ADSL Tele2 - oficial

Boas.

Também recebi ontem o postal. No entanto, ainda mantenho a velocidade de 2M.

Já agora, conseguem-me qual a velocidade máxima que consigo obter na minha linha, com os seguintes valores?

Uptime:0 days, 0:02:57
DSL Type:G.992.5 annex A
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:
280 / 2.255
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [kB/kB]:
0,00 / 0,00
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]:
11,5 / 0,0
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]:
27,5 / 48,0
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]:30,0 / 21,0
spacer.gif

Vendor ID (Local/Remote):
TMMB / GSPN

Será que se aderir ao plano total, conseguirei obter os 12M?

Obrigado.
 
Última edição:
Eu também recebi ontem o postal mas continuo nos 2Mb. Só não percebi uma coisa, isto foi um aumento apenas de velocidade para o tarifário Tele2/Clix ou foi uma mudança de tarifário para um outro qualquer da Clix? O postal é omisso em relação a isso. Apenas diz que a mensalidade mantêm-se, não que todas as outras condições se mantêm.
 
Eu também recebi ontem o postal mas continuo nos 2Mb. Só não percebi uma coisa, isto foi um aumento apenas de velocidade para o tarifário Tele2/Clix ou foi uma mudança de tarifário para um outro qualquer da Clix? O postal é omisso em relação a isso. Apenas diz que a mensalidade mantêm-se, não que todas as outras condições se mantêm.

Também já recebi o postal na 2ª-Feira e continuo com velocidade de 2Mb!
Estou com as mesmas dúvidas que tu...
Será que se mantêm todas as outras condições?
(Interessa-ma especialmente o preço das chamadas!)
Alguém tem mais informações?

Cumps
 
Boas!

Depois de ter estado ontem sem net devido a uma avaria na central (suponho eu devido às trovoadas...) lá voltou hoje e já com as novas velocidades:
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 510 / 4.096

Os "valores" ADSL ficaram assim:

Antes


Depois



Até agora está muito estável!
Espero que assim continue...

Cumps
 
mas pq e q ainda somos PROVIDER LIR ? mas tambem pq e q tou a perguntar o q interessa e a qualidade. Ate pode vir de africa a net.

Prvavelmente porque esses IP's foram comprados a essa companhia, e a base de dados do speedtest indica que esse IP é desse provedor (apesar da compra)...
Tb na Zon é assim, alguns aparecem TVCabo S.A e outroa aparecem Interoute...

Cumps
 
ja viram a nova oferta clix,para novos clientes,24mbps ilimitado,chamadas gratis 24h por dia para 16 paises,incluindo estados unidos e canada.
por 24,57€ durante 1 ano,e caso se adira ao debito directo o contrato é de apenas 12 meses,ou seja durante todo o contrato paga se 24,57€,e a portabilidade é gratis.
melhor,que a oferta que lhes foi proposta.
e li noutro forum no forum nao oficial do clix,um cliente que ameaçou cancelar e foi lhe dado o preço de 19,79€ mes pela oferta que referi acima.
 
ja viram a nova oferta clix,para novos clientes,24mbps ilimitado,chamadas gratis 24h por dia para 16 paises,incluindo estados unidos e canada.
por 24,57€ durante 1 ano,e caso se adira ao debito directo o contrato é de apenas 12 meses,ou seja durante todo o contrato paga se 24,57€,e a portabilidade é gratis.
melhor,que a oferta que lhes foi proposta.
e li noutro forum no forum nao oficial do clix,um cliente que ameaçou cancelar e foi lhe dado o preço de 19,79€ mes pela oferta que referi acima.


Sabem se o aumento de velocidade de 2MB para 4MB é para todos os clientes da clix, ou só para os que eram da TELE2? é que no site da clix continua a oferta de 2MB
 
Pessoal podem dar-me uma ajudinha??
Após actualizar o fw do Speedtouch 536v6 para o 6.2T, está tudo ok excepto não conseguir aceder ao modem. 192.168.1.254 não dá... Sabem o que se passa?
Obrigado
 
Última edição:
Só para avisar aqueles que tem problemas em a linha aguentar a mais de X velocidade, que com a troca de velocidades, o pessoal da clix pode retirar qualquer restrição que tenham, por exemplo eu tenho a internet lixada, porque os gajos aumentaram a velocidade para valores que a minha linha simplesmente não aguenta (3KM's da central yupi), e o mais engraçado é que eles não baixam a velocidade até serem eles a determinar isto, tendo em conta que já desde 6ª que tenho a net assim, e que já arranjaram o problema uma vez (que não ficou arranjado claro) e vai agora na segunda intervenção, a ver vamos para ver se os génios descobrem que com a atenuação enorme que tenho mais o noise margin da treta, terem aumentado mais uns 100kb's (valor real) de download e terem duplicado o upload não é muito bom. Por isso aqui fica o aviso se virem que a vossa net começa a cair desde que houve as mudanças de tarifários, pode ser disto.
 
