ADSL + router

K

kispo

Guest
boas

Recentemente aderi ao Clix ADSL 2M + telefone e só consigo por a net a funcionar com uma ligação directa (só um PC)

O problema é k tenho um router e sempre que ponha a ligação a passar por este, para repartir a net pelos pcs, fiko sem net.

O modem k eu tenho é um huawei e o router um SMC7004VBR.

Se me poderem dar umas dicas como resolver o problema agradecia :)

CUmps
 
se consegues aceder à net, então o problema não está no modem, mas sim no router.
Como é que o tens configurado? Já viste?
És tu que dás IP? ou usas o DHCP pra isso?
Consegues algum acesso à rede? ou não consegues acesso nenhum (LAN + NET)??

Grande abraço
 
qd faço a ligação com o router não consigo aceder à page de configução nem do modem nem do router.
Sou eu k tou a colocar o ip (conforme indicado no guia k acompanha o kit da clix)
kom o router não consigo aceder à net nem consigo ter acesso aos outros pcs k fazem parte da minha rede :'(

Eu suponho k se tenha de configurar alguma coisa na page do modem ou do router para fazer este tipo de ligação, só k não consigo aceder às respectivas páginas. Só consigo aceder à page do modem kd faço ligação directa (do modem a um PC)
 
antes de ligares o modem ao router, tens de configurar o router para funcionar em modo bridge :P depois então é que deves ligar o modem (isto é só uma teoria, mas nunca me distancio muito da realidade :-D)

cumps
 
mas pera lá... tu configuras-te o computador tal e qual como os gajos da clix dizem, e depois estás à espera de apanhar net com o router?
Das duas uma... ou configuras as coisas para teres net apartir do modem, ou configuras as coisas de maneira a trabalhares com o router.

Não sei que configurações é que os gajos da Clix dizem pra fazer, mas caga pra isso tudo. Só tens que te preocupar em chegar o sinal da NET ao router (na porta que diz WAN).
Depois disso, vais às "ligações à rede" e apaga a que fizeste. Liga tudo, e se ele não criar sozinho, cria tu uma ligação. Diz para apanhar IP e DNS automáticamente...
Faz um ipconfig no cmd, e vê lá se já não aparece lá o gateway (router) e o teu ip?
Se aparecer e continuares sem net, abre o IE e mete lá o endereço do gateway para puderes configurar o router.

Depois posta os resultados...

Grande abraço
 
kispo disse:
boas

(...)
O modem k eu tenho é um huawei e o router um SMC7004VBR.

Se me poderem dar umas dicas como resolver o problema agradecia :)

CUmps
Tenho uma configuração semelhante e acho que te posso ajudar, espero é ser explicito :)

Então é assim, vamos começar pelo mais simples, se consegues ter net com a ligação em modo "modem" então é só mudar ums coisitas e tás a andar.
Se não me engano no "Quick Setup" deves estar com ligação PPoE e tens os VPI e VCI preenchido. Anota estes 2 ultimos valores e depois muda um deles e faz Apply.
Depois vais ao menu LAN/PVC e muda um dos LAN (p.ex o LAN1) para "Attached to PVC1". Deixa pelo menos um dos LAN com o "Attached to router "senão deixas de poder mudar as configurações e depois só lá vais com reset ao modem ou USB. Faz apply.
Nesse mesmo ecran muda o PVC1 para os valores que anotaste. Faz Apply.
Vais ao menu Device e faz restart.
Agora é simples. Se quiseres ligar o router baste ligares o cabo RJ45 à porta 1 que acabaste de configurar de modo a fazer "ligação directa" à ADSL.
Quando quiseres mudar as configurações do AOLYN, ligas um pc a uma das outras portas (daí se preciso ter pelo menos uma em "Attached to Router") e acedes sem problemas.
Espero ter sido explicito :)
Se tiveres duvidas, avisa.
 
ScanneR não tenho esse menu lan/pvc e não tenho opção para escolher lan1 ou lan2 ou lan3....

Estas são as opções k tenho do modem:






 
kispo:

já experimentaste com o router em modo bridge? e já tentaste ver se a range predefinida pelo modem da clix está numa range diferente da do router?
 
Só agora respondo ao teu post porque tenho tido problemas de reconnects de 5 em 5 minutos e ando às voltas com o meu modem/router.

Afinal o teu modem é diferente :(
O meu é da Huawei mas é o moderlo DR814Q. Como falaste no Clix e este que tenho comperi com o kit Clix, pensei que seriam o mesmo.
De qualquer maneira, experimenta mudar , tal como sugeriu o sportingdan, de ppp para Bridged e vê se dá.
 
já consegui resolver o problema do router :)

kem tiver o mm problema k me dê uma apitadela k pode ser k consiga ajudar.

CUmps
 
Back
Topo