1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ADSL. Qual o ISP a escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PJGS, 28 de Outubro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 1222)

1. PJGS

PJGS Power Member

Um familiar vai por ADSL pelo q gostaria de ouvir as vossas experiências/recomendações. Eu n estou por dentro disto.
    A ligação será mais para surf/donwloads, já q ele n curte jogar online.

Já agora, qlq q seja ISP, ele só terá q comprar o kit, configura-lo e pedir activação, certo?. N é preciso chamar técnicos e pagar instalações ou coisas parecidas, nê?

Ele tem linha da PT e segundo o site da ONI, a área de residência tem cobertura ADSL.

2. PJGS

PJGS Power Member

Niguém tem nada a dizer. :(

[MODE Drama ON]

Vou entrar às escuras pelo perigoso mundo os ISP's! :005: :005:

[MODE Drama OFF]

3. Archangel

Archangel Power Member

Só te posso dizer que tenho Sapo ADSL e não recomendo. Muito instável... ora faço downloads a 52kbps, ora faço a 1.4kbps (testado a efectuar donwloads através do mirror nacional da Telepac no Tucows). Em certas alturas, as páginas demoram uma eternidade para abrir. Mas também pode depender de zona para zona.

4. Sandman

Sandman Power Member

Eu é mais ao contrário... É raro o dia em que isto desca abaixo dos 45-50KB/s...
    Isto não quer dizer que esteja satisfeito...ando a pagar 44.99€/mês e tenho que gramar com limites de trafego...:( Só mesmo em Portugal!!! :sad:

5. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

ADSL da Telepac, pagas uma beca mais mas tens um serviço porreiro com boa assistência, não esperes é muito pela alteração do serviço (que às vezes passam-te para trás do cliente xpto da organização yxz), mas o serviço é rápido e fiável e não precisas de técnicos a instalar-te aquilo, é plug & play

azta

6. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Tenho cyclopnet (512/128) downloads/uploads ilimitados, tenho a net a funcionar 24/7 o ano todo sempre a sacar a velocidade é SEMPRE 55kb/s. Mensalidade 53,55€ e o serviço de assistencia ao cliente é do melhor q há.
    Mas uma vez q ele tá na rede Oni informa-te do OniDUO q tb n é mau o serviço 1024/256 claro, mas com a oniduo tens limites atençao a isso mas tb é verdade q tens happy hours.

7. Bionicman

Bionicman Power Member

CHECK THIS OUT!!! ->http://www.revolucaodasflores.pt/ :x2:
    Estes novos tarifarios VS velocidade são DO BEST!:wow: :wow: :wow:

Pena é aki no cu de judas ainda n estar disponivel! Temos Fé!:rolleyes:

8. PJGS

PJGS Power Member

Na tá na rede ONI, mas tem cobertura ADSL ONI. Segundo o tarifario da ONI, eles descontam os 15€ da assinatura q a PT cobra, pelo q o serviço fica pelos 20€/mês.
    Tem tráfego ilimitado das 22h às 2h e 24h sábados e domingos.
    Os serviços técnicos é q doem pra caraças.

9. RavenMaster

RavenMaster Power Member

por aqui também
    não estou totalmente satisfeito (limites) mas de resto não tenho razões de queixa do serviço do Sapo

cumps

10. JC

JC Power Member

Como já referiu o Bionicman, se tiveres cobertura por parte da novis vai para a revoluçãodasflores, já tenho a 2/3 meses e não tenho NADA a apontar, até porque dia 1 de Dezembro as contas 1024/256 como a minha vao ser migradas para 4Mbts :001:

11. kanguru

kanguru [email protected] Member

olhem la, alguem me sabe dizer se para por oniduo é preciso ter antes contrato com a PT? tks:)

12. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

PJGS

Novis > Oni > Telepac

Pelo menos por agora, ate se ver k precarios a PT vai por. Sinceramente, axo k talvez consigam superar a Oni e igualar a Novis (Revolucao das flores) ou ter uns aspectos melhores e outros piores.

13. johnzap

johnzap Power Member

Sim. A ligação desde a central da PT até tua casa é infraestrutura da PT. Dentro da central, no caso de estares numa zona dita Oni, a ligação depois passa para o equipamento da Oni.

Se não estiveres numa zona Oni, obviamente também necessitas de um contrato com a PT pois vais continuar a pagar a assinatura à PT, embora a Oni, através de um desconto de 15€ te "dê" o dinheiro para pagares a assinatura.

14. PJGS

PJGS Power Member

O melhor será mm meter oni.
    Isso da revolução das flores é mto lindo mas é só para alguns. Ainda vai demorar mto tempo até q essa tal revolução esteja disponível nas principais cidades do país, isto é se até lá n desaparecer.

15. kanguru

kanguru [email protected] Member

pois, foi o que pensei. É pq ainda estou à espera que a PT me meta a linha, ja la vão 3 semanas e não se despaxam, se na fosse preciso kancelava era a linha e ia logo pa oni. É pq esperar 1 mes pela PT e dps mais 1 mes pela oni... enfim... 2 meses pa conseguir mudar de ISP ?!?! bah

16. johnzap

johnzap Power Member

Tenho Oni Premium 400, desde Fevereiro 2004 e só posso dizer maravilhas do serviço e respectiva estabilidade. Os meus DLs são sempre a cerca de 43KB/s (atenção que é uma ligação 416/128, não os 512/128 de outras soluções, logo os resultados não são directamente comparáveis).

A solução OniDuo 512/128 por 20 € é excelente, na minha opinião, e, pela sua cobertura praticamente total (desde qua a PT ofereça ADSL também) é imbatível na componente custo. Com as happy hours a cobrir 48 horas no fim-de-semana e ainda das 9:00 à 1 da manhã, deve dar a maioria das encomendas. Ainda tem 4GB indiferenciado para navegação fora do periodo das "happy hours".

Pessoalmente já pedi para mudar para o OniDuo 1024/256 (zona Oni) e estou à espera que façam a alteração para ter isto a andar a sério. :cool:

Partilhar esta Página