para não ter q migrar novamente para Analogico.
Como tenho 2 Telefones RDIS e 2 placas PCI RDIS nos 2 PCs, mantive tudo a funcionar.
Se o ADSL falhar posso aceder pela RDIS e, simultaneamente, usar o telefone.
É um pouco + caro manter a RDIS por causa da assinatura, mas como gastava 20 a 25 contos/mês em telefone, quase só para a Net, e do ADSL passo a pagar só 7 contos, a poupança será grande !

Se quizeres gastar menos terás que pedir que mudem novamente para Analogico
 
Já decidi, e para ñ ter k mudar outra vez para analógico vou já amanhã(hoje!) comprar o modem a Lx... Vou mesmo aproveitar a promoção!!
Muito Obrigada a todos pela ajuda! Se ñ fosse aki onde é k eu tirava dúvidas destas???
:D :cool:
 
Originally posted by iJFerreira
"teoricamente é exactamente igual ter adsl instalado sobre uma linha analogica ou sobre uma linha digital RDIS"

Não é verdade.


É sim senhor! Quer seja adsl analog./ISDN o serviço é exactamente igual! As freqs usadas para upload e download são exactamente as mesmas quer para o analogíco, quer para o digital - aka RDIS! A unica diferença está nas freqs de corte usadas no elemento passivo - aka filtro/splitter, que para analógico mantêm a típica banda de freqs até aos 3,4Khz e no RDIS até aos 20Khz. Como não existem SEQUER freqs neste espectro reservadas ao serviço adsl... não há diferenças entre ter sobre um serviço ou outro!

inté!
 
não existem difrenças a nivel de serviço, como tal justifica meteres a linha analogica

porque a mensalidade do rdis é o dobro da analogica (afinal são 3 linhas 1 de controlo e 2 de dados)
 
Hatred,

Eu gostava era de saber o que fazes aos sinais do ISDN
que precisam da banda dos 0 aos 80Khz (pelo menos para uma
linha 2B1Q e sem pensar em interferências).

a azul o ADSL por G.DMT

9906gdmtfig4.gif


warlock,

"porque a mensalidade do rdis é o dobro da analogica (afinal são 3 linhas 1 de controlo e 2 de dados)"

Linha é só 1 tal como na analógica. Na RDIS podes é estabelecer
3 ligações, 2 a 64kb/s para voz, video,dados, etc e outra a
16kb/s para dados de controlo,etc
 
Última edição:
Pois...
Analisando a figura apresentas as vantagens do EC sobre o FDM. Mas admito que tens razão, estive a dar uma vista de olhos na tek 'rdis' e descobri um gráfico com o espectro de frequências com 'rdis' e 'ec' usa uma 'lb' que é de facto de 80Khz. Embora não sendo o 'rdis' a minha área de actuação, tinha a ideia de que apenas usava a faixa dos 20Khz, daí a minha fundamentação para a explicação que dei! No entanto, continuo convicto que não existem qq difers de performance entre o adsl sobre 'pots' ou o 'rdis' (com os débitos actuais).

inté!
 
Última edição:
Linha é só 1 tal como na analógica. sao 3 circuitos logicos então ta melhor assim ?!

tal como no frame-relay tens so um circuito fisico mas vc's la dentro podem ir muitos..


mas vai dizer isso a pt que é so uma linha e que queres pagar por isso a mesma mensalidade que na analógica lol
 
Back
Topo