AF-S DX 18-135 mm

Obrigado pela dica strobe, por incrivel que parece foste o unico a dizer alguma coisa de util, pq o restante limitou-se a fazer Spam.
tnkx vou investigar melhor isso

sim Ricardo F 18-55, foi engano meu. tnkx por teres reparado
 
Dizer-te que a lente funciona na D60 e avisar da dimensão da imagem é spam?

dizer que a lente cabe funciona na maquina nao é, mas... ok a imagem que postei tinha dimensoes enormes, ja todos sabemos foi por isso que foi logo editada, ainda andar a comentar durante mais 2 ou 3 posts ja é spam,

nao quer isso dizer que a tua opniao nao foi levada em conta.

a minha duvida aqui era apenas, uma vez que nao vou gastar dinheiro nenhum, e vou trocar a lente que vem de origem com a maquina ( 18-55 ) por esta se valia a pena ou nao a troca.

para alem da 18-55 que veio com a maquina tenho uma 18-200mm f/3.5-6.3 DC SIGMA
 
Última edição:
com alguma investigação, terias chegado à opinião do Ken Rockwell (fã sério da Nikon) sobre esta lente em

http://www.kenrockwell.com/nikon/18-135.htm

Resumindo, há 2 frases dele que dizem quase tudo:
"This 18-135mm is nice, but too expensive for what you get."
"I strongly prefer the more expensive Nikon 18-200mm VR, or if on a budget, the much less expensive 18-55 mm."

Pois, só que a 18-200 VR custa quase o dobro e é ainda um maior compromisso que a 18-135 já que tem de ir até aos 200mm. A 18-135, pelo preço, na minha opinião é o melhor compromisso que há, sendo superada somente pela 18-70. Eu tenho a 18-135 e não me queixo muito, excepto só de algum vigneting na zona dos 18mm. Para lente all-rounder, a 18-135 acho boa!
 
Back
Topo