ADSL vale a pena?

birdmurder

Power Member
Vivam!

Quero comprar (mt brevemente) uma ligação rápida à net como alternativa ao modem 56 kb que uso. Os serviços por cabo, principalmente o da NetCabo estão fora de questão e gostava que quem tem ADSL há algum tempo me desse a sua opinião: velocidade navegação, velocidade de download, etc chibem-se do bom e o mau.


Obrigado
 
Oi,

Tou a usar o Clix Turbo há um par de semanas e está tudo impecável, não podia estar mais satisfeito. Demorou uma semana a activação do serviço, a instalação do modem é facílima, as velocidades correspondem ao anunciado.

cliente feliz:001:

Txu
 
Tenho netvisão a 128 K e estou bastante satisfeito.
É certo que quando uso a ADSL da sapo na casa de 1 colega meu, as velocidades de down e up são superiores, logo aumenta o apetite por downloads... E como os limites no ADSL sao inferiores do que no cabo (infelizmente), em coisa de uma semana esgotas os limites mensais... A partir daí é sempre a acrescentar à factura...
Por isso a minha opção seria cabo!Sem qualquer dúvida! :)
 
à um mês que uso ADSL do sapo até agora uma MARAVILHA!!

downloads na casa dos 57kb (média)

rapidez impressionante a abrir páginas (isto em relação ao meu anterior modenzito de 56k, claro)

aconselho vivamente, para mim 2 g de download chega e sombra!!!
 
Originally posted by JCmendes
à um mês que uso ADSL do sapo até agora uma MARAVILHA!!

downloads na casa dos 57kb (média)

rapidez impressionante a abrir páginas (isto em relação ao meu anterior modenzito de 56k, claro)

aconselho vivamente, para mim 2 g de download chega e sombra!!!



aqui na NetRabo 70,85 kb a bombar...no uncapping....
 
Mas começa a ser senso comum dizer que se queres fazer downloads massivos netcabo é a melhor opção mas se queres jogar online e ver umas paginas entao mete adsl.

Nao se esqueçam que os limites ilimitados irao acabar, tudo o que é bom acaba depressa.

Um dos mais da netcabo é que tens k por tvcabo primeiro isso é que á mau para os primeiros utlizadores e mais se és universitario há uma promoção da sapo adsl em que o equipamento fica te em 50 €

****x em paguei 40 mokas, como é possivel bem hasta !
 
Hás-de explicar-me pk é que és tão lerdo, se o rapaz pôs os serviços por cabo fora de questão, o teu post é inútil... ou seja-> LIXO (devia ser por isso que querias saber onde é que eu tinha o meu caixote de lixo)
 
Calma pessoal nao se zanguem que nao vale a pena. O cabo está fora de questão, principalmente pq nao quero o serviço de tv e pq acedo com frequencia a NetCabo que cai constantemente, é lenta (até na navegação) e ainda por cima a assistência diz barbaridades do estilo:"essa zona não é mt boa..."...inaceitavel para um serviço de tarifa plana.
 
Não quero abusar da vossa boa vontade mas agora já tenho outro tipo de dúvidas, especialmente sobre a montagem:

- o cabo modem-tomada é igual ao vulgar fio de telefone que uso para o modem 56k....

-confirma-se a informação (dada pelo Apoio Sapo ADSL) de que o cabo pode ser substituído por outro mas que não pode ter mais de 3 a 4 metros sob pena de se perder o sinal (precisava de 15m de cabo)

-a separação da linha (telefone /modem) é feita por um "T" logo na tomada fonte, ou é do modem que sai o cabo que dá linha ao telefone.

-há perda de qualidade de som no telefone?

-o limite de 2 Gb tem distinção (downloads/uploads/nacional/estrangeiro...tudo ao molho)


Tanx again
 
Por partes:

-o cabo modem-tomada é igual ao do 56k(RJ11)

-O meu cabo tem cerca de 6 metros,feito numa loja de elect, aki da zona e nao ha perda de sinal

-a separação da linha (telefone /modem) é feita por um "T" logo na tomada fonte

-No meu caso,há perda da qualidade de som no telefone,mas axo k é a minha instalação do telefone fixo k tá meio marada...

-o limite de 2 Gb nao faz distinção entre downloads nacionais e estrangeiros;não há limites de upload(julgo eu...)

Fica bem
 
eu por exemplo tenho o modem directamente ligado à tomada do
telefone.

os filtros tenho nos outros 2 telefones de casa.

Não noto perda nenhuma da qualidade do som do telefone.

Se não fores buscar filmes nem jogos frequentemente 2GB
chegam e sobram para uns drivers e outro tipo de download
 
JE tenho Adsl Clix e estou contente. tudo o que o kit Adsl promete cumpre.

