1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Adsl

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fjabrantes, 21 de Outubro de 2002. (Respostas: 12; Visualizações: 1145)

1. fjabrantes

fjabrantes Power Member

eu sou cliente da netcabo nunca tenho tido problemas
    tou a pagar 1800$00 pelo aluguer,o que me vai ficar o modem
    por 50 e tal contos, e agora com kits a 75 euros,como eu tava
    a pensar liquidar o modem assim nao o faço ,vou para a adsl
    da oni.
    desde á alguns dias o meu modem da netcabo nao se consegue registar nos serviços deles,tá sempre ligado mesmo com o pc desligado,seria so ligar o pc e bombar, e agora nao aconteçe isso
    só com o truque de desligar por meia hora ,depois ligar e em seguida o pc ja consegue ter net,e o fulano por telefone a dizer que o sinal tava fraco,agora nao sei se é avaria do modem se e deles mas amanha eles vao lá se nao resolverem, sabado pego
    no modem e entrego e dou baixa da netcabo.
    adsl da oni é a melhor entre a sapo ,oni e clix. 74,90 o kit

outlook webmail
    50 mb caixa correio
    2 gb limitado,mas ate ao fim do ano é gratuito
    1 mensalidade gratis para compensar a activaçao de 50 euros
    pago o mesmo da netcabo,menos 50 centimos
    mas ao menos nao fico afectado por quantos mais users houver
    pior,tem uma velocidade mais constante.
    que razoes tenho eu para nao mudar para o oni ?

2. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

O problema de que te queixas, da perda de sinal, nem é da Netcabo. É mesmo teu.

A mim aconteceu-me algo semelhante... Ligação incostante, demoras exageradas no registo do modem.

Foram a casa, trocaram-me as tomadas do TV, meteram, no final do cabo, uma tomada terminadora... E voilá, tudo resolvido! Deixei de apanhar choques nas tomadas, nunca mais tive problemas com registos, a net ficou um bocadinho mais rápida (Ainda mais...) e ate o sinal da TV melhorou!! ;)

Às vezes o pessoal queixa-se... Mas é mesmo naquela de se queixar...

Se tiveres, em casa, um cabo que vem da rua e vai seguindo, em série, por todas as tomadas, pede para te colocarem, na última, uma tomada com terminação ou terminador ou lá o que é... Já agora pede (se eles puderem, claro...) para te trocarem as tomadas; a mim, fizeram-no... E de borla!

Este é o panorama normal numa casa. Como não existe terminador na ponta do cabo, tudo o que é "lixo" ou interferência no sinal, acumula-se no final do cabo... O que gera problemas de sinal. Um terminador serve, mais ou menos, como regulador de sinal. Foi o que eles me explicaram! :) Se é verdade, ou não, não sei. Parece plausível. Funciona!

Vais ver que, contigo, também deve ser o mesmo problema!

Inté

3. Baía

Baía Power Member

É dele???? não é ele que instala os cabos em casa!!! A TVCabo é que tem que ser responsável por isso... e, acima de tudo, ter todos esses factores em conta, para que tal nunca venha a acontecer!!!! O trabalho dele é ligar o modem/televisão e disfrutar dos serviços, não é ele que tem de se preocupar se os cabos têm terminador ou não!

Numa situação destas o que ele tem a fazer é queixar-se e queixar-se e queixar-se tantas vezes quantas forem necessárias para que, o que te fizeram a ti, lhe façam a ele também!

4. Tafinho

Tafinho Power Member

É verdade , chama-se reflecção ...

