Afinal é boa ou nao?!

leficoma

Power Member
Acabo de ler um post dum user q nao consegue ler um convenientemente Dvd com a ps3 num lcd de 40". Sinceramente nao sei como é possivel que alguns "ps3 fanboys" vao para outros topicos, nomeadamente os de home cinema, apregoar maravilhas acerca da ps3 como media center, que le tudo e faz o upscale e tal e depois ve-se isto a acontecer e ainda por cima pessoal a responder que é normal?!?!!
De uma vez por todas era importante que se atribuissem os devidos meritos e defeitos a esta consola, pq existem pessoas, como eu, q estao a pensar comprar a ps3 e q vem ler os testemunhos para nao comprar "enganados" e se nao existir coerencia acabamos mesmo por ser enganados!!!
Puxem entao pelos galardoes, e digam-me o q faz a ps3, mas nao se esquecam de dizer as coisas menos boas.
Cumps
 
n é uma questão de serem fanboys ou não, a ps3 reproduz de facto os dvd de forma excelente, agora a consola e a tv podem é n estar com o setup mais correcto e dar barraca. Se calhar esse user nem tinha a consola ligada por hdmi.
 
Num plasma de 42" a ver filmes de DVD na PS3 com upscale, posso-te dizer que fico com uma qualidade de imagem excepcional e muito superior ao meu anterior leitor de DVD.

Se eu disse-se o contrário estaria a mentir.
 
Acabo de ler um post dum user q nao consegue ler um convenientemente Dvd com a ps3 num lcd de 40". Sinceramente nao sei como é possivel que alguns "ps3 fanboys" vao para outros topicos, nomeadamente os de home cinema, apregoar maravilhas acerca da ps3 como media center, que le tudo e faz o upscale e tal e depois ve-se isto a acontecer e ainda por cima pessoal a responder que é normal?!?!!
De uma vez por todas era importante que se atribuissem os devidos meritos e defeitos a esta consola, pq existem pessoas, como eu, q estao a pensar comprar a ps3 e q vem ler os testemunhos para nao comprar "enganados" e se nao existir coerencia acabamos mesmo por ser enganados!!!
Puxem entao pelos galardoes, e digam-me o q faz a ps3, mas nao se esquecam de dizer as coisas menos boas.
Cumps


A ps3 lê dvd quanto a não ler esse dvd em questão já me aconteceu tambem com um das revistas de jogos .
A solução foi simples desloquei-me á papelaria troquei por outro igual e a ps3 já o leu ... obvio que o dvd tinha um defeito qualquer .
Mesmo a minha ps2 tambem não o conseguia ler .


Agora sobre o teu post ninguem anda a enganar ninguem se queres informações concretas sem te baseares em opiniões pessoais .

Tens uma boa solução vais a uma loja pegas numa caixa ps3 e lês com muita atenção e de modo compreensivo as especificações do que a consola faz .


Afinal o user diz apenas que a imagem é horrivel ... bem pode ser falta do firmware actualizado ... ou então a configuração mal feita ou na tv ou na ps3 .
 
Última edição:
Acabo de ler um post dum user q nao consegue ler um convenientemente Dvd com a ps3 num lcd de 40". Sinceramente nao sei como é possivel que alguns "ps3 fanboys" vao para outros topicos, nomeadamente os de home cinema, apregoar maravilhas acerca da ps3 como media center, que le tudo e faz o upscale e tal e depois ve-se isto a acontecer e ainda por cima pessoal a responder que é normal?!?!!
De uma vez por todas era importante que se atribuissem os devidos meritos e defeitos a esta consola, pq existem pessoas, como eu, q estao a pensar comprar a ps3 e q vem ler os testemunhos para nao comprar "enganados" e se nao existir coerencia acabamos mesmo por ser enganados!!!
Puxem entao pelos galardoes, e digam-me o q faz a ps3, mas nao se esquecam de dizer as coisas menos boas.
Cumps