- Velocidades entre 380Kb e 480kbs (deviam estar a 500 eu sei) mas os downloads em servidores bons (por exemplo www.downloads.com, etc..) estão sempre a 52kb/s ~. o cabo do telefone tem mais de 20 metros isso pode explicar os 380-480kb/s. a juntar a isso, o cabo passa pela extensão contra picos de tensão (muito importante se nao keres fuder o modem numa trovoada inisperaada) e o microfiltro em T como dizes (deve-se dizer em Y mas vai dar ao mesmo) está na saída do anti-picos de tensão. e daí vai um cabo para o modem com 1metro e outro pro telefone.

- as chamadas pelo telefone NÃO perdem qualidade. apenas se sente um "efeito" de fundo. nao sei se estas a perceber. existem aparelhagens musicais que têm um botão para retirar esse "efeito" às musicas. é tipo um ssssssssssssss! nao sei se me estou a fazer entender. mas isso quase nao é audivel.

- os 2gb mensais infelizmente não chegam. eu keria mudar para o Clix Turbo PRO mas telefonei pra Clix e eles disseram que a migração Clix Turbo >> Clix Turbo PRO não é possivel pelo menos por enquanto. compensa ter o Clix Turbo PRO porque são 4gb mensais por 45€ enquanto o Clix Turbo Normal são 35€ (2 contos de diferença)::::::::::: Relembro que no Clix se quiseres mais trafego são 10€/gb. logo compensa o PRO alem de teres mais espaço para a homepage e mais contas de email...

- no geral estou satisfeito porque a instalação é facilima funciona tudo nos trinkes e a assistência do Clix é muito boa.

- o telefone clix da jeito, principalmente pra ligar a outros clixs turbos = GRATIS!

- os uploads NAO contam para o trafego mensal... o que é bom.

- deixo aki as minhas velocidades tiradas no momento do post:

Download: 418 kb/s
Upload: 105kb/s

OS TESTES FORAM REALIZADOS NESTE SITE.
 
Tenho netcabo e concordo fundamentalmente com o Donnie disse.
Relativamente à netcabo estar constantemente a cair, isso pode ser do sinal que não se encontra devidamente configurado.
E relativamente ao que o Feliycobra disse no final:
Download: 418 kb/s
Upload: 105kb/s

não será antes Kbps em vez de kb/s?
É pq eu na netcabo tenho Download 640 Kbps e de Upload 128 Kbps, que prefaz 75-80 kb/s de DL e uns meros 15Kb/s de Upload(é aki que eles modem melhorar o serviço)
 
Bem eu tenho cabo da netvisao, 128k, resultados:

download ---- Transmission Speed 125 Kb/s
upload ---- Upload Speed 127 Kb/s

very nice e pago 3 continhos e tenho 3 GB de download :D

mesmo odiando a assistencia técnica deles, adoro netvisao!
 
Isto é a discussão do bit e do byte.
Para sacares a 80 Kb/s tens q ter uma ligação com uma qualidade de 640 kbps (é só multiplicar os 80 Kb por 8).
Era essa pekena diferença q te queria dizer em cima.
Tive a ver o site, e parece-me ser um erro do site.....já viste o que era fazer dl a 418 kb/s.
Era mto bom, mas isso, pelo menos no caso dos cable modens, terias q fazer um uncap.
Não pertendia ofender ng.
Era só um pekeno alerta, nada mais.
 
mussle, eu depois mencionei que os downloads corriam a 52kb/s.
os 418kb/s é a largura de banda em download, 108´kb/s é a largura de banda em upload.

largura de banda =/= velocidade de download/upload.

eu sako a 52kb/s e envio a 10-15kb/s



mas se keres saber nunca soube pk é ke as velocidades de down/up são tão diferentes da largura de banda... será por causa da taxa de contenção?
 
É por causa dos limites...
Vou falar no caso dos cable modems, se fizeres um uncap ao cable modem podes sakar a cerca de 500 kb/s (4,1 Mbp/s), e o upload sobe para 300kb/s.
Então pq é q estamos limitados a 80kb/s (640Kbps) e a 15kb/s (128 Kbps)? Isso é uma boa questão para colocar à netcabo, mas pronto, de qualquer maneira, é ao nível do isp que te limitam a velocidade de downstream e upstream sendo independente do modem que usas.


http://www.opticwind.com/surfboard/

Mas pronto, eu até não me queixo dos 640 Kbps do downstream, queixo-me mais dos limites que tenho 1 gigas internacional e 20 gigas nacionais por mês. 1 giga internacional é muito pouco, e daí muita gente usar proxies. Mas isso é uma outra questão.
 
Back
Topo