1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Advanced Queuing Oracle

Discussão em 'Programação' iniciada por NinjaIST, 12 de Março de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 645)

1. NinjaIST

NinjaIST Folding Member

Não sei se há por aqui pessoal da área da integração mas já recorri à página 3 das pesquisas do Google (Yep, I'm that stuck) e mesmo assim ainda não resolvi o meu problema.

Ambiente:
    Oracle 11g
    WebLogic Server Version: 10.3.6.0
    JDEV 11g release 1​

Situação:
    Estou a tentar montar um serviço em JDEV que execute uma operação e Enqueue numa estrutura de Advanced Queuing. O meu antecessor já implementou a AQ no WebLogic, mas continuo a não conseguir encontrá-la quando tento expor o meu serviço através de um AQAdapter.
    Sei que não é problema do meu JDEV porque já implementei e testei com sucesso o processo numa estrutura de Advanced Queuing por JMS.
    Mas neste caso o objectivo é usar o AQadapter em vez do JMSadapter.
    Alguém conhece algum tutorial para implementar a estrutura de AQ no Weblogic? É que o que encontro na net é só documentação da teoria de AQ e exemplos para AQ por JMS.

Agradeço desde já a ajuda e tenho thread aberta no fórum da Oracle just to be safe. Mas não espero ter muita sorte lá porque não existem basicamente tópicos nenhuns sobre isto.

2. tripas

tripas To fold or to FOLD?

É para a escola ou é para uma empresa? Se é para a escola utilize uma maquina virtual já configurada (a oracle disponibiliza maquinas virtuais com isso instalado no oracle enterprise linux para quem quem quer aprender).

Li agora a parte do antecessor, ou seja deve ser um projeto para uma empresa...

Cumpts

3. alenip

alenip Power Member

Tens o JNDI Name que estás a usar no adaptador (dentro do composite) bem configurado nos adapters do tipo AQ que estão deployed no weblogic?

Caso nao tenhas (é um erro típico, daí estar a perguntar) segue o que precisas de configurar:

1.Weblogic Console > Deployments > AQ Adapter > Configuration > Outbound Connection Pools
    2.Expandes a CF e crias uma nova connection pool
    2.1 exemplo de jndi name = "eis/aq/TestQueue"
    2.2 nas properties, XADataSourceName = jndi que definiste para a tua datasource anteriormente (e que aponta para a AQ na DB)
    3. Redeploy no WL dos AQAdapters

No composite vais usar o JNDI name que definiste no passo 2.1

Espero que ajude, qualquer dúvida avisa.

4. NinjaIST

NinjaIST Folding Member

Olá, sim tinhas razão em parte, o problema estava no JNDI name mas não no servidor mas sim no .jca no JDEV. Acontece que quando se corre o wizard de AQ no 11G ele altera vários parâmetros mas deixa o .jca intacto vá-se lá saber porquê.
    E na filosofia típica de debug, manda-se um erro a baixo aparecem logo mais três.

Obrigado

Última edição: 15 de Abril de 2013

Partilhar esta Página