È normal claro, basta teres setups errados...1 filme gravado com a pior técnologia existente e tens 1 resultado como esse user teve..., basta pensar 1 pouco ...se as pessoas que têm a consola dizem que é exelente é porque assim o acham e têm factos para o provar!
Depois há as outras pessoas que ñ têm acesso ao hardware correcto e nunca viram 1 bom filme a correr nesse hardware com exelente qualidade...e vêm falar de coisas que nunca viram e vão á net buscar exemplos do pior que pode haver :S... , eu até hj e com o setup que tenho ainda ñ vi nada semelhante em termos de qualidade de imagem numa tv destas dimensões...!
Agora como já disse várias vezes, nem todas as pessoas têm acesso e possibilidades de suportar este financiamento inicial...pois o mercado ainda está muito verde no nosso país!
 
Acabo de ler um post dum user q nao consegue ler um convenientemente Dvd com a ps3 num lcd de 40". Sinceramente nao sei como é possivel que alguns "ps3 fanboys" vao para outros topicos, nomeadamente os de home cinema, apregoar maravilhas acerca da ps3 como media center, que le tudo e faz o upscale e tal e depois ve-se isto a acontecer e ainda por cima pessoal a responder que é normal?!?!!
De uma vez por todas era importante que se atribuissem os devidos meritos e defeitos a esta consola, pq existem pessoas, como eu, q estao a pensar comprar a ps3 e q vem ler os testemunhos para nao comprar "enganados" e se nao existir coerencia acabamos mesmo por ser enganados!!!
Puxem entao pelos galardoes, e digam-me o q faz a ps3, mas nao se esquecam de dizer as coisas menos boas.
Cumps

Fui eu que fiz o post. E postei na secção de Home Cinema e na da PS3 porque o problema poderá estar na configuração da PS3.
A TV é uma Sony FH, não espero outra coisa se não uma imagem excelente. Hoje vou tentar acertar com as configurações. De facto já houve gente a dizer que é normal má qualidade em DVDs, mas não fiquei convencido. Acho que tem que ter uma boa imagem.
 
Eu tenho uma tv de "40" e não tenho problema algum, a imagem é excelente. Agora falta é saber que tipo de filme estava esse user a ver, porque se for cópia e daquelas que nós sabemos que existem é perfeitamente normal que a imagem seja má. Compra a PS3 que de certeza que não te arrependes e a pensar já no futuro tens um leitor blu-ray que acaba por ficar mais barato do que qualquer outro tendo em conta tudo o que a consola faz.
Já me aconteceu até no meu leitor de dvd que também tem ligação por hdmi, com filmes do video-clube a imagem não ser grande coisa, e experimentei na consola e melhorou um pouco, mas também tenho a certeza que isso aconteceu porque não se tratava de um original.
 
Fui eu que fiz o post. E postei na secção de Home Cinema e na da PS3 porque o problema poderá estar na configuração da PS3.
A TV é uma Sony FH, não espero outra coisa se não uma imagem excelente. Hoje vou tentar acertar com as configurações. De facto já houve gente a dizer que é normal má qualidade em DVDs, mas não fiquei convencido. Acho que tem que ter uma boa imagem.


Na ps3 as definições a mudar são apenas umas 3 ou 4 no máximo..., o mais complicado é mesmo configurar o lcd..., eu até achar a minha melhor configuração ainda tive de alterar umas coisitas na tv mesmo assim ñ sei será a ideal mas como está acho exelente..., e acredita que 1 lcd bem configurado faz toda a diferença...as várias configurações possiveis realmente tem impacto visual em todos os aspectos, côr/contraste/luminosidade/detalhe!
 
