ADSL: Produtos no mercado a preço razoavel

Karmack

Power Member
Boas. Vou tirar TVCabo e Netcabo. Gostaria de saber que produtos ADSL existem cujo o preço seja razoavel. Na Netcabo pago 22.5 euros. Para mim velocidade não é importante mas gostaria de aceder por tempo indeterminado (se bem que apenas uso para pesquisar, ver emails, etc..).

Para ter internet por adsl também tenho de ter no mesmo produto o telefone? Telefone já tenho (pela PT acho eu).

Já agora alguém usa modem 56k? Compensa para quem usa Net para ver email e umas páginas? Que ISP's existem para este tipo de serviço?


Obrigado.
 
para 56k (LENTO) tens sapo já Tarifário que basta criares uma ligação com user: sapo e pass: sapo para o nr de tel 67 17 14 000

para adsl barato tens clix 2mega a 22.50€ só que tens de desistir da linha da pt (e para sair mais barato perder o numero de tel q tens), que como vantagem o valor da assinatura mensal da linha já vem incluido no preço portanto 22.50€ total - 15€ (penso eu) de assinatura, ficas com uma net 2Mb por 7.50€ (pagas sempre 22.50€) mas 7.50€ nem chegava a dar para 9 horas de net em 56k e com adsl podes tar o tempo que kiseres

portanto clix :D

nota: vai ao site da clix primeiro para ver se estás em zona clix
 
Esse produto da Clix é de facto apetecivel. São 10 Gigas tanto nacional como internacional. E as burocracias? Temos de rescindir contracto com a PT? O processo de mudança de operadora é rápido?

Os que estão com a clix estão satisfeitos? E acesso com o modem que eles fornecem em Linux?

Quando tiver tempo vou ler as threads sobre a Clix para avaliar melhor a operadora.

Continuem a dar mais opiniões. Obrigado.
 
Eu tenho Clix Turbo desde Março e já devo ser reconhecido internacionalmente aqui no fórum pelo meu apoio ao Clix. :p
Parece que a desagregação da linha da PT para Novis agora é mais rápido, mas no entanto recomenda-se sempre a mesma tática: assina o contrato o mais depressa possível. É da maneira que começas a poupar 15€ de assinatura mais cedo! ;)
Quanto ao modem USB que eles vendem por 25€, só o compras se quiseres. Se preferires compras antes um modem/switch/router/firewall tudo-em-um ao teu gosto e onde esses 25€ ficam melhor aproveitados.
 
Zealot disse:
Quanto ao modem USB que eles vendem por 25€, só o compras se quiseres. Se preferires compras antes um modem/switch/router/firewall tudo-em-um ao teu gosto e onde esses 25€ ficam melhor aproveitados.

Mas isso deve ser mais caro. Para que preço? Eu estou mais interessado em que o modem funcione em linux sem problemas.

Já agora em termos de burocracia? Eu quero aderir já apartir de Setembro. Para o proximo mês ainda pago a assinatura à PT?
 
Karmack disse:
Mas isso deve ser mais caro. Para que preço? Eu estou mais interessado em que o modem funcione em linux sem problemas.

Recomendo-te a leitura deste site:
http://www.startux.org/index.php?article=9369&visual=2

Aliás, com a bicharada aos montes que andam por aí na net, olha que é bom ter uma firewall por hardware!

Karmack disse:
Já agora em termos de burocracia? Eu quero aderir já apartir de Setembro. Para o proximo mês ainda pago a assinatura à PT?

Antigamente eram 2 meses, mas parece que agora vai passar a ser apenas 1. A contar da data da assinatura do contrato, claro. Por isso adere mas é JÁ, e se necessário dizes para te fazerem a ligação apenas no dia X. No entanto o mais provável é ligarem-te isso apenas no dia X+10! :p

Já agora, ainda não disseste se estás mesmo numa zona Clix! Estás mesmo? Já confirmaste?
 
Zealot disse:
Recomendo-te a leitura deste site:
http://www.startux.org/index.php?article=9369&visual=2

Aliás, com a bicharada aos montes que andam por aí na net, olha que é bom ter uma firewall por hardware!

Estes modems não são como os cable modems, não é? Na ligação por cabo eles têm o nosso Mac Adress no qual tem de haver um match, contem o endereço do TFTP para obter informações da operadora, etc.. e por isso só usamos os cable modems fornecidos por essa operadora de cabo. Em ADSL é como ligação dial-up (modem analógico)? Temos um numero para marcar, pomos a password, etc...?
Por isso podemos usar um modem que quisermos, não é?
Eu estava interessado em adquirir um que tivesse uma ligação por placa Ethernet para o computador e não USB.


No entanto vou pesquisar nesse link e acho que há um documento chamado DSL-HOWTO que vou ler.

Zealot disse:
Antigamente eram 2 meses, mas parece que agora vai passar a ser apenas 1. A contar da data da assinatura do contrato, claro. Por isso adere mas é JÁ, e se necessário dizes para te fazerem a ligação apenas no dia X. No entanto o mais provável é ligarem-te isso apenas no dia X+10! :p

Já agora, ainda não disseste se estás mesmo numa zona Clix! Estás mesmo? Já confirmaste?


