Adsl

Jem

Power Member
Bem, isto não tem muito a vêr com este tipo de suporte técnico, mas espero encontrar alguém, minimamente entendido em telecomunicações, que me possa esclarecer o que a seguir vou relatar:

- Comecei por pedir o serviço ADSL à Telepac, à cerca de 6-7 meses atrás, sendo o referido serviço o Netfast. Depois de 1 mês e meio à espera, informaram-me que não era possível instalar o serviço; sem mais nenhuma explicação. À cerca de 1 mês, começaram a surgir os ADSL do Sapo e da Oni. Comecei a consultar a informação de um e de outro operador e verifiquei que a Oni seria mais vantajoso, pois possuía tráfego ilimitado até ao fim deste ano. Vai daí, consultei o mapa de cobertura, tanto da Oni como do Sapo e, verifiquei que o meu número suportava o serviço ADSL. Fui comprar o respectivo "pacote", neste caso da Oni, pelos respectivos 99 Euros e preenchi os papéis para a activação do serviço, que demoraria, segundo a Oni, 20 dias úteis. De facto, no dia limite para a activação, telefonaram-me da Oni a dizer que a PT informou-os que por dificuldades na linha, não era possível instalar o serviço. Logicamente que fiquei danado, pois só depois de comprar o modem e todo o material, é que me dizem que o serviço não podia ser instalado. Entretanto, não conformado, pedi à PT - Serviço de avarias - o favor de enviarem à minha casa um técnico para verificar a linha e dizer-me se era ou não possivél instalar o serviço ADSL naquela linha. No dia seguinte o técnico apareceu ( serviço eficiente por parte da PT ) e qual foi o meu espanto quando ele me disse que a linha estava em óptimas condições e ainda telefonou para a central a confirmar se o serviço ADSL era suportado, ao qual lhe disseram que sim. Ora perante isto, voltei a telefonar à Oni acerca de 1 semana, e hoje aqui estou à espera de 1 resposta. Agradecia a quem já passou por este problema, o favor de me informar como resolveu. Se entretanto alguém da zona de Pedroso-Vila Nova de Gaia, tiver o serviço instalado, por favor informe-me. Obrigado a todos.
 
Movi este tópico para este fórum. :)

Ora bem... cá está um exemplo do que falei noutra thread sobre os outros Operadores.

Estes, recorrentemente servem-se da PT para justificar tudo e mais alguma coisa. Se a Oni não consegue ter o ADSL, a culpa é da PT, é sempre da PT, nunca, mas nunca será problema da Oni ou de outro qualquer operador.

Isto porque é fácil. É fácil dizer que a PT falhou, porque de facto, com 4.3 milhões de clientes, é natural (infelizmente) que existam falhas.

Mais uma vez, é isto que se passa. Se fosse a ti, desistia dessa ADSL. Ainda não és cliente, e já a empresa te mente com todos os dentes que têm.
 
Pois, mas se reparares a Telepac também também recusou o meu pedido. Não será mesmo culpa da PT? Será que mudando para o Sapo.Adsl resolve? É que o meu acesso é feito por modem 56K, isto porque TVCabo, só mesmo por satélite, e a Cabovisão ainda está longe.
 
Pessoal que tem acessos ADSL ONI!
Vamos inundar a ONI de telefonemas, pois downloads de 5 kBytes com delays só dentro da rede deles de 300 a 400 ms durante 24h sobre 24h e com perdas de pacotes..., isto já dura há mais de uma semana...
ADSL da ONI nunca mais
vou desistir e mudar para outra Operadora com ADSL de qualidade, pois o cabo também não é melhor, na minha zona.
fiquem bem
Dhraa
 
Originally posted by dhraa
Pessoal que tem acessos ADSL ONI!
Vamos inundar a ONI de telefonemas, pois downloads de 5 kBytes com delays só dentro da rede deles de 300 a 400 ms durante 24h sobre 24h e com perdas de pacotes..., isto já dura há mais de uma semana...
ADSL da ONI nunca mais
vou desistir e mudar para outra Operadora com ADSL de qualidade, pois o cabo também não é melhor, na minha zona.
fiquem bem
Dhraa

Uii que bem , ve desta maneira pelo menos é flat rate ;)
 
ainda bem que desisti da oni,fenix,downloads a 5k?venham todos ao molho e depois e o que se ve.neste caso acho que a culpa foi da oni,nao significa com isso que a pt sejam santinhos,mas pronto.
 
Pois Madril, mas há 6-7 meses atrás, quando pedi o serviço à Telepac, falavam que nem todas as centrais estavam preparadas para o suportar e visto a Telepac não me ter informado dos principais problemas ( que ainda hoje não sei quais são ), calculei que fosse devido à central à qual me ligo, não estar preparada para o serviço. Quando a Oni e o Sapo apareceram no mercado, calculei que muitas das centrais já estivessem preparadas ( incluindo a minha ) e depois de verificar o mapa de cobertura, mais convencido fiquei. Agora, passado mês e meio da compra do pacote, é que me vêm informar que não é possivél? E mais, onde é que um gajo pode devolver isto? Sim, porque a Oni não tem ( que eu saiba ) no Porto, balcões próprios de atendimento. E ir entregar o modem ao agente onde o comprei ( ***** ) e restituirem-me o dinheiro, sem prévio consentimento da Oni ( e mesmo assim ) não estou a vêr.
E Chight; sorte a tua teres Netcabo, pois onde moro, apesar de distar 3 Km do centro de Vila Nova de Gaia, nem Netcabo, TVCabo, Netvisão e Cabovisão. É o 3º mundo às portas de Gaia.
 
Back
Topo