1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AF-S DX 18-135 mm

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Hamster_Nuclear, 22 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1105)

1. Hamster_Nuclear

Hamster_Nuclear Power Member

Última edição: 23 de Julho de 2008
  2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim dá. :) Se é melhor ou não, já não te sei dizer. Já agora, não tens uma imagem maior? É que com esta custa a ver... :p

3. Ricardo F

Ricardo F Power Member

provavelmente a lente que veio de origem da tua D60 foi a 18-55 e não a 17-55... ou então o kit de entrada melhorou...

4. jmmsmm

jmmsmm Power Member

lol... epá, eu acho que essa lente não cabe na máquina...:002:

5. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Só tenho más referências dessa lente. Quer em reviews quer em experiencias pessoais de pessoas que conheço.

6. Hamster_Nuclear

Obrigado pela dica strobe, por incrivel que parece foste o unico a dizer alguma coisa de util, pq o restante limitou-se a fazer Spam.
    tnkx vou investigar melhor isso

sim Ricardo F 18-55, foi engano meu. tnkx por teres reparado

7. Ricardo F

Ricardo F Power Member

com alguma investigação, terias chegado à opinião do Ken Rockwell (fã sério da Nikon) sobre esta lente em

http://www.kenrockwell.com/nikon/18-135.htm

Resumindo, há 2 frases dele que dizem quase tudo:
    "This 18-135mm is nice, but too expensive for what you get."
    "I strongly prefer the more expensive Nikon 18-200mm VR, or if on a budget, the much less expensive 18-55 mm."

8. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Eu tenho essa lente e não recomendo!

Demasiado soft para o meu gosto, lenta e é um mau compromisso.

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Dizer-te que a lente funciona na D60 e avisar da dimensão da imagem é spam?

10. Hamster_Nuclear

dizer que a lente cabe funciona na maquina nao é, mas... ok a imagem que postei tinha dimensoes enormes, ja todos sabemos foi por isso que foi logo editada, ainda andar a comentar durante mais 2 ou 3 posts ja é spam,

nao quer isso dizer que a tua opniao nao foi levada em conta.

a minha duvida aqui era apenas, uma vez que nao vou gastar dinheiro nenhum, e vou trocar a lente que vem de origem com a maquina ( 18-55 ) por esta se valia a pena ou nao a troca.

para alem da 18-55 que veio com a maquina tenho uma 18-200mm f/3.5-6.3 DC SIGMA

Última edição: 25 de Julho de 2008
  11. Syncmaster

Syncmaster Power Member

Pois, só que a 18-200 VR custa quase o dobro e é ainda um maior compromisso que a 18-135 já que tem de ir até aos 200mm. A 18-135, pelo preço, na minha opinião é o melhor compromisso que há, sendo superada somente pela 18-70. Eu tenho a 18-135 e não me queixo muito, excepto só de algum vigneting na zona dos 18mm. Para lente all-rounder, a 18-135 acho boa!

Partilhar esta Página