ADSL Vodafone 4MB trafego ilimitado 48€/mes - bom demais para ser verdade?

omni0ne

Power Member
Vou mudar de casa daqui a algum tempo, começei já a procurar um ISP decente visto que não estou muito satisfeito com a oni.
E ontem por acaso encontrei isto.
Carreguei em "Tarifário" e fiquei completamente surpreendido! Por um plano 4MB com trafego ilimitado o preço é apenas 40€+IVA , 48€.
Muito pouco quando comparamos com a interacesso por exemplo, onde a mesma modalidade custa 65€+IVA, 79€.

Alguém tem alguma experiencia com este plano? Sabem se isto é mesmo assim, preto no branco ou há alguma coisa que me está a escapar?
 
tipo......por 35€ tens 4megas sem consumos na netcabo, quer seja por cabo ou por adsl.

Não é bem assim, como disse o Ksyrium tens de pagar mais 7.5€ e isso só está disponivel no trifário cabo, para adsl não mencionam nada do genero, depois de março acaba-se.

Para além disso não gosto muito da netcabo, o serviço era muito lento, os pings eram uma bosta e o suporte técnico....nem vale a pena falar disso :-D
De qualquer maneira os preços são bastante bons.

No entanto confiava mais no serviço duma empresa como oa vodafone... :wvsore:
 
Não é bem assim, como disse o Ksyrium tens de pagar mais 7.5€ e isso só está disponivel no trifário cabo, para adsl não mencionam nada do genero, depois de março acaba-se.

Para além disso não gosto muito da netcabo, o serviço era muito lento, os pings eram uma bosta e o suporte técnico....nem vale a pena falar disso :-D
De qualquer maneira os preços são bastante bons.

No entanto confiava mais no serviço duma empresa como oa vodafone... :wvsore:

Não é bem assim, netcabo adsl nunca teve consumos nem tao cedo vai ter (ainda nao existem contadores)

Agora se não gostas da netcabo, isso já é outra coisa.
 
O problema da netcabo é as velocidades: Muito pessoal que usa o eMule queixa-se das baixas velocidades. No Clix já há muito que se tem trafego ilimitado nas Happy Hours que duram o dia todo e nunca se teve problemas nenhuns de velocidades na grande maioria dos clientes.

O problema é mesmo saber como se pretende usar a ligação: Para P2P ou para o "normal"? Se for para P2P nalguns ISPs tem muito que se diga......
 
Eu uso tanto P2P como uso para trafego normal e jogos, em termos de P2P nunca ouvi dizer mal da netcabo, knd a tinha nunca tive probs no emule e tenho um colega k usa torrents e tem boas velocidades.
O meu problema eh mesmo para aplicações k exigam mais rapidez do k largura de banda, k eh o caso de jogos por exemplo, enquanto tive netcabo nunca tinha pings decentes comparado com o pessoal k tinha adsl, esse eh o meu maior receio... :(
 
Mas não confudam as coisas em termos de desempenho, a tecnologia ADSL é diferente a de cabo, a ADSL tem contenção de utilizadores e a de cabo não, logo em principio no geral a tecnologia ADSL terá um desempenho superior a de cabo devido a existir essa contenção, mas se tiverem numa zona por cabo onde haja poucos utilizadores então ai terão um maior desempenho que a tecnologia ADSL.
Mas quanto a velocidades a tecnologia por cabo é impressionante podendo atingir na boa os gbps!!
Já está anunciado para o ano a Netcabo oferecerem 100mbps por cabo!!
Quanto à tenologia ADSL a velocidade depende da distância que actualmente está no máximo de 24mbps com ADSL2+, vindo ai a tecnologia VDSL2 anunciada pela PT para atingir velocidades até ao máximo de 100mbps!!
Cumps
 
Última edição:
E quanto à netcabo tanto por ADSL como por cabo também irão ter o duplicamento e triplicamento das velocidades, ou seja, a modalidade de 4mbps/256kbps passará a 8mbps/512kbps e a de 8mbps/384k para 24mbps/512kbps(na versão cabo irá para 25mbps e para o ano passarão para os 100mbps!!), não se sabendo para já nada para a Vodafone ADSL.
 
Não é bem assim, como disse o Ksyrium tens de pagar mais 7.5€ e isso só está disponivel no trifário cabo, para adsl não mencionam nada do genero, depois de março acaba-se.

Para além disso não gosto muito da netcabo, o serviço era muito lento, os pings eram uma bosta e o suporte técnico....nem vale a pena falar disso :-D
De qualquer maneira os preços são bastante bons.

No entanto confiava mais no serviço duma empresa como oa vodafone... :wvsore:

Em principio e irá depende dos outros operadores mas esses 7.5€ nao serao necessarios.
 
A Netcabo dos dias de hoje está muito pior que no passado. Basta dar uma vista de olhos por fóruns não oficiais da netcabo para se ter uma ideia do elevado número de queixas de utilizadores chateados com as baixas velocidades que estão a obter da netcabo no P2P e no eMule.
Pelo que tenho visto os valores do sinal fornecidos pelos modems de cabo estão muito mais baixos que o normal.
Quando eu tinha netcabo os Pings nos jogos não eram lá muito baixos.....E depois de mudar para o ADSL do Clix notei logo a diferença em relação ao cabo neste capitulo. Por mim cabo nunca mais ADSL é que é. Mas convém escolher com todo o cuidado o ISP porque se for a Oni é bom esquecer.

Os ISPs que aplicam tecnologias Traffic Sparing estragam a ligação toda porque deveria afectar apenas o P2P mas cria problemas até a navegar na Internet.
 
Back
Topo