ADSL,soluçao barata

APLinhares

OpenSource
boas. tenho Sapo ADSL.pt mas 1º tou a ficar xeio do serviço (kedas ligaçao) (e o limite sessao 36h) agora so tenho a vantagem do trafego intern ... :D gift maybe :p ... mas 35e por mes,por 1 ligaçao destas é pesado :005:

existem outras soluçoes + baratas (tendo em conta. n o tmp d uso,mas trafego usado), k n a revoluçao (pois n tou abrangido) ??

abraço e obrig
 
a mim conta :(

Mas só no acumulado...no especificado está só a dia 10.... Já enviei um mail a reclamar...

INTRUJAS
 
Última edição:
pois a mim tb contou... e passei os limites :| ke treta, fico fdd com isto :P e tudo por causa de experiencias com o mldonkey :|
 
No dia de ontem apareceram-me 100Megas de tráfego internacional. Ora, eu nao tenho usufruído de tráfego internacional pois já passei do limite há bastante tempo, como é que apareceram 100 megas sem mais nem menos? Lá vai mais 8x 1.5€ + 1.5€ de tráfego q nao usufrui... a mais na conta...

:005:
 
Mais giro...mandei mail para eles para reclamar o exesso de internacional...

Tenho 2 ligações:

Nº | hora e dia |Tempo Sessão | Nacionais | Internacionais
16 | 2004/12/07 23:05:21 | 11:59:59 | 64805.38 | 447082.45
45 | 2004/12/17 23:19:03 | 24:00:01 | 0 | 104752.67
48 | 2004/12/19 23:19:16 | 21:59:59 | 0 | 20328.32

Isto é só rir... Em 12 Horas de sessão, sakei 447 internacionais de onde?!?! só bullshit..
Em 24h , tiro 0 nacionais e 104 internacionais ?!?! e em 22h acontece o mm com 20 internacionais?!?! K sentido faz isto?!?

----- Original Message -----
From: Swimmer
To: Suporte Acesso SAPO
Sent: Tuesday, December 28, 2004 11:53 PM
Subject: Re: Consumo Internacional exagerado


Olá novamente...

Nada de novo me disseram na resposta dada ao meu email anterior....
Tudo o que me disseram, já eu tinha conhecimento, mas continuo sem perceber o consumo exagerado de downloads internacionais, coisa com a qual eu tenho imenso cuidado.

Tal como disse no meu email anterior, tenho imensos downloads contabilizados que não, e repito, não os fiz!!!
Gostava que me explicassem qual a razão de tal contagem, uma vez que tenho imenso cuidado, especialmente com os referidos downloads internacionais.

452004/12/180104752

Por exemplo, esta contagem não faz sentido nenhum... 0 de consumo nacional e 104 de internacional?!?!

username: myconta@sapo
telefone: 21xxxxxxxx

Sem mais assunto de momento, despeço-me cordialmente
.: Swimmer :.
--------------
Estimado Cliente,

Em resposta à sua questão, informamos que tivemos a liberdade de enviar o tráfego detalhado para [email protected], no sentido de verificar o mesmo, com o tráfego efectuado.

Caso considere ter sido alvo de utilização abusiva, sugerimos a apresentação de uma queixa na Polícia Judiciária com base nos extractos detalhados referidos. Acrescentamos que poderá juntar à queixa sobre uso abusivo, a facturação detalhada do Serviço Fixo de Telefone.

Agradecemos ainda que nos envie cópia da queixa apresentada, para posterior registo no seu processo de cliente.
Ainda sobre este assunto informamos que o acesso ilegítimo (ou tentativa) é punível pela Lei da Criminalidade Informática Nº 109/91 artigo7º.

Para mais esclarecimentos poderá consultar o seguinte endereço:
http://www.policiajudiciaria.pt/htm/legislacao/dr_informatica/Lei109_91.htm

A Telepac encontra-se desde já disponível para as averiguações judiciais necessárias.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76.

Com os melhores cumprimentos,

Nuno Ibraimo
Serviço de Apoio a Clientes
PT.com

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,119; com origem nas redes móveis €0,2975. Valores com IVA incluído.

O seja...estão a passar a ***** para a PJ...estão a descartar-se de culpas....
 
Se te sentes realmente roubado (como parece indicar) e se tens maneira de substanciar as tuas pretensões não facilites a vida aos gajos. Apresenta queixa na DECO e na PJ (não sabia desta mas já que foram tão simpáticos em referir isso aproveita a sugestão deles). Não sei qual será o resultado prático porque me parece uma situação muito dificil de provar (não sou expert nisto é só uma opinião baseada em senso comum) mas não perdes nada em tentar.
Eu nessas situações em última análise acho que a melhor maneira de protestar e com o €€€€€. Quando chegares a conclusão dessa situação e se tiveres oportunidade muda de ISP. Se não tiveres escolha continua a verificar o cumprimento do que tens direito.
 
Realmente a questão dos limites é algo curiosa porque pura e simplesmente estão na mão do nosso ISP, se ele resolver inventar uma fórmula simples de consumo user "xpto = consumo real * 1.2 + 100" o cliente final poucas provas terá de que não efectuou o consumo.

SwimmerBoy, mais do que a DECO não vejo o que possa ser; se suspeitas que estão a usar a tua ligação indevidamente (alguém anda a "gamar" os teus consumos) então sim, pj.

Em qualquer dos casos julgo que o final será o mesmo: pagar e não bufar... :/ (ou melhor, bufar mas pagar na mesma :/)
 
Sim é uma situação complicada. Não é como o contador da água ou da electricidade que estando selados são relativamente à prova de fraude.
Não sei como mas esses gajos deviam ser controlados de alguma maneira. A generalidade dos outros negócios são.
 
SwimmerBoy disse:
Isto é só rir... Em 12 Horas de sessão, sakei 447 internacionais de onde?!?! só bullshit..
Em 24h , tiro 0 nacionais e 104 internacionais ?!?! e em 22h acontece o mm com 20 internacionais?!?! K sentido faz isto?!?

O seja...estão a passar a ***** para a PJ...estão a descartar-se de culpas....

Não vejo problema nenhum em fazer 447MB de tráfego em 12h...
Só tens de olhar com olhos de ver para a descrição do tráfego que te mandaram e ver de que portos e endereços é que esse tráfego veio.

Senão espeta aqui um bocado desse relatório para que te possamos explicar o que aconteceu.

O facto de não teres estado em casa não quer dizer absolutamente nada.
 
Back
Topo