Bem, isto não tem muito a vêr com este tipo de suporte técnico, mas espero encontrar alguém, minimamente entendido em telecomunicações, que me possa esclarecer o que a seguir vou relatar:
- Comecei por pedir o serviço ADSL à Telepac, à cerca de 6-7 meses atrás, sendo o referido serviço o Netfast. Depois de 1 mês e meio à espera, informaram-me que não era possível instalar o serviço; sem mais nenhuma explicação. À cerca de 1 mês, começaram a surgir os ADSL do Sapo e da Oni. Comecei a consultar a informação de um e de outro operador e verifiquei que a Oni seria mais vantajoso, pois possuía tráfego ilimitado até ao fim deste ano. Vai daí, consultei o mapa de cobertura, tanto da Oni como do Sapo e, verifiquei que o meu número suportava o serviço ADSL. Fui comprar o respectivo "pacote", neste caso da Oni, pelos respectivos 99 Euros e preenchi os papéis para a activação do serviço, que demoraria, segundo a Oni, 20 dias úteis. De facto, no dia limite para a activação, telefonaram-me da Oni a dizer que a PT informou-os que por dificuldades na linha, não era possível instalar o serviço. Logicamente que fiquei danado, pois só depois de comprar o modem e todo o material, é que me dizem que o serviço não podia ser instalado. Entretanto, não conformado, pedi à PT - Serviço de avarias - o favor de enviarem à minha casa um técnico para verificar a linha e dizer-me se era ou não possivél instalar o serviço ADSL naquela linha. No dia seguinte o técnico apareceu ( serviço eficiente por parte da PT ) e qual foi o meu espanto quando ele me disse que a linha estava em óptimas condições e ainda telefonou para a central a confirmar se o serviço ADSL era suportado, ao qual lhe disseram que sim. Ora perante isto, voltei a telefonar à Oni acerca de 1 semana, e hoje aqui estou à espera de 1 resposta. Agradecia a quem já passou por este problema, o favor de me informar como resolveu. Se entretanto alguém da zona de Pedroso-Vila Nova de Gaia, tiver o serviço instalado, por favor informe-me. Obrigado a todos.
- Comecei por pedir o serviço ADSL à Telepac, à cerca de 6-7 meses atrás, sendo o referido serviço o Netfast. Depois de 1 mês e meio à espera, informaram-me que não era possível instalar o serviço; sem mais nenhuma explicação. À cerca de 1 mês, começaram a surgir os ADSL do Sapo e da Oni. Comecei a consultar a informação de um e de outro operador e verifiquei que a Oni seria mais vantajoso, pois possuía tráfego ilimitado até ao fim deste ano. Vai daí, consultei o mapa de cobertura, tanto da Oni como do Sapo e, verifiquei que o meu número suportava o serviço ADSL. Fui comprar o respectivo "pacote", neste caso da Oni, pelos respectivos 99 Euros e preenchi os papéis para a activação do serviço, que demoraria, segundo a Oni, 20 dias úteis. De facto, no dia limite para a activação, telefonaram-me da Oni a dizer que a PT informou-os que por dificuldades na linha, não era possível instalar o serviço. Logicamente que fiquei danado, pois só depois de comprar o modem e todo o material, é que me dizem que o serviço não podia ser instalado. Entretanto, não conformado, pedi à PT - Serviço de avarias - o favor de enviarem à minha casa um técnico para verificar a linha e dizer-me se era ou não possivél instalar o serviço ADSL naquela linha. No dia seguinte o técnico apareceu ( serviço eficiente por parte da PT ) e qual foi o meu espanto quando ele me disse que a linha estava em óptimas condições e ainda telefonou para a central a confirmar se o serviço ADSL era suportado, ao qual lhe disseram que sim. Ora perante isto, voltei a telefonar à Oni acerca de 1 semana, e hoje aqui estou à espera de 1 resposta. Agradecia a quem já passou por este problema, o favor de me informar como resolveu. Se entretanto alguém da zona de Pedroso-Vila Nova de Gaia, tiver o serviço instalado, por favor informe-me. Obrigado a todos.