ADSL.PT de 1Mbps só vai passar para 2Mbps

WhiteTiger

1st Folding then Sex
Mais uma vez os clientes do dito produto profissional da PT são prejudicados em relação aos que tem o serviço Sapo ora leiam:

sendo que os que subscreveram pacotes de 1 Mbps irão usufruir de velocidades de 4 Mbps, mas só no SAPO ADSL. Assim os utilizadores do Sapo ADSL Standard (512 Kbps) passam para velocidades até 2 Mb e os do Sapo ADSL Pro (1 Mbps) para 4 Mbps, enquanto os clientes Telepac ADSL de 768 Kbps passam a 8 Mbps e os de Telepac ADSL 1 Mega para 2 Mbps, refere a informação disponibilizada pela PT."

Já estou farto de ser prejudicado, desde o início que o ADSL.PT de 512/128 ( actualmente 1024/256 ) tem sido uma decepção inicialmente aderi para benificiar de uma melhor taxa de contenção tendo me sido indicado na altura que seria de 1:20 pouco depois vim a saber que afinal era de 1:50 ( para o serviço de 512/128 mas penso que com 1024/256 continua na mesma ) .
Depois saiu o Sapo Pro e pelo mesmo preço além de ter o mesmo tráfego internacional tem a vantagem de ter tráfego nacional ilimitado.
Agora para cúmulo dos cúmulos passam os clientes Sapo Pro para 4mbps e a nos para os 2Mbps ...ainda estou para ver se mexem nos limites de tráfego

Podem ler a notícia na integra em: http://tek.sapo.pt/4O0/565714.html
 
Última edição:
Whitetiger,

Agora esse produto foi descontinuado mas na altura a oferta estava assim estruturada:

ADSL.PT é um serviço de acesso permanente à Internet, especialmente dirigido a PME’s e pequenos Sites de grandes empresas que tenham necessidade de elevados débitos para aceder e retirar informação da Web, de forma rápida, simples e economicamente atraente.

Este serviço, dedicado ao uso intensivo da Internet, é baseado em ligações ADSL que possibilitam a partilha da infra-estrutura telefónica de modo a esta ser usada simultaneamente nas comunicações telefónicas convencionais e no acesso à Internet.

O serviço ADSL.PT da PT Prime recorre aos Acessos Locais ADSL que a PT Comunicações disponibiliza a todos os operadores em regime de “Whole Sale”. As classes de débito, estruturadas pela PT Comunicações, são as seguintes:

Classe de Acesso Local Débito Máximo Taxa de Contenção Máxima
Downstream Upstream
Classe 0 512 Kbps 128 Kbps 1:50
Classe 1 256 Kbps 128 Kbps 1:20
Classe 2 768 Kbps 128 Kbps 1:20
Classe 3 1024 Kbps 256 Kbps 1:20
 
Eu sei Sadino só que na altura em que aderi as taxas de contenção eram algo "oculto" ou seja evitava-se falar nelas e informei-me junto do agente que me vendeu o acesso...só que fui mal informado pouco tempo depois vi essa informação que indicaste.
Mas atenção o serviço 1024/256 dos que migraram dos 512/128 tem a taxa de 1:50 e não de 1:20.
 
Fui verificar agora os novos tarifários do Sapo ( já que os novos de Telepac nem ve-los ) e já há uma diferenciação para os tárifarios Sapo e Adsl.pt.
Os clientes sapo pro passam a ter 4Mbps mas já não tem tráfego internacional ilimitado pois passam para 40Gb e passam a ter só 2Gb de tráfego internacional ...vamos la ver o que fica reservado para Adsl.pt ...pelo que parece vão manter o tráfego que está actualmente 40GB/4GB.

Para mim estou menos mal desde que não diminuam o trafego internacional 4GB é mesmo o minimo com que consigo desenrascar-me e mesmo assim tenho de estar sempre atento.
 
Se mantiverem os 4 Gb penso em manter esse tarifário senão mando-me

Esse Sapo Pro é que ficou um serviço bem chunga. 4 ***** e depois limites 40/2
 
Se ficar 2mbits/256 com tráfego 40/4 para mim já chega. Aliás sou da opinião de que se eles lançassem um tarifário 1mbit/256 com um menor preço eu mudava logo :D
 
WhiteTiger disse:
Os clientes sapo pro passam a ter 4Mbps mas já não tem tráfego internacional ilimitado pois passam para 40Gb e passam a ter só 2Gb de tráfego internacional ...

FDX, QUANTAS VEZES SERÁ PRECISO REPETIR PRA K TODOS PERCEBEM K KEM TEM PRO FICA COM OS MESMOS LIMITES (nacional ilimitado, internacional 4GB) E FICANDO A PAGAR 44.99€ AO INVÉS DOS 38.90€ DO NOVO SERVIÇO 4Mbps

:004: :004: :004: :004:
 
Prelim disse:
FDX, QUANTAS VEZES SERÁ PRECISO REPETIR PRA K TODOS PERCEBEM K KEM TEM PRO FICA COM OS MESMOS LIMITES (nacional ilimitado, internacional 4GB) E FICANDO A PAGAR 44.99€ AO INVÉS DOS 38.90€ DO NOVO SERVIÇO 4Mbps

:004: :004: :004: :004:

Calma :wow: eu só estou a comparar com o tárifario novo pois é o que interessa a quem como eu tem actualmente ADSL.PT ....é preciso estar atento antes de mudar...pois pode sair o tiro pela culatra o que seria o caso agora se mudasse para sapo pro :P
 
tb fui dos primeiros a meter adsl aqui na zona.. pra i ha 3 anos ou assim e como na altura so haia adsl.pt foi o que meti... tinha 512, subiram pra 1mbit.. e andei smp fod**** pk sapo pro apesar d pagar menos tinha nacional ilimitado... e agora vejo k so me vao subir pra 2mbit.. ainda bem k ja fiz o pedido pra clix8mb.. :| humpf.. ainda tinha esperança do dia 19 pra ver se cancelava a clix.. afinal nao.
 
