Dual SIM AEG AX410 (3.5", 1.0 GHz; 5.0 MP; android 2.3)

Pois também estava indeciso em relação ao Moche mas como preferia ter o cartão da vodafone na slot1 foi decisivo para ir para este. Até agora não tive problemas. Já me disseram que tentaram ligar uma vez o o tlm estava desligado mas não sei se estaria sem rede, se seria eu que estava ao tlm ou se seria erro do tlm. Prefiro pensar nas anteriores. Quanto à bateria, já passaram 2 dias de utilização praticamente só de chamadas e sms, pouco ou nenhum wi-fi e sem 3g e ainda tenho 23% o que não é mau de todo!
Até agora não bloqueou nem nada. Até ver não pretendo meter-me em aventuras de actualizar o sistema android para não correr riscos.
Enquanto servir para algumas consultas na net e gps anda assim.
Gostei como já aqui referiram do facto de já trazer cartão de memória e película para o visor.
Quanto ao ser chinoca já sabia mas como tem garantia arrisquei na mesma.

Só não há meio de enviar ou receber mms! Alguém tem alguma dica?
 
Azar de principiante...

etnic_boy: sei que as operadoras lançam telemóveis com a marca deles mas que são de outros fabricantes. Mas à partida sei que uma operadora vende os serviços de voz e dados e que não é uma fabricante de telemóveis.

Já no caso da AEG não é assim tão trivial. A AEG é uma marca alemã bem conhecida de produtos de electrónica e o normal é assumir que se estão a vender um produto é tecnologia desenvolvida por eles. Esta brincadeira é negativa para o consumidor incauto (que foi o meu caso) e também é negativa para a própria marca, que acaba por ficar com a sua imagem manchada por estar a vender chinesisses potencialmente sem qualidade.

E passo a descrever o meu caso... Em que a AEG queimou a sua imagem:

A verdade é que eu estava muito satisfeito com o tlm, tal como referi no post de ontem mas... afinal acho que não vou ficar com o telemóvel.

Faz hoje uma semana que o comprei na *****. Quando o comprei, em menos de 1 dia o telemóvel deixou de carregar o Sistema Operativo e tive de fazer um hard reset.

Dei-lhe uma nova oportunidade, e andou-se a portar muito bem até há um par de horas atrás.... altura em que peguei no telemóvel e estava inesperadamente desligado. Tentei ligá-lo e... nada! Morreu! Não dá sinais de vida! Kapput! Já nem dá para fazer hard reset.

Embora tivesse carregado o tlm há pouco tempo ainda tive esperança que o problema fosse de falta de bateria mas liguei à corrente e nada.

Enfim, só espero que a ***** recolha o produto e devolva o que eu paguei em dinheiro... Não quero usar a garantia para um produto que numa semana se avaria duas vezes.

E espero que não me dêem um daqueles cheques para ter de gastar o dinheiro na loja... É que uma coisa é devolver o produto por não estar satisfeito, outra é devolver o produto porque está avariado.

Enfim, fiquei mesmo desapontado com esta avaria porque estava bem impressionado com o telemóvel...

Cumprimentos e... Afinal pensem duas vezes antes de comprar este tlm...
 
Pois também estava indeciso em relação ao Moche mas como preferia ter o cartão da vodafone na slot1 foi decisivo para ir para este. Até agora não tive problemas. Já me disseram que tentaram ligar uma vez o o tlm estava desligado mas não sei se estaria sem rede, se seria eu que estava ao tlm ou se seria erro do tlm. Prefiro pensar nas anteriores. Quanto à bateria, já passaram 2 dias de utilização praticamente só de chamadas e sms, pouco ou nenhum wi-fi e sem 3g e ainda tenho 23% o que não é mau de todo!
Até agora não bloqueou nem nada. Até ver não pretendo meter-me em aventuras de actualizar o sistema android para não correr riscos.
Enquanto servir para algumas consultas na net e gps anda assim.
Gostei como já aqui referiram do facto de já trazer cartão de memória e película para o visor.
Quanto ao ser chinoca já sabia mas como tem garantia arrisquei na mesma.

Só não há meio de enviar ou receber mms! Alguém tem alguma dica?


APNs mal configurados?

Tenta o APN Portugal
 
Nova actualização.
Este fds andei a instalar mais aplicações. Tem nas definições para instalar no sdcard, tenho o app2sd para o fazer também. Acontece que me aparece memória cheia! E é a memória do tlm! o que não percebo pq eu instalo-as no cartão! O que estarei a fazer errado? Muito obrigado
 
POr acaso voltou a ter o problema de alguém lhe ligar e não receber a chamada?
É que estou com esse problema e já liguei para a VDF e disseram que iam analisar as antenas da zona.

