Análise Aerocool Strike X 800

breackfloor

Power Member


bannerreview.jpg





Strike x, uma série desenvolvida pela aerocool a pensar nos gamers, tem vindo a aumentar e a desenvolver produtos aos mais variados níveis,
Esta review vai focar-se na fonte de alimentação aerocool Strike X versão 800W
É uma fonte modular e de preço acessível para o que oference, é certificada com 80plus silver


Toque inicial


A fonte em questão é acondicionada numa caixa de cartão, com um design referente ao tema strike X, a fonte vem bem acondicionada e de uma forma apelativa ao consumidor
No exterior da caixa tem as especificações em vários idiomas (português inclusivé), número de cabos e tabela de valores debitados pela fonte



mg8991copy.jpg





fonte1copy.jpg



fontecopy.jpg



mg9008copy.jpg



mg9007copy.jpg



mg9002copy.jpg



mg9001copy.jpg



mg8999copy.jpg



mg8995copy.jpg



mg8994copy.jpg







Características gerais de maior importância


69939437.png
A fonte tem uma Fan de 13.9cm com controlo de velocidade automático
69939437.png
80plus Silver (eficiencia até 88%)
69939437.png
Modular com cabos revestidos (sleeve)
69939437.png
Suporta crossfire e SLI de gráficas uma potência dita considerável dado que a fonte é de 800W​



Numero de Cabos

69939437.png
20+4 PIN x1 (n modular)
69939437.png
4+4 PIN x1 (n modular)
69939437.png
Molex x5
69939437.png
Floppy x1
69939437.png
Satax8
69939437.png
8 PIN x1 (n modular)
69939437.png
PCI-E 6+2 x4





Testes à fonte


A fonte foi testada de uma forma básica e sem recurso ao material adequado para tal, para o teste foi utilizado um multimetro e software (OCCT) para o load, de acordo com aquilo que é feito e o material usado no teste os resultados e conclusões devem ser interpretados e aceites ao nível da review em questão
O pc foi posto em load 3 vezes concecutivas com peridos de load de 30 min e só ao fim do terceiro foi realizado o gráfico final com os valores máximos atingidos pelas linhas de 12, 5 e 3.3 volts




Aqui fica um gráfico e imagens ilustrativas




2012021220h29cpuusageco.jpg



occtpic2.png



pb100672.jpg





O gráfico final com os valores máximos atingidos nas diferentes Linhas


voltagensloadcopy.png



Conclusão

Apesar da review ter sido feita com falta de meios e de uma forma bastante básica já permite encontrar alguns prós e contras, é uma fonte bastante razoável para o preço que se encontra, esteticamente é bastante apelativa, é modular e nos dias de hoje é uma das características mais procuradas na compra de uma fonte para além dos factores técnicos, a nível de estabilidade é uma fonte bastante estável grande parte do tempo de testes mantém-se com os valores base das linhas tendo pequenos deslizes por vezes e onde foram mais notáveis foram precisamente no ultimo teste, ou seja ao fim de quase uma hora e meia.

Agradeço criticas e ajuda de quem a quiser dar, e lembrem-se que isto não é review profissional é uma review básica apenas




Cumprimentos
João Lopes​
 
Vou deixar aqui algumas críticas construtivas:

1- Ausência da indicação do OEM da fonte.

2- Ausência do quadro de distribuição de potência da fonte (que no meio de tantas fotografias é algo estranho).

3- Ausência da indicação da temperatura a que a fonte é rated.

4- Ausência da indicação do prazo de garantia.
 
A fonte parece ter um aspecto apelativo, gostava de saber se é uma boa fonte. A review não diz quase nada sobre isso...
 
A fonte que eles enviaram para teste no 80 Plus era "meh", nem era má o suficiente para se dizer a toda a gente para não comprarem, nem era boa o suficiente para ser recomendada. O problema é que, segundo um site alemão, a fonte que eles enviaram para o 80 Plus e a fonte que depois meteram no mercado, não são a mesma coisa. Segundo eles, a maioria das protecções foi à vida na versão que está nas lojas.
 
Não sei o que a fonte esta a puxar, um Phenom II X4 955 (3.2GHZ) com HD6870? isso não puxa nada para uma fonte que "supostamente" fosse 800w...65A na linha de 12v total 792w, informação no site da marca.

Por 90/100euros tem fontes muito mais interessantes e com garantia extensivel...e certamente mais eficiente com melhor qualidade de construção.
 
