1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Aero Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por GOD_MDR, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1350)

1. GOD_MDR

GOD_MDR Power Member

Boas eu tenho Vista Ultimate Version e tenho um Celeron 2.40 GHz, uma Radeon 9250 256 MB, 763 de memória Ram, 80 Gigas de disco rigído e não consigo por o Tema Aero a funcionar, nem aparece essa opção no 'aspecto', alguem que me ajuda por favor!!!

2. lfernandes

lfernandes Power Member

muda a placa gráfica. a 9250 não é compativel com o Aero, na Ati só a partir da 9600, salvo erro, é que consegues activar o aero. tem a ver com a versão do pixel shader e do vertex shader presentes na gráfica (acho que é a versão 1.4 em ambos e necessitas da 2.0). mas também o aero é só para por as coisas com outro look e consumir recursos.

3. lightMC

lightMC Power Member

errado. na ati é apartir das 9500 :P

4. jpmor82

jpmor82 Power Member

Mas ha uma maneira de por o aero a funcionar, nessas graficas, ate da para por a funcionar nas intel, procura que encontras

5. lightMC

lightMC Power Member

havia um hack para a versão RC1 acho eu mas nao funciona na versão final.

6. GOD_MDR

GOD_MDR Power Member

Não há nenhum expert na matéria para ver isso? é que eu não encontro :s

7. lightMC

lightMC Power Member

eu ja procurei de tudo mas nao encontrei nada.
    é melhor esqueceres porque essa placa não suporta ShaderModel 2 (SM2). por exemplo tu também não consegues ligar alguns efeitos gráficos em certos jogos mais recentes porque nao tem SM2 portanto com o vista acontece o mesmo. ;)

8. Romani48

Romani48 Power Member

Está tudo dito, esse hack existia editando a Registry, porém agora isso é controlado pelo programa de avaliação do Windows, pelo que abaixo de uma determinada pontuação não vais conseguir ter o AERO, e esses resultados estão Hardcoded na kernel do Windows, logo muito dificlmente ou mesmo impossivel de poderes ter AERO com essa gráfica.

Como resolver?

Gráfica nova, ou se tiveres uma FX5200 :p já dá!

9. JestersTear

JestersTear Power Member

Queres um conselho? Não tentes.

Passo a explicar: o meu portátil, apesar de já merecer a reforma (é um Fujitsu Amilo M1425, com um Centrino 1,8 ghz, 1 gb de RAM e uma Mobility Radeon 9700) suporta o Vista e o Aero. Instalei o Vista Enterprise (preferia o Ultimate, mas infelizmente não sou eu que escolho a minha licença) no início do ano, com direito a Aero e tudo.

Ontem (sim, só ontem) cedi e resolvi retirar o Aero para ver se o Photoshop se portava melhor, porque já estava a considerar regressar ao XP... não tem nada a ver, se antes quando me punha a trabalhar fotos passava mais tempo à espera que o computador reagisse do que realmente a tratá-las, agora o Photoshop flutua. E eu sou bruta com ele, chego a abrir 70/75 tifs com 28mb cada ao mesmo tempo. (!)

Moral da história: se o teu computador não suporta o Aero, mesmo que consigas arranjar um hack, o mais provável é o bicho arrastar-se.

Partilhar esta Página