ADSL + vários IP's fixos

Ophelia

Power Member
Bem - cá vai...

Nós acabamos de mudar de instalações e tivemos de alterar a ligação de netCabo para ADSL.

Temos 8 Ips fixos que não conseguimos que eles se vejam de fora. Um deles teve de ser atribuído ao router e é o que está a servir de gateway.

Não estamos a conseguir fazer pings externos a nenhum dos IPs fixos que nos foram atribuídos, nem sequer ao do Router.

A pergunta é mais ou menos simples - como raio é que devemos configurar o router para trabalhar com IPs fixos externos? O router é um LinkSys.
 
Aqui existem alguns parametros que deves conhecer.

O que pode estar a acontecer para não haver pings externos para os IP's publicos é devido ao facto do router não estar a aceitar os pacotes ICMP de Ping do Windows. Também existe uma forma de pingar via UDP que é utilizado pelos sistemas *nix e podes testar em www.cprm.net. Ora, mesmo que não consigas pingar os Ip's, não quer dizer que não consigas aceder à rede ou, por exemplo, teres um Web Server em rede.

Por outro lado, indicas que queres fazer com que os PC's internos da tua rede tenham um IP fixo publico segundo o range pré-definido pelo ISP actual. Ora, neste momento no sítio onde trabalho, tenho uma máquina com um IP fixo ligado directamente à rede pública através do router sem problemas. Ora o router que tu falas tem que ter a possibilidade de fazer "forwarding" dos Ip's publicos sem a intervenção do sistema de "routing"

Seria melhor se indicasses o modelo do router para ver se dá para ter esta funcionalidade...

Espero ter sido explícito...
 
Olá.
Ophelia aqui o departamento de redes pede se não podes enviar para nós umas pictures das configurações.
Depois de ter tentado no que podia,
só me resta desconfiar do "Brinquedo Novo".

[email protected]

Bjs.
 
Back
Topo