Isso quer dizer que, tendo o serviço ADSL 1024/256 a 1:20. Vou ter upgrade para 4 *****?

Hmmm, nada mau.

Prelim: Não acho que a internet em Portugal esteja assim tão má... Agora! Fazendo uma comparação com o resto dos países na Europa acho que até nos estamos a portar bem... Acho...
 
Não sei quem é que começou esta thread... mas é um disparate :-) Adoram lançar boatos.

Os clientes Telepac ADSL podem passar, a partir de hoje, para 8Mbps. Já saiu nos jornais.
 
ngl disse:
Não sei quem é que começou esta thread... mas é um disparate :-) Adoram lançar boatos.

Os clientes Telepac ADSL podem passar, a partir de hoje, para 8Mbps. Já saiu nos jornais.

Não percebi qual foi a parte do ...

enquanto os clientes Telepac ADSL de 768 Kbps passam a 8 Mbps e os de Telepac ADSL 1 Mega para 2 Mbps

... que tu não percebeste :confused:
 
ngl disse:
Não sei quem é que começou esta thread... mas é um disparate :-) Adoram lançar boatos.

Os clientes Telepac ADSL podem passar, a partir de hoje, para 8Mbps. Já saiu nos jornais.

Podemos? Como? Basta ligar para a linha de apoio ao cliente? :eek:
 
Recebi este email à pouco:

Estimado cliente,

No âmbito da modernização da rede de acesso à Internet, e mais uma vez reiterando o seu empenho no desenvolvimento da sociedade de informação temos o prazer de lhe comunicar que a partir de 19 de Maio de 2005, todos os actuais Clientes Telepac ADSL dos tarifários 512K e Mega serão migrados gratuitamente para o novo tarifário 4MEGA, passando a beneficiar de 4x mais velocidade na sua ligação à Internet.

A mudança para os 4Mb não tem qualquer custo associado, mantendo-se a sua mensalidade e as restantes características do seu produto. A Telepac assegurará também a manutenção de quaisquer condições promocionais que esteja a beneficiar actualmente.

A migração do seu acesso ADSL na linha telefónica 21****** encontra-se programada para a semana com inicio a 17 de Outubro de 2005, sendo que oportunamente irá receber a confirmação da migração.

Para sua referência, junto enviamos os novos tarifários Telepac ADSL que entram em vigor no dia 19 e Maio.



4MEGA 8MEGA

Mensalidade 38 € 68 €


Velocidade (Kpbs) 4096/256 8128/384

Caixas de Correio 10 20

Tráfego Nacional Ilimitado Ilimitado

Tráfego Internacional 4 GB 12GB

Tráfego adicional €1,26 / 100MB para Tráfego Internacional

€0,08 / 100MB para Tráfego Nacional


(1) - As velocidades indicadas correspondem às velocidades máximas de acesso. A velocidade real de acesso depende das condições técnicas e da localização da sua linha telefónica.
(2) - Aos valores referidos acresce IVA à taxa em vigor.

Para mais informações sobre a nova oferta Telepac ADSL aceda a http://adsl.telepac.pt ou contacte o nosso serviço de apoio a clientes através do e-mail [email protected] ou do telefone 808 20 70 70.

Basicamente, a minha ligação vai passar para 4MB sem custos adicionais, mas em 17 de Outubro... LOL

17 DE OUTUBRO!!!


Bem podem ir dar uma volta ao bilhar grande...
 
A unica explicação que encontro é que inicialmente haviam 3 tarifários, 512k 768k e 1Mbps

Depois o tarifário de 512k foi migrado para 1Mbps PACOTE MEGA, continuanto os antigos clientes de 768k e 1Mbps na mesma com os pacotes originais.

Agora provavelemente juntam os pacotes 768k e 1Mbps num só de 8Mbps

É a unica explicação lógica.

Abraços
 
Caguei.

Vou contacta-los com a minha famosa latosa :D e exigir que façam a conversão o mais breve possivel, ou então alterem-me o tarifario que é actualmente de 1MB Ilimitado (92€ por mês) para o de 8MB (68€), senão cancelo contracto e mudo-me para a concorrencia! :D
 
Raptor disse:
Caguei.

Vou contacta-los com a minha famosa latosa :D e exigir que façam a conversão o mais breve possivel, ou então alterem-me o tarifario que é actualmente de 1MB Ilimitado (92€ por mês) para o de 8MB (68€), senão cancelo contracto e mudo-me para a concorrencia! :D

Eu também tenho 1MB ilimitado. Só que ainda não recebi mail nenhum... >(
Será que tenho q telefonar a dizer-lhes que me vou mudar para a cabovisão??!!
 
Back
Topo