Aerógrafia & Compressores

Lol... Nao sou fã de figurinhas. Mas por exemplo o tank deveria ter usado este vermelho e não o da Vallejo. Sou grande fan de motas e quero voltar a refazer para melhor a Ducati que fiz uns anos atrás na minha prusa.
Comprei o vermelho, gold e crhome de proposito para este projecto da mota, mas antes de pintar tenho de fazer uns testes para conseguir uma boa cor metalica.
 
Última edição:
Pessoal, o que acham desta tinta?
eQI30wK.jpg

Antes que perguntem, não é tinta para aerógrafo, como não havia mais nenhum tópico para tintas, meti aqui...
 
Última edição:
Não sei se te ajuda, mas habitualmente uso tintas acrilicas , lata ou pincel, e dou sempre uma sprayzada de primario para plasticos antes.

Esse azul é cool, tem um brilho giro! É verniz das unhas? Hehehe. Também funciona ;)
Como podes ver , o lado menos positivo das tintas é que realçam todas as layers e defeitos, principalmente as cores mais brilhantes.
 
Não, caneta pincel da Pentel, com verniz não se fica a notar as pinceladas? Ou se for muito, não se perde os detalhes?

Também experimentei tinta acrílica, para pintar em telas, mas não ficou tão bem, e essa (com a caneta pincel) só pintei uma vez, sem mais nada, o benchy já era um dos antigos...
 
Última edição:
Sou franco, aqui para os meus botoes, sem pós processar, acho que nao vale a pena o esforço da pintura.

As acrilicas que uso, sao em spray , ou entao as da humbrol, em latinhas de 10mm, para modelismo, que uso nos detalhes.
Os acrílicos para telas, nunca usei, mas julgo que o problema que podes ter tido deve ter a ver com a consistencia da mesma, ou seja, experimenta diluir um pouco antes de aplicares, o que pode ajudar a disfarçar os rastos do pincel tambem

Quanto ao verniz da unhas, usei uma vez em sos... eram uns detalhes pequenos vermelhos, mas dilui um pouco também
 
Pois, por enquanto não estou para aí virado, só de ver as vossas publicações ao longo dos projectos, já fico cansado :lol:, muito trabalho, mas também é verdade que fica um espectáculo no final, mas pronto, para mim, ainda não me pegou o bichinho :D, só quis partilhar essa experiência que tive, porque para pintar foi do mais simples que há (nem um minuto demorei), e o resultado não é mau, para peças pequenas talvez valha a pena, a tinta depois de seca saí com alguma facilidade, mas se calhar com um verniz apropriado por cima, talvez fique qualquer coisa de jeito...

As canetas são estas;
wTkhCdM.jpg
Já as tenho há uns bons anos mas ainda há no mercado.
 
Acho que foi uma experiência bem sucedida. Para todos os efeitos, parece que foi impresso assim.
Lixando primeiro e pintando com essas canetas deve ficar muito bom. Experimenta e mostra o resultado sff. ;)
 
Acho que ficou um bom resultado ao pintar com essa caneta e essa cor azul é muito interessente.
Ja usei varias tintas de diferentes marcas e é importante no fim usar um spray verniz para a tinta não sair facilmente. Algumas tintas que usei basta um pequeno toque para ficar uma marca mesmo depois de tudo bem seco. Com tintas de lata em acrilico isso nao acontece tento.

Ja recebi mais alguma tintas de marca diferente, tenho tintas da marca alclad 2 e tamiya.
VxzxVgZ.jpg


Para já ainda so testei a cor gold da marca alclad e o resulado foi isso:
qojwQgb.jpg


A cor obtida é muito boa, mas é uma tinta muito dificil de usar por varios motivos:
1) adere muito pouco a tinta base que usei (base de spray). tive de baixar a pressao para a tinta aderir e devido a fraca adesão a maior parte da tinta é desperdicada.
2) limpar o aerógrafo no fim é um pesadelo, aquilo aderiu ao metal que é uma coisa parva. tive de usar diluente para limpar.
3) não adere ao pincel, essa tinta não se consegue pintar com um pincel.
4) a tinta é toxica, é preciso usar proteção.

Resumindo, é uma tinta com excelente cor mas uma porcaria para ser usada e sem contar que o preço dela é muito alto. Muito provavelmente não volto a comprar.
 
@Djizasse Usei uma lixadeira, e só fiz o fundo, quase que não se vêm as letras, cá está:
BbZOJVe.jpg

0bc4xZW.jpg

EDIT: @Filipe campos como disse muito trabalho, mas no fim fica um espectáculo, só pela roda já estou a imaginar o resto da mota(?), pode ter dado mais trabalho que as outras, mas ficou 5 estrelas ;)
 
Última edição:
Back
Topo