Amanha acrescentarei alguns pormenores consoante as criticas já feitas, em relação ao hardware utilizado no teste nada posso alterar fiz a review baseada naquilo que possuo, uma review bem feita a uma fonte não é feita por qualquer sujeito comum em casa, são precisos materiais que ninguém compra para fazer uma review esporadicamente como tal fiz apenas com aquilo que possuo, em relação à qualidade da fonte é subjectivo e é difícil ser imparcial, através dos testes das linhas e de acordo com o que foi usado para a testar sim é boa (se não fosse da maneira que foi testada teria de ser mesmo fraquita), já realizei testes a outras fontes no mesmo sistema e das mesma gama de qualidade digamos mas em versões de 500W e portaram-se bem e estiveram equiparadas de acordo com os valores ou seja mantiveram o mesmo rácio de valores

Como já disse e infelizmente em relação ao hardware de teste nada posso mudar

Cumprimentos
João lopes
 
Para esse PC era preferivel uma XFX Core 550w ficavas melhor servido em todos os aspectos incluindo preço.

Essa fonte não é grande coisa, quando puderes daqui a 2 anos quando garantia "estourar" abre-a e vê por ti mesmo.

Cumprimentos
 
Obrigado mas eu sei disso tudo eu neste pc nem tenho esta fonte, já agora se dizes que não é grande coisa fundamenta um pouco para suportar o que dizes
 
Mas suporte com aspectos negativos e positivos, estamos a falar de quê afinal? condensadores? maus componentes? falta de dissipação? más soldas? se já abriu fale um pouco daquilo que sabe pode ser útil, e não se preocupe não vou "roubar-lhe" o conhecimento para por na review
 
....Imagens valem mais de mil palavras....

Aqui tens a fonte que é muito peladinha, basta comparar uma fonte ~550w com a Strike-X 600w
Review da Strike X 600w
http://www.lilireviews.com/aerocool-strike-x-power-600w/
1-Não dá para ver pelas fotos qual a marca do condensador principal, mas é de 85ºC o que não quer dizer que seja necessariamente mau, mas é "apenas" 270uf. Arranja um foto do interior da versão de 800w depois falamos.
2- Não tem filtro no Ac imput, é ligação directa.......Honestly, ainda mais em PT , a maioria do pessoal não vive em cidades , alguns nem ligação terra têm, e aqui nas aldeias, posso dizer que na minha zona já testei e a corrente tem bastante ruido , com picos, etc,etc...
3-No caso da de 600w a chamada filtragem em "Y", é bastante fraca para o que fontes como a XFX Core 550w OEM SEA* têm.
4-Não vou falar em mais nada pormenorizado, podes ler nas reviews, mas já que falaste em solda, a qualidade dessa soldagem no PCB está longe de ser das melhores.
5- Os coils destas strike-X também são digamos, economicos, para a marca :)
HCG 520M OEM relativamente antigo S12 II
http://www.redlinepctech.com/product-review/antec-hcg-520m-review/3/

Infezlimente não encontrei nenhuma foto do interior da de 800w, e sinceramente nem estou interessado em opinar aceca disso, se achas que foi boa compra,who cares

--------------
EDIT Já encontrei!!!!!


http://www.overclockers.ru/lab/43161/Obzor_bloka_pitaniya_Aerocool_Strike-X_800.html

Pois afinal estava a falar mal mas aquele coments só se aplicam mesmo há versão de 600w, a 800w tem um interior bastante diferente, felizmente, para melhor.


Cumprimentos
 
Última edição:
Esta fonte está longe de ser uma pisa papeis, pelo que vi até tem bons componentes! Peca pela curta garantia mas até podem durar anos! :007:
 
A de 800w é um bicho bastante diferente das de 500w/600w, de qualquer forma, cá custam ~90€ e por esse preço pessoalmente continua a não ser a minha escolha.

Depois existe o "pequeno" facto de quem realmente precisa de 800w e porque é que precisa. Normalmente é uma fatia de mercado muito , muito pequena.

Cumps
 
A fonte é muito semelhante à Mushkin Joule 800w, o problema é mesmo a questão das coisas que "desapareceram" entre a versão que foi para o 80 Plus para certificação e a versão que está à venda nas lojas.
 
É assim tudo bem que o factor preço entra na review mas não percebo o porque de estares a falar em aquilo que eu gastei ou deixei de gastar, quem é que te disse que eu a comprei?
Obrigado pela informação extra viável que acrescentaram
 
Back
Topo