Acabo de ler um post dum user q nao consegue ler um convenientemente Dvd com a ps3 num lcd de 40". Sinceramente nao sei como é possivel que alguns "ps3 fanboys" vao para outros topicos, nomeadamente os de home cinema, apregoar maravilhas acerca da ps3 como media center, que le tudo e faz o upscale e tal e depois ve-se isto a acontecer e ainda por cima pessoal a responder que é normal?!?!!
De uma vez por todas era importante que se atribuissem os devidos meritos e defeitos a esta consola, pq existem pessoas, como eu, q estao a pensar comprar a ps3 e q vem ler os testemunhos para nao comprar "enganados" e se nao existir coerencia acabamos mesmo por ser enganados!!!
Puxem entao pelos galardoes, e digam-me o q faz a ps3, mas nao se esquecam de dizer as coisas menos boas.
Cumps


Fanboy de alguma deves ser tu, que vens para o forum Ps3 mandar bitaites sem saber do que estas a falar...
Já viste a Ps3 a correr dvd's para saberes do que estas a falar????

Eu não sou fanboy de nada e reconheço que assim como tenm coisas muito boas, há coisas em que a Ps3 não é tão forte..
Mas sem duvida que ela a correr dvd's é excelente.. E com muito bom upscale.

O Limanima deve ter a Ps3 e talvez a tv mal configurada, porque se fizeres uma busca pelo forum e pela net em geral vais ver que é unanime que dvd's na Ps3 correm muito bem e sao muito poucos leitoores que correm dvd's com mais qualidade, e os poucos que o fazem sao na maioria ou de preço semelhante ou mais caros que a Ps3, sendo leitores dedicados, e a Ps3 nem tem como funçao principal correr dvd's..


Por isso [Clerigo dsc usar a tua sign, mas ela aplica-se muito bem]:

FANBOYS SUCKS

Informem-se antes de vir mandar bitaites!!!


Coisas menos boas na Ps3....???
Não ter saido o MGS e principalmente o gt5.. Mas eu não me importo de esperar, desde que os jogos venham bons..!! [como parecem que deve vir]
aHH. As Ps3 não terem RC também é capaz de ser mau para alguns, mas como a minha é a de 60 gb isso não é questao que me preocupe mt..
 
Última edição:
Fanboy de alguma deves ser tu, que vens para o forum Ps3 mandar bitaites sem saber do que estas a falar...
Já viste a Ps3 a correr dvd's para saberes do que estas a falar????

Eu não sou fanboy de nada e reconheço que assim como tenm coisas muito boas, há coisas em que a Ps3 não é tão forte..
Mas sem duvida que ela a correr dvd's é excelente.. E com muito bom upscale.

O Limanima deve ter a Ps3 e talvez a tv mal configurada, porque se fizeres uma busca pelo forum e pela net em geral vais ver que é unanime que dvd's na Ps3 correm muito bem e sao muito poucos leitoores que correm dvd's com mais qualidade, e os poucos que o fazem sao na maioria ou de preço semelhante ou mais caros que a Ps3, sendo leitores dedicados, e a Ps3 nem tem como funçao principal correr dvd's..


Por isso [Clerigo dsc usar a tua sign, mas ela aplica-se muito bem]:

FANBOYS SUCKS

Informem-se antes de vir mandar bitaites!!!


Coisas menos boas na Ps3....???
Não ter saido o MGS e principalmente o gt5.. Mas eu não me importo de esperar, desde que os jogos venham bons..!! [como parecem que deve vir]
aHH. As Ps3 não terem RC também é capaz de ser mau para alguns, mas como a minha é a de 60 gb isso não é questao que me preocupe mt..

Ups...pelos vistos alguem se doeu!!! Caro amigo, a unica consola que alguma vez tive foi uma psone e bons momentos me trouxe. Nao queria ferir nenhum tipo de susceptibilidades nem incitar rivalidades.
Nesta fase pretendo apenas saber se a PS3 é uma boa opcao para ter na sala, ligada num LCD de 37" (a escolher)como leitor de DVD e BD, e usa-la como um "mini media center" get it?!
Muito se lê por aqui, posts mais correctos, outros menos, so pretendo que realcem os pontos fortes da PS3 (pralem do gaming) e que nao se esquecam de mencionar os contras, pois podem ser importantes para pessoas indecisas como eu.