Obrigado
 
POr acaso voltou a ter o problema de alguém lhe ligar e não receber a chamada?
É que estou com esse problema e já liguei para a VDF e disseram que iam analisar as antenas da zona.

Obrigado

Que eu me tenha apercebido ou alguém se tenha queixado não. Até agora só mesmo bloquear. Bloqueou uma vez e só ao tirar a bateria foi ao sítio. De resto não tem sido mau
 
Boas, comprei este tlm. no geral estou satisfeito mas tenho algumas dúvidas (anteriormente tinha um samsung que não tinha alguns destes problemas):
- como faço para ter o reconhecimento da escrita de sms em português? (eu fiz esta opção de idioma mas as "sugestões de palavras" são apenas em inglês e por vezes até altera palavras)
- é possível ter escrita inteligente?
- como faço para visualizar a sms no global e não apenas aquele pequeno rectângulo de texto?
- como faço para associar os números a um cartão (evitando gastar mais dinheiro por engano ao efetuar chamadas ou envio de sms)?

Obrigado
 
etnic_boy: sei que as operadoras lançam telemóveis com a marca deles mas que são de outros fabricantes. Mas à partida sei que uma operadora vende os serviços de voz e dados e que não é uma fabricante de telemóveis.

Já no caso da AEG não é assim tão trivial. A AEG é uma marca alemã bem conhecida de produtos de electrónica e o normal é assumir que se estão a vender um produto é tecnologia desenvolvida por eles. Esta brincadeira é negativa para o consumidor incauto (que foi o meu caso) e também é negativa para a própria marca, que acaba por ficar com a sua imagem manchada por estar a vender chinesisses potencialmente sem qualidade.

...

Enfim, só espero que a ***** recolha o produto e devolva o que eu paguei em dinheiro... Não quero usar a garantia para um produto que numa semana se avaria duas vezes.

...

Boas duvido que a AEG tenha posto o telemóvel no mercado sem ter feito testes nenhuns. Já agora de onde é que tu julgas que vêm metade dos aparelhos eletrónicos da tua casa... quase que aposto que uma grande maioria deles mesmo sendo de marca vieram da china ou índia ou outros países assim.

Eu no Natal comprei um Kobo e-reader uma 2 dias depois estava avariado, fui a ***** deram-me um novo e está a funcionar bem, a frase do homem que estava na ***** foi "... pessoalmente foi o primeiro que vi com problemas em quase 2 meses de venda..." ao que eu respondi " ... no meio de tantos bons alguém tinha que ficar com o 1% de avarias..." azar o segundo não me deu problemas nenhuns...

O mesmo se passou com o teu telemóvel, pelo facto de ele ter morrido não quer dizer nada, pode ser um defeito de fabrico, é por isso de as grandes casas te dão 15 dias para experimentar, e se acontecer algum problema geralmente te dão um novo, sem perguntas...

PS. Mais alguem tem razão de queixa deste telemovel é que também estou a pensar em comprar um.
 
Última edição:
Até ver vai cumprindo. De vez em quando lá falha mas não tenho grandes razões de queixas. Nota-se a falta de memória interna. Se se instalam aplicações a mais que memorizem dados queixa-se logo de fala de memória.
Entretanto já vi que há actualizações no site da aeg mas ainda não tive tempo para as fazer.
quanto à bateria tem-me dado sempre para 2 a 3 dias mas também não o uso muito.
 
Boas,

Também aproveitei a promo da *****, aqui vão as minhas impressões, lembrando que é o primeiro android:

A autonomia de bateria é muito boa, se não tivermos o 3G ligado, mesmo coisas como o Wi-Fi e o GPS não parecem ter consumos desmesurados.
Nunca tive problemas de bloqueios, nenhum hard reset, nada e já lá vai mês e meio.
Não tenho problemas de rede e o meu quarto até é uma zona relativamente crítica para uma das operadoras que uso, a Optimus. A recepçãoWi-Fi também é muito boa, comparando o PC ligado à mesma rede no mesmo ponto.

Menos positivo, a escrita de mensagens, ou melhor, a conclusão automática, mesmo configurada para PT, poucas palavras em português tem e continua a propor muitas palavras em inglês.
A pouca memória interna, muito pouca mesma, menos ainda a disponível, até porque certas apps armazenam lá dados e, sendo principiante, ainda não consegui que coisas como a app do facebook armazene os dados no cartão SD, pelo que há uma luta constante por libertar espaço na memória. Isto talvez responda à dúvida do el-loco, mesmo com as apps instaladas no SD, os dados em cache ficam na memória interna.

Quanto à dúvida do el-loco, receber e enviar MMS, só com o 3G ligado, desconheço como contornar o problema, mas lembro que sou um iniciado nos Android. Geralmente, ao receber MMS, recebo como SMS, com aviso que há uma transferência, ligo o 3G e clico no botão "TRANSFERIR", sem dramas.

