1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adsl Vodafone - Speedtouch + Linksys WRT54G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mabv, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1749)

1. Pessoal, sou novo por aqui e precisava de ajuda:
    - tenho adsl vodafone com speedtouch e não posso alterar para bridge (não é possível)
    - tinha linksys WRT54G e não consigo mudar para bridge

O que queria era ligar o adsl ao modem speedtouch e depois ao linksys que por sua vez dava ligação net ao meu PC por cabo ethernet e a um portátil por wireless. Consigo fazer as ligações mas não navega nem nada, está morto. Jé tentei mil coisas e não consigo por aquilo a funcionar, algúem me pode ajudar?

2. estou com um problema muito parecido se alguem nos podesse ajudar agradecia.

3. nickie

nickie Power Member

Tenho um ST 516v6 (julgo que é o modelo da Vodafone), mas no meu caso é da Tele2 e dá para meter em bridge. Meti bridge + desligar dhcp e liguei à WAN do meu wl500g e funcionou sem problemas. O meu primeiro ST teve alguns problemas e meti-lhe uma actualização de firmware (pesquisem no google) que limpou as definições default da Tele2 e depois foi só seguir o processo anterior.
    Se não quiserem meter um firmware novo (caso não seja de facto possível meter em modo bridge), tive um problema parecido com um ST780WL. Esse é que não dá mesmo para meter em bridge (4ports ethernete+wifi+voip, ou seja, bom mas dá um bocado de dores de cabeça para configurar). A minha solução foi meter o IP da LAN em 192.168.2.1. A partir daí, meti o router wl500gp (este é outro router) em modo gateway e pronto (tb meti ip fixo no ST para o wl500gp, mas julgo que isso não é necessário). Julgo que não foram estes os passos que dei, mas podem ter havido mais um qq intermédio...

Partilhar esta Página