ADSL2+ e agora? Qual o futuro do ADSL?

Fibra Óptica tem tanto a ver com DSL como sardinhas têm a ver com pito assado.

Já agora, ADSL é uma tecnologia, ADSL2+ é outra, VDSL é outra. Todas têm origem do conceito de DSL ou xDSL, isso sim.
 
assadas no carvão não e mal de todo.
Mas o que ele queria dizer era em que tipo tecnologia e que os ISP's vão investir a seguir. Acho que não queria propriamente dizer se era ADSL ou não.
 
Eu diria VDSL 50 megas em caseles uuiiiiiiiii!!!

Mas o problema é que muda tudo, tanto na central como no cliente e os equipamentos de VDSL ainda são carotes....e claro se avaliando o salto do adsl para adsl2 e por consequente para adsl2+, fico receoso que se verifique as mesma limitações, só temos grandes valores a curtas distancias :(
 
Eu diria VDSL 50 megas em caseles uuiiiiiiiii!!!

Mas o problema é que muda tudo, tanto na central como no cliente e os equipamentos de VDSL ainda são carotes....e claro se avaliando o salto do adsl para adsl2 e por consequente para adsl2+, fico receoso que se verifique as mesma limitações, só temos grandes valores a curtas distancias :(

Quando coloquei a questão em cima, foi precisamente nesse sentido, no fundo para antecipar o que os nossos ISPs, na base do fio de cobre, nos irão trazer no futuro.
Sabemos perfeitamente as diferenças entre os 512Kbits/s de há uns anos atrás e os 24 Mbits/s de hoje em dia.
E agora depois do ADSL2+, será que vem tal VDSL a 50mb? Isso seria muito bom, mas teriam de haver muitas mudanças ao nível da transmissão do sinal, sem dúvida nenhuma.
 
VDSL2 100Mbps, o VDSL já morreu ao tempo e a PT vai implemantar o VDSL2 no futuro. (tudo aponta que sim)

VDSL e VDSL2 basicamente a nível de limitações é pelo menos tão mau como o adsl2 e 2+

e nas centrais não muda tudo como alguém disse... por exemplo o dslam's da clix/novis (aqueles que todos dizem que não valem nada) já suportam essa tecnologia
 
O futuro passa pelo wireless. mas é a medio/longo prazo.

Nem mais. A vodafone é a pioneira na aposta de no mesmo contracto poder ter adsl/wifi.

Daqui a 2, 4 anos veremos como se encontra a concorrência... principalmente vdf/tmn/optimus/pt com solucoes ate 54Mbps, trafegos ilimitados, bastando ter um simples pda/tlm/portatil/caneta com wireless :)
 
Boas!

Voltei a este tópico porque estou ainda bastante curioso em relação às evoluções a curto prazo das ligações à Internet.
Ouvimos falar que a PT vai arrancar já este ano de 2008 com ligações a 100Mbps. Será que são VDSL2 ou baseadas em cabo (netcabo)?
Algum de vcs terão ideia se a clix tem planos na manga para aumentar a largura de banda?
 
Boas!

Voltei a este tópico porque estou ainda bastante curioso em relação às evoluções a curto prazo das ligações à Internet.
Ouvimos falar que a PT vai arrancar já este ano de 2008 com ligações a 100Mbps. Será que são VDSL2 ou baseadas em cabo (netcabo)?
Algum de vcs terão ideia se a clix tem planos na manga para aumentar a largura de banda?

quem vai avançar com 100mbps é a PT Multimédia (já não faz parte da PT pelo menos no papel)...
 
para agora a velocidade passar dos 24mbps, seja com VDSL ou outra coisa qualquer, os cabos de cobre actuais servem, ou vai ser preciso os ISPs andarem a trocar os cabos ai na rua?
 
Back
Topo