Tenho um problema maior, que não consigo resolver, que é o facto das aplicações que exigem ligação à net, estilo Gmail, E-mail, Dropbox, gReader, Google Maps, QR Droid, etc, só funcionam com Wi-Fi e não com 3G. Algumas coisas ainda se resolvem via browser, que esse sim tem net com o 3G ligado, mas é um inconveniente chato com algumas apps, quando precisamos e estamos num sítio sem acesso ao Wi-Fi, lá se vai a vantagem sobre o notebook neste aspecto! Sugestões caros colegas?
 
boas pessoal,

Venho aqui dar o meu feedback à cerca de ICS neste telemovel. Pensei bem antes de fazer pois eu fiz e a experiencia nao correu muito bem. Pelo que deu para perceber penso que as basebands mencionadas para fazer ICS a este tlmv estão optimizadas para users do bangladesh (sendo que os tutoriais na verdade sao feitos para "clones" deste AEG, alguns deles -- karbonn a5-a7, symphony w25), sendo estes telemoveis do bangladesh ou por aí algures.

a primeira impressão que tive foi bastante boa, sendo o android 4.0.4 bastante intuitivo e com um design mt bonito, tendo uma boa performance, fluindo basntante bem qd a navegar entre menus. td estava bem até começar a verificar que o tlmv constantemente me começava a pedir o pin dos SIM, pude verificar que o processo com.android.phone pára com frequência o que leva que se tenha que desligar o telefone e voltar a ligar ate o processo voltar a parar. Provavelmente as basebands estão preparadas para que o SIM principal seja da movistar. Não testei se em GSM o problema nao acontece, ja li algures que se queixasse do mesmo problema, dizer o processo parava ao mudar de GSM para WCDMA. Ou seja, mais uma razao para eu apontar este problema à baseband nao tar optimizada para as redes tuga.

Resumindo, uma vez que não encontrei soluçao para esse problema fui obrigado a fazer downgrade para a rom original o que digasse que me deu grande dor de cabeça a ter conseguir, muitos tutoriais lidos ate conseguir, mas lá consegui, sendo que a baseband já nao consegui meter a original pois nao se encontra para download, instalei uma mais recente(v3070, a versao nao oficial mais recente para gingerbread), ate ver esta a funcionar sem problemas.


quanto a este smartphone na versao original posso dizer que se porta muito bem, e ate agora estou muito satisfeito. Relaçao Qualidade/funçoes/preço está um smartphone muito interessante.

Tenho o smartphone rooteado e com cwm recovery a funcionar. muito estavel ate agora. quem precisar de ajuda para rootear este tlmv e instalar o cwm recovery diga que eu envio os links dos tutoriais correctos (pois ate conseguir meter o cwm recovery a dar neste tlmv ainda passei por varios tutoriais, sem sucesso, ate encontrar um cwm recovery que funcionou logo à primeira e a sua instalação é facil)


espero que tenha esclarecido algumas dúvidas sobre o upgrade para ICS neste telefone
 
Bom dia,

Comprei este telemóvel em Fevereiro e, até ao momento, estou satisfeito com ele mas, convém esclarecer que é o meu primeiro Android e o que sei sobre o sistema é praticamente nulo.

Também comecei a aprender como criar aplicações para Android o que me levou a perceber que para poder realizar determinadas acções, com por exemplo, consultar as bases de dados do sistema (contactos, calendário, etc) necessito ter acesso "root".

Aproveito a disponibilidade do dyabolic para lhe pedir que me indique onde devo começar a aprender no sentido de poder "rootear" o telemóvel.

Obrigado,

malb
 
Boas, até ver nada de novo no tlm. Sem grandes problemas, actualizado com o software que está no site a aeg melhorou um pouco o desempenho. De resto sem deslumbrar lá vai cumprindo. A bateria dura sempre entre 2 a 3 dias
 
Boas, estou muito satisfeito com este telefone, até mo terem tentado por em Android 4, agora não reconhece os cartões sequer. Fora isso, e até o terem feito, é uma óptima relação qualidade / preço.
 
Alguém já conseguiu mudar a ROM no terminal com sucesso? Só consegui fazer root e agora tenho a ROM estragada porque a baseband foi atualizada e não consigo a original para repor o software original da AEG. Alguem tem sugestoes?
 
Alguem tem fotos dos menus do telemóvel AX410, ou um video de demonstração, queria ver a disposição dos menus quando está ligado o telemóvel.
Este telemóvel é fiável, ando atrás de um Dual Sim Android e este parece-me bom, pois eu tenho um LG GX500 mas não é android.
Se algume tiver algumas fotos ou video do telemóvel a trabalhar (menus, etc) enviava-me para o email diretamente: [email protected]
 
Back
Topo