Adware

Boa noite
Ainda nunca participei neste fórum mas tenho-o acompanhado porquanto acho que é um fórum em que os participantes revelam um bom nível de conhecimentos e existe um grande espírito de entreajuda.
Bem, e começo logo com um pedido de ajuda. Antes de mais indico que sou muito cuidadoso ( obcecado, se calhar ) com segurança informática, depois de ter ficado escaldado algumas vezes. Como não existem cursos para isto, tive que aprender às "minhas custas", errando e tornando a corrigir inúmeras vezes. Mas enfim são os espinhos desta actividade, para quem nunca teve muito tempo para se dedicar a ela.
Depois deste relambório todo exponho o meu problema.
Ultimamente ao fazer o scan nos meus computadores com o Webroot Spy Sweeper 5.8.1 ( build 55 ) aparece-me sempre esta mensagem : Bulletproof Software Spyware Remover. Envio-o para a quarentena, mas passado 1 dia ou 2, torna a aparecer. Já procurei no Google programas para o remover e encontro referência a um obscuro programa BPS Spyware and Adware Remover como sendo capaz de o remover. No entanto a Firewall bloqueia-o dizendo que é vírus. Pergunto : alguém conhece este programa ? Indico abaixo os programas que possuo de protecção:

Webroot Spy Sweeper 5.8.1 ( build 55 )
Avira Antivir Premium
Comodo Firewall Pro 3.0.25.378
Spybot Search & Destroy 1.6.0.30
Spyware Blaster 4.1
CWShredder CoolWebSearch V2.19
RogueRemover FREE 1.24
Autorun Eater
SuperAntiSpyware Professional 4.21.1004
ADS Spy v1.11 ( mas este confesso que ainda pouco o utilizei )

Ao navegar possuo outras protecções. Tudo actualizado.
Ao consultar o site da Webroot existe a indicação que este programa é um Adware e que pode se infiltrar através de programas de mensagens, vulgo MSN. Existe um programa brasileiro para combater isto BankerFIX da Linha Defensiva. Já o baixei mas acho complicado trabalhar com ele. Pergunto-vos : conhecem este programa ? Que me aconselham ? Como remover esta peste ? Será um falso positivo ?
Obrigado e desculpem este testamento

Nuno Fonseca
 
Back
Topo