Adsl - Tráfego

cmgam

Power Member
Boas

Gostave de saber se existe algum meio (programa, site específico, etc.) de contabilizar o tráfego na ligação ADSL, i.e. saber em qualquer altura quanto de D/L e U/L no respectivo mês, isto para evitar surpresas desagradáveis

:'(


Obrigado antecipadamente

CMG
Lisboa
 
Para não tar a abrir outro tópico... conhecem algum contador de tráfego, sem ser o netcount (não funciona com o adsl :( ), que faça a distinção entre tráfego nacional ou internacional?

Ou então que dê para configurar de modo a fazer essa distinção...
 
Só uma pergunta... o vosso ISP não vos dá uma página de cliente onde podem consultar a quantidade de tráfego gerado e ainda disponivel?
 
Vamos Reclamar

Eu sou sócio da deco e telefonei para eles a fim de saber o que podia fazer.
Foi-me dito para ler o contrato e verificar esta situação, e eles no contrato salvaguardam esta situação, dizendo que podem alterar as condições perante aviso prévio de 15dias.

Já que não podemos fazer muita coisa para os impedir de mudar, vamos exigir que nos forneçam um programa que me indique (on-line) que tipo de downloads estão a ser feitos. Temos o direito de saber exactamente que tipo de tarifário estamos a utilizar, uma vez que a terminação .PT não é condição suficiente para que o download seja considerado nacional.
Acho que um desses casos é a netvisao.

Proponho que cada um de nós que se sente prejudicado (e foi a sugestão da deco), faça uma reclamação por escrito. Foi aconselhada carta registada, mas uma vez que estamos na era das novas tecnologias acho que o email já ajuda.
O email que devem utilizar é: [email protected]

Boa sorte
Ordep
 
Originally posted by Biker_
Só uma pergunta... o vosso ISP não vos dá uma página de cliente onde podem consultar a quantidade de tráfego gerado e ainda disponivel?

Sim, isso é possível na área para clientes mas só é contabilizado quando nos desligamos, isto é, se eu agora ultrapassar o limite de tráfego só o sei depois de desligar e voltar a ligar, o que não dá jeito nenhum!
 
Bem me parecia que haviam de ter!
Eu na Clix tb tenho e não tenho de me preocupar com o passar do limite de trafego. Quando chgo ao fim isto desliga-se sozinho e só posso voltar a "viajar" dp de pagar num multibanco. Não há surpresas ao fim do mês!! :D
 
Originally posted by Biker_
Bem me parecia que haviam de ter!
Eu na Clix tb tenho e não tenho de me preocupar com o passar do limite de trafego. Quando chgo ao fim isto desliga-se sozinho e só posso voltar a "viajar" dp de pagar num multibanco. Não há surpresas ao fim do mês!! :D

Sortudo... se alguém conhecer algum programa com as características que mencionei acima deixe aqui o nome, sff.
 
Socorro tenho 4Gb de trafego provavelmente 99% internacionais e segundo o que li na Tek 2,52 euros por um lote de 100 MB adicionais....o que daria a bela quantia de 59,976...por enquanto!!!
Será que isto entra em vigora já neste mês ??? Quando vou ao meu controlo de trafego não faz qualquer menção acerca disso. 8o 8o

Tenho ADSL.PT 512/128 e os 4Gb chegam a justa para as minhas necessidades ...agora só tenho 2Gb iternacionais...estou as aranhas com isto estou fulo >( uma vez que não me tinha de preocupar com a origem do trafego. Provavelmente teria optado pela cyclopnet ( mesmo ao pé de casa conheço o dono da agencia ) se tivesse que arcar com estas condições agora que estou a comprar o equipamento as prestações tou lixado...
Se souberem de algum programa para controlar o trafego nacional e internacional que funcione com ADSL postem aqui sff ...obrigado.
 
Última edição:
Originally posted by WhiteTiger
Socorro tenho 4Gb de trafego provavelmente 99% internacionais e segundo o que li na Tek 2,52 euros por um lote de 100 MB adicionais....o que daria a bela quantia de 59,976...por enquanto!!!
Será que isto entra em vigora já neste mês ??? Quando vou ao meu controlo de trafego não faz qualquer menção acerca disso. 8o 8o

Tenho ADSL.PT 512/128 e os 4Gb chegam a justa para as minhas necessidades ...agora só tenho 2Gb iternacionais...estou as aranhas com isto estou fulo >( uma vez que não me tinha de preocupar com a origem do trafego. Provavelmente teria optado pela cyclopnet ( mesmo ao pé de casa conheço o dono da agencia ) se tivesse que arcar com estas condições agora que estou a comprar o equipamento as prestações tou lixado...
Se souberem de algum programa para controlar o trafego nacional e internacional que funcione com ADSL postem aqui sff ...obrigado.

As alterações são a partir de 1 de Fevereiro.
 
ele funcionar funciona pk eu tenho adsl e ele funcionou comigo ( eu tirei e meti o dumeter ) mas vou por novamente mas a versao ja modificada especialmente para a telepac/sapo.


eu tenho ligacao por ethernet, nao por usb. ha ppl que nao se consegue ligar por usb mas ve a mailing list do netcount :) ([email protected])
 
Back
Topo