ADSL: Sapo VS Telepac

akgis

Power Member
Boas, este post e uma especie de desabafo/pergunta.

Alguem me poderia indicar qual a vantagem em ser cliente da Telepac, e que começo a nao ver nenhuma sinceramente, pagamos mais e temos exactamente o mesmo serviço de **** do sapo, o sapo tem problemas nos Telepac tb temos, acho sinceramente que a unica coisa que muda do Sapo para a Telepac sao os dois 2ºs servers de uma traceroute, (dial-xxx-xxxx.telepac.pt) que mesmo assim devem ser aliases... na volta e tudo a mesma ****

- Sapo tem problemas nos tb temos.
- Pagamos mais que o sapo.
- Temos as promoções mais tarde que a sapo.
- Latencias e download e tudo o mesmo.

Para nao falar da verdadeira vergonha que é ter que pagar 19euros ou ate mesmo 29euros(24mbit) pela modalidade de trafego ilimitado, enquanto que um cliente sapo paga "alegremente" 7.5euros.
 
Vejo telepac mais como para empresas,mas não sei as diferenças! Tenho sapo 8mb e pagos os ditos cujos 7.50€
Sempre pensei que os clientes telepac seriam mais bem "servidos".... Afinal tava errado!
 
Última edição:
Nao ha IP fixo nenhum isso é um mito, mais para ter essa modalidade de IP fixo paga-se um balurdio, a unica coisa e nao fazerem reset ao IP logo teoricamente se o router nao for desligado o IP mantem-se sempre, mas isso é "cagativo"
 
Sim, a taxa de contenção era 1:20, agora é 1:50 e é igual ao do Sapo.
Basicamente tás a pagar mais para ter a mesma treta de serviço. Já tive os dois e não vi qualquer vantagem além de ter um login opxxxxxx@telepac ao inverso do asxxxxx@sapo
 
Sou cliente da Telepac a 6 complectos anos e somente opitei por eles como meu ISP pq na altura era a unica empresa que fornecia ADSL aqui para a cidade de Fátima onde moro e na altura pagava 126€ pela velocidade de 1 mega e um trafego mensal de 12 gigas de download internacional (nacional era ilimitado e assim continua), e o tempo foi passando e a concorrencia foi surgindo.
Meu maior problema com a Telepac foi que em dada altura quando esperava pagar apenas 126€ mensais, aparece-me uma factura de 300€. Liguei a reclamar e disseram-me que que havia passado do limite de trafego internacional e que meu limite era apenas 8 gigas e não 12 e que o excedente era é de 2.50€ por 100Mb e não 1.5€ como eu dizia. So que reclamei, reclamei e reclamei e depois de inumeras ligações com inumeros atendentes, pedi para falar com pessoas responsavei e expliquei toda a situação e falei que tinha o contrato em mãos onde dizia ter 12 gigas de down mensal internacional e o excedente era 1.5€. Eles disseram q isso ñ existia e la pediram para enviar copia do contrato. Fiz tudo como disseram e depois d inumeras ligações e reclamações a parte, tive acesso suspenso e so voltei a te-lo depois d pagar a referida monstruosa factura e no proximo mes voltei a ter 12 gigas mensais e o adicional como 1.5€ mas o q paguei a parte... Até hoje ando a espera de ser ressarcido!

Hoje em dia tenho em minha casa 3 acessos distinto de internet, sendo 2 Sapo e 1 minha velha telepac. Como alguns colegas aqui ja disseram, as promoções sempre saem primeiro para Sapo e muito mais tarde para a Telepac. Todos os 3 acessos são de 8 megas e pagamos algo como 35€ por cada sapo e 59€ pela Telepac. Sendo que a fazer downloads muitas vezes prefiro mais os acessos Sapo. Os problemas que um apresenta o outro tambem o tem por igual e ate mesmo o serviço de apoio tecnico é o mesmo apesar de sempre que os questiono sobre tal assunto, eles afirmam que não mas ja aconteceu de eu ligar e ao identificar meu username da telepac, a o atendente ir logo falando sobre meus dados da Sapo e vice versa. :007:

A Telepac não tem IP fixo, apenas o posso ter se pagar um "bom" adicional a parte igualmente nos outros ISPs. Trafego ilimitado é mais barato na Sapo do que na Telepac como ja foi referido. E... a Telepac faz reset ao IP sim. A cada 72 horas de acsso cotinuo, meu IP é trocado quer eu queira ou não. Actualmente estou a usar um Router novo que me enviaram a tempos dizendo ser muito melhor que o antigo modem USB. Confesso que nunca notei melhoria nenhuma e muito pelo contrario, passei a ter infinitas chatices com o tal Router, principalmente no que toca a jogos por IP e as dores d cabeça a abrir portas necessárias para o bom funcionamento de determinados softwares.

Actualmente a pagar 59€ pelo acesso Telepac de 8 Mb, tenho o direito de continuar pagando o mesmo valor e ter a velocidade de 24 Mb mas os gajos estão sempre a dizer que as centrais aqui de Fátima não suportam esta velocidade e que tenho que continuar aguardando uma migração sendo que ja havia informado desta migração desde Novembro de 2006 e ja la vão exactamente 1 ano e nada. A tempos fui a uma LanParty a duas quadras da minha casa e la vejo os gajos com um acesso Sapo 24 Mb a compartilhar para todos, confirmei e tudo e era mesmo o dito acesso 24 Mb da Sapo, ca, mesmo ao lado da minha casa. Chego em casa, ligo para os gajos da Telepac e questiono sobre isso e dizem que "talvez" isso seja mesmo verdade mas os gajos devem estar ligados a uma central diferente da minha e que a minha ainda continua não suportando 24 Mb e questionei para quando seria tal migração e disseram apenas para continuar aguardando que quando houvesse tal possibilidade, eu seria avisado! >(

E pronto, aqui fica meu relacto sobre uma boa experiencia e comparação entre Sapo e Telepac.
Podem questionar-me então pq diabos ainda cotinuo com a Telepac e simplesmente vos respondo: Nem eu sei! :lol:

Fiquem bem!!!
 
Caro amigo é como eu... qq dia que tenha menos que fazer telefona para la e fazo essa questao pois se é tudo igual e so muda o nome e pagamos mais nao vale mesmo a pena. Porque pagamos mais devemos ter um serviço melhor mas isso não acontece, nao kero dizer que o sapo tenha que ser descriminado
 
Back
Topo