1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ADSL por RDIS?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Edmelga, 30 de Julho de 2003. (Respostas: 13; Visualizações: 2156)

1. Edmelga

Edmelga Power Member

Boas!
    Valerá a pena ter ADSL por RDIS?
    Eu tenho RDIS a 64k, mas vou mudar para ADSL, mas será k se justifica ter o ADSL por RDIS, visto k a principal razão de eu ter RDIS ser para ñ ocupar o telefone e o ADSL já permite isso mesmo em linhas analógicas? É k eu pago 25€ por mes só do aluguer RDIS, e com o ADSL ñ precisaria, mas como já investi bastante com a instalação do RDIS ñ keria ficar a saber k gastei € pa nada!!!:sad:
    Será k compensa?

2. Xcentric

Xcentric Power Member

Epa acho k sim Muda, pk hj em dia 64k na vale nada, mas tb depende do k fazes na net. Se for so pa ver os mails e sites na net deixa te tar assim, devido ao investimento ja feito komo tu dizes pk msm so pa ver sites e mail adsl compensa mais.

3. PandMonium

PandMonium Power Member

axo k nao era isso k ele tinha perguntado...

Edmelga eu tenho adsl por rdis e é igual a analogica.
    pagas 25€ de aluguer d ke?
    Tu pagaste para eles te substituirem a linha analogica por 1 rdis e agora s kizers ter adsl pela linha analogica tinham k te substituir outra vez a linha, nao tou a perceber e o k keres dizer com "pago 25€ por mes só do aluguer RDIS".

4. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

teoricamente é exactamente igual ter adsl instalado sobre uma linha analogica ou sobre uma linha digital RDIS

mas como teoricamente tb se pode ter adsl até 5km da central , embora os proprios tecnicos admitam que meter mais do k 256kbits a essa distancia é preciso muita muita sorte ....

resumindo nao vale a pena estar a pagar uma linha rdis para alem do adsl , pelo menos sempre foi isso que aconselhei aos clients e nunca nenhum ficou insatisfeito

:P

Lucky_JL

5. Edmelga

Edmelga Power Member

Exactamente!! Só quero saber se compensa mesmo manter o RDIS se ligar-me por ADSL!!
    Os 25€ k falo são 26,44€ k paguei do serviço "PTRDIS plus", é o k vem na factura!! O meu pai é k mandou instalar isto, mas eu acho k estes 26€ são do aluguer (assinatura) da linha, mas um pouco mais cara k o normal devido a ser RDIS, daí eu dizer ser um acréscimo ou um aluguer do RDIS!!
    Então, pelo k me dizem aki, devo ficar com o RDIS e pedir o ADSL, mesmo ñ tendo nada de melhor do k através de uma linha analógica? Assim ñ perco o investimento da mudança!!

Lucky_JL eu tou a menos de 1 km da central!!:001:

6. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

pk é k ha-de compensar?? é exactamente a msm coisa, a activaçao ate é mais cara e o modem axo k ja nao é igual... e é mais caro...

7. iJFerreira

iJFerreira Banido

"teoricamente é exactamente igual ter adsl instalado sobre uma linha analogica ou sobre uma linha digital RDIS"

Não é verdade.

ADSL sobre RDIS está mais limitado mas não vais notar
    nenhuma diferença pois a maior largura de banda do cabo coaxial que
    a rdis reserva para si (<128kb/s) não fazem moça
    aos 2-5mbits que o ADSL dá e que está longe dos 512-1024kb/s
    dados pelos ISP.

A desvantagem da RDIS é que pagas por ela pouco menos que
    o dobro de uma linha analógica.

8. Bernstein

Bernstein Power Member

Se queres aderir ao ADSL pelo Sapo despacha-te pois a oferta do modem é só este mês !
    Pelo menos é o que dizem no Site :

http://adsl.sapo.pt/tarifario.html

Eu tenho RDIS e agora tb ADSL, e funciona tudo.
    Mantive a RDIS para não ter q migrar novamente para Analogico.
    Como tenho 2 Telefones RDIS e 2 placas PCI RDIS nos 2 PCs, mantive tudo a funcionar.
    Se o ADSL falhar posso aceder pela RDIS e, simultaneamente, usar o telefone.
    É um pouco + caro manter a RDIS por causa da assinatura, mas como gastava 20 a 25 contos/mês em telefone, quase só para a Net, e do ADSL passo a pagar só 7 contos, a poupança será grande !

Se quizeres gastar menos terás que pedir que mudem novamente para Analogico

9. Edmelga

Edmelga Power Member

Já decidi, e para ñ ter k mudar outra vez para analógico vou já amanhã(hoje!) comprar o modem a Lx... Vou mesmo aproveitar a promoção!!
    Muito Obrigada a todos pela ajuda! Se ñ fosse aki onde é k eu tirava dúvidas destas???
    :D :cool:

10. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

É sim senhor! Quer seja adsl analog./ISDN o serviço é exactamente igual! As freqs usadas para upload e download são exactamente as mesmas quer para o analogíco, quer para o digital - aka RDIS! A unica diferença está nas freqs de corte usadas no elemento passivo - aka filtro/splitter, que para analógico mantêm a típica banda de freqs até aos 3,4Khz e no RDIS até aos 20Khz. Como não existem SEQUER freqs neste espectro reservadas ao serviço adsl... não há diferenças entre ter sobre um serviço ou outro!

inté!

11. WarLock

WarLock Power Member

não existem difrenças a nivel de serviço, como tal justifica meteres a linha analogica

porque a mensalidade do rdis é o dobro da analogica (afinal são 3 linhas 1 de controlo e 2 de dados)

12. iJFerreira

iJFerreira Banido

Hatred,

Eu gostava era de saber o que fazes aos sinais do ISDN
    que precisam da banda dos 0 aos 80Khz (pelo menos para uma
    linha 2B1Q e sem pensar em interferências).

a azul o ADSL por G.DMT

warlock,

"porque a mensalidade do rdis é o dobro da analogica (afinal são 3 linhas 1 de controlo e 2 de dados)"

Linha é só 1 tal como na analógica. Na RDIS podes é estabelecer
    3 ligações, 2 a 64kb/s para voz, video,dados, etc e outra a
    16kb/s para dados de controlo,etc

Última edição: 1 de Agosto de 2003
  13. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Pois...
    Analisando a figura apresentas as vantagens do EC sobre o FDM. Mas admito que tens razão, estive a dar uma vista de olhos na tek 'rdis' e descobri um gráfico com o espectro de frequências com 'rdis' e 'ec' usa uma 'lb' que é de facto de 80Khz. Embora não sendo o 'rdis' a minha área de actuação, tinha a ideia de que apenas usava a faixa dos 20Khz, daí a minha fundamentação para a explicação que dei! No entanto, continuo convicto que não existem qq difers de performance entre o adsl sobre 'pots' ou o 'rdis' (com os débitos actuais).

inté!

Última edição: 1 de Agosto de 2003
  14. WarLock

WarLock Power Member

Linha é só 1 tal como na analógica. sao 3 circuitos logicos então ta melhor assim ?!

tal como no frame-relay tens so um circuito fisico mas vc's la dentro podem ir muitos..

mas vai dizer isso a pt que é so uma linha e que queres pagar por isso a mesma mensalidade que na analógica lol

Partilhar esta Página