5. dhraa

dhraa Power Member

o ADSL é uma boa tecnologia, mas não o da ONi e do NOVIS.
    fica bem
    Dhraa

6. fjabrantes

fjabrantes Power Member

netcabo

bem pelos menos tenho o problema resolvido,mas e uma estupidez porque e que com um pc com placa de rede on board
    o modem nao se consegue registar,no fim colocou se a placa
    deles a realtek e ficou ,mas dantes quando queria ter net no portatil era so trocar o cabo, e tinha logo net, e retirar o asterisco do web proxy da empresa e agora tenho de desligar o modem por um bocado ,ligar e depois efectuar o repair no win xp.
    o sinal da netcabo deve andar entre os 30 e 40 db´s e o meu
    esta a 34, e isto mesmo com 2 splitters adicionais para tv,1 instalado por eles outro por mim.
    mas o outlook de vez em quando e so erros e nao se consegue ligar,hoje na empresa o web mail deles foi a manha toda offline.
    enfim vamos ver se mudo ou nao,
    faço uma pergunta a quem tem adsl pt, tb e comprado em kit como a oni ?
    e que o modem deles mais barato custa 143 euros e é igual ao da oni,a pt aceita contratos ja com modem do cliente ?
    pode ser melhor mas sao mais 3 euros na mensalidade e mais
    50 na activaçao.
    mas isto e como tudo ouve se falar mal de tudo e todos,e ja me disseram que a oni e quem tem menos queixas.

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Re: netcabo

Eles são maus , mas desse problema específico a culpa não é deles ... É do protocolo DOCSIS ...

8. dhraa

dhraa Power Member

a rede da ONI, serviço ADSL encontra-se congestionada, há vários dias, é o costume desta ONI
    elevados delays
    baixos valores de downloads
    dentro da rede ONI
    fiquem bem
    Dhraa

9. dj_nightmare

dj_nightmare Power Member

Parece-me contraditório, não?!:D :D

cpms

10. fjabrantes

fjabrantes Power Member

oni,clix,sapo

eu nao percebo nada disto, uns dizem bem da oni ,outros dizem
    mal,a netcabo a mesma coisa,telefonei para oni a 2 dias perguntei se nao andam com problemas na rede e ele disse me
    que andaram,mas que ja foi resolvido ,foram instalados mais servidores, e que esta previsto a instalaçao de mais,mas que actualmente anda tudo bem.
    people que tem oni digam de sua justiça de como esta a funcionar actualmente ?

11. AwakE

AwakE Banido

Re: oni,clix,sapo

Man, tu telefonas para a ONI a perguntar se a ONI tá boa e esperas uma resposta sincera? ;)

E o grande mito da congestao no ADSL será que existe? Então e a banda garantida onde está?? De que serve a banda se o resto tá tudo entupido, e ainda gostava que alguem me respondesse a uma pergunta.

Se tenho ADSL 512 com 1:50 qual é a minha banda real garantida. São os 512 que sao partilhados (no 1:50) ou é mais? Qual é o minimo dos minimos que poderei ter na ligação com o ISP (ou com os servidores ou que raio é)?

12. RedTurtle

RedTurtle Power Member

Tenho adsl da ONI há quase um mês e sem grandes probs até agora. Excepto dois ou três dias em que esteve realmente lento e algumas dificuldades (que eles ainda nao conseguiram resolver...) no acesso a minha area de cliente.

De resto tudo normal, ou seja, não é nada de especial (raramente consigo sacar a mais de 45 k/s....) mas aqui não há netcabo e gasto mais ou menos o mesmo $$ q gastava qd tinha 56k.

É claro que depois do fim do ano é q vou ver como isto realmente é, pq 2gb de limite de download parece-me realmente pouco.

13. greven

greven Folding Artist

Eu tb tenho ADSL da Oninet desde Agosto e não tenho tido problemas nenhuns. O bitrate máximo que costuma dar é 52kb/s o que acho que não é mau e nunca em nenhum dia teve lento.

Não sei se é a melhor solução para aceso à net, mas sinceramente em termos de ADSL acho que ainda não existe em Portugal nenhuma oferta apetecível em termos de relação preço/qualidade (prestação de serviços).

Se os serviços de DSL tivessem downloads ilimitados para sempre, isso sim era bom, mas em Portugal um pouco utópico.

8o

Partilhar esta Página