1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Afeta todos os navegadores, excepto o Opera 8.01

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Richar_cooper, 21 de Junho de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1287)

1. Richar_cooper

Richar_cooper Power Member

A Secunia divulgou nesta terça-feira (21/06) a descoberta de uma falha comum a todos os navegadores presentes no mercado, permitindo que um usuário seja exposto a um provável golpe de phishing scam.

A brecha, apesar de não ser considerada séria, permite que um pop-up (nova janela do navegador que surge na tela do usuário) apareça enquanto o usuário acessa um website confiável.

A nova janela, no entanto, nada tem a ver com este website, mas sim com alguma página maliciosa anterior. Até agora, só a versão 8.01 da navegador da Opera teve o problema corrigido.

A Secunia oferece um ( exemplo pratico aqui) (em inglês) de como funciona o golpe e explica, com gráficos, os detalhes da vulnerabilidade.

A brecha afeta todas as versões dos navegadores Microsoft Internet Explorer (incluindo a de Macintosh), Mozilla, Mozilla Firefox, Camino, iCab e Safari.

O único navegador que já possui correções para o problema é o Opera, que já tem na versão 8.01 (clique aqui uma proteção embutida contra ataques de phishing.

Nenhuma outra fabricante divulgou atualizações para seus navegadores.

Como sempre Opera sempre a frente ;)

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

tao e FireFoX?

3. Richar_cooper

O Firefox precisa de corrigir esse Bug, vai sair uma versao nova em breve.

4. PandMonium

PandMonium Power Member

pois, experimentei agora a falha e o firefox é vulneravel :\
    tambem nao deve faltar muito para que saia a 1.0.5

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

a 1.0.5 Beta esta out...espero pela oficial
    entretanto os sites que eu costumo visitar sao seguros e sei se aparecem pop ups ou nao

6. the_doc

the_doc To fold or to FOLD?

realmente quando entro no Hi5.com abre-me um pop-up. porem não me parece nada de alarmante como com o IE

cumps

7. estigma

estigma Power Member

Uso o Firefox e fiz o teste e não aconteceu nada.

:D O meu FF rula.

8. zer0

zer0 [email protected] Member

Se não acontece nada é pq tens o javascript desligado.

O que eles pretendem é que no popup apareça a origem do mesmo e no opera 8.01 de facto aparece, que a origem não é o www.google.com mas sim www.google.com.secunia.com

9. estigma

estigma Power Member

Não tenho o javascript desligado.

10. johnzap

johnzap Power Member

Instalem a extensão "NoScript" no FF e vão ver se estes exploits, baseados em Javascript, funcionam. Nem pó! Esta extensão, sobre um ponto de vista de segurança, é um espectáculo. À partida, quase todos os sites estão proibidos de executar Javascript. É da nossa responsabilidade, ir "abrindo" acesso a Javascript para aqueles sites/domínios em que tenhamos confiança. Tudo de um modo extremamente fácil e intuitivo. Try it and you'll love it. ;)

Sem suporte para ActiveX, que, felizmente, não tem ( :001: ), com o Adblock e o NoScript, o FF torna-se uma fortaleza quase inexpugnável. :004:

11. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Vulnerabilidade afecta principais browsers de Internet

"A empresa de segurança Secunia alerta para o facto de alguns dos principais browsers de Internet conterem uma vulnerabilidade que pode ser explorada no sentido de desenvolver um ataque phishing.

De acordo com a empresa, esta falha, classificada com um baixo nível de nível de perigosidade, permite ao atacante fazer disparar uma janela pop up JavaScript sobre um site seguro, o que poderá induzir o utilizador em erro e levá-lo a fornecer os seus códigos de acesso a determinado serviço.

Para tirar partido desta falha o atacante terá de conseguir levar o utilizador de um site malicioso para um site seguro, à frente do qual aparecerá a caixa de diálogo JavaScript, que facilmente será associada ao site activo, detalha a empresa numa comunicação.

Esta vulnerabilidade está patente nas últimas versões do Internet Explorer, Internet Explorer para MAC, Safari, iCab, Mozilla, Mozilla Firefox, Camino e Opera (apenas nas versões 7 e 8), reportou a empresa. "

fonte

12. Richar_cooper

Isso é que esta escrito em cima! :zzz:

13. atomic

atomic Power Member

parece-me que alguém se está a esquecer daquelas regras básicas ao usar a internet...

experimentei com o IE e apareceu a tal janela... nada de novo... é só fechar na cruz (1ª regra de segurança básica)

14. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

De facto o firefox agora nao se portou bem, nao mostrou a origem do javascript...

Tou a fazer este post a partir do Opera, agora conseguiu impressionar-me ;). Pode ser que fique no meu pc mais algum tempito :p

Partilhar esta Página