Então pronto voltei a ser contactado pela clix devido ao problema mencionado no post anterior, e na segunda intervenção não resolveram o problema, disseram que sim mas o problema continua por resolver.
Voltei a telefonar para lá a pedir para baixarem a velocidade eles não o fizeram, disseram que tinha de reportar a avaria (que já tinha feito duas vezes lol). Resultado telefono para o pessoal que dá informações sobre como rescindir dos serviços e afins, e ela começa com as conversas da treta do habitual, sem dizer como é que se rescindia do contracto e disse que podia passar a chamada para o departamento técnico que é para estes resolverem o problema, obviamente eles não resolveram o problema e disseram-me exactamente o mesmo, aliás este ultimo senhor até disse que era impossível baixar a velocidade da internet (gostava de saber como é que fazem downgrade de serviços).

Finalmente lá passou para outro senhor que lidava com o pessoal infeliz com o serviço. Expliquei a situação ao senhor, este sempre foi muito simpático, propôs várias soluções, como mudar de tarifários e tudo mais, nenhuma delas era continuar com o tarifário tele 2 e simplesmente baixarem a velocidade para os valores que estavam, antes de terem lixado tudo, obviamente que as mudanças de tarifário tinham um pequeno contra que era a vinculação do contracto.
Também me fez umas ofertas como reduzir o custo da mensalidade (estou a pagar 20€ com telefone a fortuna lol), finalmente acabamos por falar do motivo pelo qual eu poderia não ter internet estável, esta parte foi engraçada (e atenção que não culpo o senhor) disseram-se coisas como não será apenas coincidência que esteja sem net desde as mudanças do tarifário, e eu a pensar para mim mesmo, sim grande coincidência o pessoal da sapo muda o tarifário fico com a net lixada, não resolvem mudo para a tele 2, velocidades diferentes tudo na maior, começa a dar problemas outra vez diminuem a velocidade fica tudo bem durante meses a fio, clix muda a velocidade volto a ter problemas (estas coincidências são mesmo lixadas).
Outras coisas que achei piada (mais uma vez não culpo o senhor) foi eu tenho aqui informação que a sua linha pode atingir os 12.9 (estou a +/- 3 KM da central), e depois mas isso a distancia da central pouca diferença faz (sempre bom saber que este não é um dos grandes problemas de ADSL).

Resumindo ao fim de 2 horas e pouco (mais umas horas em dias anteriores) a falar com eles, e o problema ficou na mesma a única diferença é que agora já sei como é que se cancela o serviço lol. Logo se tiverem o mesmo problema que eu e não querem renovar o contracto, podem pedir logo como é se rescinde do contracto escusam de perder tempo, pois eles não reduzem a velocidade sem mudar de tarifário.
 
Quando veio a minha casa o técnico da tele2, trazia um mapa do caminho da central até minha casa (para saber o caminho), no mapa tinha lá a distancia, que são 4km, eu perguntei ao técnico qual seria a velocidade máxima que aguentava, ele disse que muito pouco devido aos 4km, mas depois ligou para o colega testar a velocidade máxima que aguentava, e disseram 13mb. Até ele ficou admirado, mas disse que provavelmente os cabos cortavam caminho, já pus aqui num tópico do fórum os meus valores e o pessoal disse que aguentava na boa 12mb. Portanto não sei até que ponto a distancia influencia.
 
Quando veio a minha casa o técnico da tele2, trazia um mapa do caminho da central até minha casa (para saber o caminho), no mapa tinha lá a distancia, que são 4km, eu perguntei ao técnico qual seria a velocidade máxima que aguentava, ele disse que muito pouco devido aos 4km, mas depois ligou para o colega testar a velocidade máxima que aguentava, e disseram 13mb. Até ele ficou admirado, mas disse que provavelmente os cabos cortavam caminho, já pus aqui num tópico do fórum os meus valores e o pessoal disse que aguentava na boa 12mb. Portanto não sei até que ponto a distancia influencia.


A distância influencia muito, se calhar a tua linha tá ligada a uma central mais perto, sei lá... Só sei que com 4 KM de distância, a tua linha devia dar uns 3 Mbps, se calhar nem tanto...

Cumps
 
Eu por acaso também pertenço ao grupo que passou dos 2Mb para os 12MB, pois tinha o plano total da tele2. Mas e os consumos!? Mantêm-se os 50GB que tinhamos antigamente?!
 
Back
Topo