ADSL Sapo - Problema desconhecido?

Tripnotik

Power Member
Com computadores nao tenho problemas, é quando entra nestas coisas da net que encravo um pouco...

...entao o problema desta vez é um PC que nao acede á internet. Tem uma ligacao adsl 4Mbps e a net está a funcionar, em parte pelo menos.

Na linha de comandos os pings dão sempre positivo, recebo e envio pacotes, mas no windows a historia é outra, nao consigo aceder á internet...alguem me consegue apontar causas?

o PC, ainda que um pouco irrelevante para esta questao é:

P4 3.6 Ghz
1 GB DDR400
ATI radeon 9250 128mb
hdd de 160gb
p4v qq coisa na board (o PC nao é meu)

e em termos de software aquilo tem o win XP home edition.

Ja desactivei firewalls de windows, em termos de antivirus tem o bitdefender com firewall, ja removi inclusivamente o bitdefender por completo (nao fosse ser isso a bloquear o servico somehow), ja liguei para os "técnicos" do SAC da SAPO e tb ng me soube ajudar com nada.

Continuo sem conseguir abrir um internet explorer, actualizar um antivirus, abrir um MSN, nada.

Help?
 
ja foste ver se os DNS's estao correctos?
Eu tambem ja tive um problema semelhante ao teu, tentei n configs e conseguia pingar servers mas nao conseguia ver sites nem aceder ao msn, etc. De um momento para o outro, sem que eu tenha feito qq alteraçao, isto começou a funcionar. Eu sei que é estranho, mas foi assim mesmo que sucedeu. Vê lá se nao existe nenhum problema da central à qual estas ligado, ou mesmo do próprio ISP.
 
estava pensando postar aqui o meu problema e zas parece que estas igual

epa isto aconteceu-me ontem ha noite

tava a jogar um jogo com o steam "day of defeat source" precisei de sair para ir ao msn

quando tentei ligar o steam de novo ja nao consegui!

tentei falar no msn nada!


fiz reboot e nada ligo com sucesso a net mas nao consego nem ver sites nem ligar msn , steam etc

é como se a net estivesse bloqueada

a minha firewall é o zone alarm pro , ja tentei com ela desligada e nada

reparei que o zone alarm esta a detectar algo como ataque ja vai em 30000 ataques

no reboot seguinte o zone alarm nao detecta mais ataques mas continuo sem net

epa é muito estranho ja viz 10 reboots e nada nao tenho net

conecto na boa as luzinhas dos icones dos monitores piscam como se envia-se e recebesse mas nao funciona a net


quando chegar a casa vou tentar de novo pode ser algum problema temporario na linha

senao tenho de formatar :(

nao estou a ver qual sera o problema nao instalei nada nos ultimos dias
 
esquecime de dizer

corri o ccleaner

corri o spybot

o adware da lavasoft

e nada ta tudo limpo como sempre

isto aconteceu de um minuto para o outro
 
ontem também tava a jogar dod source e estava sempre a ligação a ir ao ar a meio do jogo..
nunca tal me tinha acontecido, ter timeouts assim do nada.
 
Ontem á noite eu por acaso notei que todos os contactos do meu msn que usam sapo caíam, voltavam a entrar, depois voltavam a cair e por aí sucessivamente. Depois derrepente ficou tudo normal.
Deve ser algo do vosso ISP.
 
Confirmo que ontem à noite o servidor de DNS do sapo não estava a funcionar correctamente. Praticamente só sites nacionais é que estava disponíveis. Hoje está melhor mas ainda não está tudo OK.
Podem testar tentando aceder ao legendasdivx.com. Se colocarem esta linha no ficheiro C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\hosts :

consegue-se aceder ao site.
 
Barbas disse:
ja foste ver se os DNS's estao correctos?
É das poucas coisas que os tipos da sapo souberam fazer direito, foi apontar-me isso. O resto andaram-me lá com lenga-lenga do "veja se tem antivirus ou firewall ligada" e eu a gastar dinheiro ca chamada.

Mas ja vi que nao sou unico, vou pressupor que é da SAPO e esperar por melhoras. Se eles tb nao estao interessados em re-activar o serviço em pleno eu tambem digo ao tipo do PC para nao se dar como interessado em pagar a factura do mês. Simple as that.

Agradecido pelas respostas
 
a minha ja esta boa :)

espero que com voces ja tenha acontecido o mesmo

como sempre este forum prima pela velocidade nas respostas

exelente forum e exelentes users

thanks a todos os que responderam
 
Back
Topo