Já confirmei no site. Pus o meu numero e tem cobertura. Há uns 8 meses não tinha.

Eu não posso pôr já porque ainda tenho Netcabo até Setembro. E é se eles acabarem com o serviço em Setembro porque podem fazer de conta que não é nada com eles.
 
Última edição:
Conselho de amigo: desliga só o ISP anterior apenas quando tiveres o novo a funcionar.

Tu com um Switch/router/gateway ADSL podes configurar para ele se ligar automaticamente, simulando o cabo, que está sempre ligado.
 
É sem dúvida nelhor comprar um modem/router já com firewall, do que comprar o modem que os ISP fornecem.

Eu só utilizo a firewall do router e o firefox, e é sempre a bombar. Não utilizo a firewall do windows nem outra qualquer. Vejo os sites que quero e não entra nada.

Claro que um antivirus também é aconselhavel.
 
sLiNk disse:
É sem dúvida nelhor comprar um modem/router já com firewall, do que comprar o modem que os ISP fornecem.

Eu só utilizo a firewall do router e o firefox, e é sempre a bombar. Não utilizo a firewall do windows nem outra qualquer. Vejo os sites que quero e não entra nada.

Vou investigar os modems/routers ADSL que andam no mercado e depois peço uma opinião sobre os produtos.
 
Já tive a investigar modems/routers ADSL. São um bocado caros e não me apetece gastar 80 euros só para ter acesso à net. No entanto gostava que dessem opinião sobre alguns produtos:

- Linksys ADSL2MUE ADSL2 USB1.1/Ethernet
- Linksys AG241-EU - Gateway ADSL2 (linha analógica)
- SMC Router ADSL/ADSL2 Barricade 4x10/100/ANALG SMC7904BRA
- Longshine Modem / Router ADSL 4x10/100 Analógico 883R
- Zoom Router ADSL X5 Externo USB, 4X 10/100, Analogico
- Zoom Router ASDL X4 Modem + Router + Gateway + Firewall
- U.S. Robotics SureConnect ADSL Gateway (USRxx9105)
- Conceptronic Router com modem ADSL
- D-Link Modem Ethernet ADSL DSL-300T (não consegui encontrar uma loja com este produto)
- D-Link Router/Modem DSL-502T (não consegui encontrar uma loja com este produto)
- SpeedTouch 510v5 Multi-user ADSL Gateway (no site nao diz quantas portas ethernet tem)

Para configurar um router tem de se ligar à porta USB, certo? E dá para configurar em linux?

A Clix fornece este modem por 25 euros mas não diz a marca:
O Kit Clix ADSL inclui:

Modem/router ADSL 2+
1 Cabo Ethernet
1 Cabo USB
1 Splitter
1 Microfiltro
2 Cabos RJ11
1 Transformador de corrente
1 CD-Rom de instalação
1 Suporte de modem/router

Embora tenha uma saida Ethernet para fazer a ligação tenho de o conectar à porta USB, certo?

Obrigado.
 
Se tem saida ethernet deve dar para ligar por ethernet senão para que serve essa porta? Se assim for eu ia pro modem da clix, visto não precisares dum router. Alem disso se é para linux metes uma boa firewall configurada à maneira e pronto, não é preciso ter uma por hardware.
 
kanguru disse:
Se tem saida ethernet deve dar para ligar por ethernet senão para que serve essa porta? Se assim for eu ia pro modem da clix, visto não precisares dum router. Alem disso se é para linux metes uma boa firewall configurada à maneira e pronto, não é preciso ter uma por hardware.

Então o modem faz logo a ligação directamente com a operadora. Pensava que tinha de se estabelecer uma ligação manualmente. É só correr o protocolo PPP e já está.

Gostaria de saber se alguém tem esse modem que a Clix fornece e se está satisfeito com ele e se funciona em Linux.
 
Se só keres net para ver email e páginas, a proposta mais barata é a da ONIDUO.
Se fores zona ONI pagas 19,95 euros por acesso ADSL 512/128 com 4 GB de trafego e happyhours durante a madrugada.
Mudas o telefone para a ONI e deixas de pagar assinatura, só pagas mesmo a net, e as chamadas telefónicas são a preços equivalentes aos da PT.
O pack que compras para aderir custa 25 euros e já traz modem USB, microfiltro, etc etc. Encontras isso em qq loja de informática.
Cumps!
 
doktor disse:
Se só keres net para ver email e páginas, a proposta mais barata é a da ONIDUO.
Se fores zona ONI pagas 19,95 euros por acesso ADSL 512/128 com 4 GB de trafego e happyhours durante a madrugada.
Mudas o telefone para a ONI e deixas de pagar assinatura, só pagas mesmo a net, e as chamadas telefónicas são a preços equivalentes aos da PT.
O pack que compras para aderir custa 25 euros e já traz modem USB, microfiltro, etc etc. Encontras isso em qq loja de informática.
Cumps!

Dou mais 3 euros e tenho 10 Gb em vez de 4. Mas obrigado pela informação.
 
Back
Topo