Posso dizer que pelo q li, e repito, pelo q li (espero q n seja um bitaite, senao tenho o Mk Pt à perna) um dos pontos fracos da Ps3 seja o seu browser, mas é um problema que poderá ser colmatado pela instalaçao do linux.

Gostava que me ajudassem, sempre dentro deste contexto de Ps3 como "mini media center" a tomar uma decisao.

Cumprimentos
 
Tenho ps3 e lcd de 40. Não tenho razão de queixa nenhuma em relação à qualidade de imagem de dvd. Não há ai nenhum moderador que tenha o bom senso de retirar este tópico de maravilha?
 
Acabo de ler um post dum user q nao consegue ler um convenientemente Dvd com a ps3 num lcd de 40". Sinceramente nao sei como é possivel que alguns "ps3 fanboys" vao para outros topicos, nomeadamente os de home cinema, apregoar maravilhas acerca da ps3 como media center, que le tudo e faz o upscale e tal e depois ve-se isto a acontecer e ainda por cima pessoal a responder que é normal?!?!!
De uma vez por todas era importante que se atribuissem os devidos meritos e defeitos a esta consola, pq existem pessoas, como eu, q estao a pensar comprar a ps3 e q vem ler os testemunhos para nao comprar "enganados" e se nao existir coerencia acabamos mesmo por ser enganados!!!
Puxem entao pelos galardoes, e digam-me o q faz a ps3, mas nao se esquecam de dizer as coisas menos boas.
Cumps
Talvez o meu exemplo responda as tuas duvidas.

Tenho um PC (uma aquisição no Natal que na altura se poderia considerar topo de gama, mesmo...) na sala mesmo ao lado da PS3, ambos ligados ao mesmo LCD e ao mesmo sistema de som. (Cabo DVI-HDMI/óptico no PC e HDMI/óptico na PS3)

As funcionalidades de Media Center e Internet uso no PC, a Internet da PS3 é irritantemente lenta mas para quem não tem outra alternativa, desenrasca. Media Center nunca experimentei nem sei, tb não faz sentido tendo o PC como tenho e onde tenho.

Apenas abdico do PC para ver filmes, embora não tenha leitor de BD nem HD-DVD, mesmo tratando-se de um normal DVD corro-o na PS3. É mais rápida, mais directa, upscaling muito bom e principalmente o pessoal no MSN não me chateia lool.

Outra, prefiro comprar um jogo multi-plataformas para a PS3 do que para PC, apenas compro para PC jogos que não há na PS3 (ex: Crysis e Race07).
 
Última edição:
Ups...pelos vistos alguem se doeu!!! Caro amigo, a unica consola que alguma vez tive foi uma psone e bons momentos me trouxe. Nao queria ferir nenhum tipo de susceptibilidades nem incitar rivalidades.
Nesta fase pretendo apenas saber se a PS3 é uma boa opcao para ter na sala, ligada num LCD de 37" (a escolher)como leitor de DVD e BD, e usa-la como um "mini media center" get it?!
Muito se lê por aqui, posts mais correctos, outros menos, so pretendo que realcem os pontos fortes da PS3 (pralem do gaming) e que nao se esquecam de mencionar os contras, pois podem ser importantes para pessoas indecisas como eu.

Posso dizer que pelo q li, e repito, pelo q li (espero q n seja um bitaite, senao tenho o Mk Pt à perna) um dos pontos fracos da Ps3 seja o seu browser, mas é um problema que poderá ser colmatado pela instalaçao do linux.

Gostava que me ajudassem, sempre dentro deste contexto de Ps3 como "mini media center" a tomar uma decisao.

Cumprimentos

Ninguem se doeu..
Eu nunca andei a apregoar maravilhas, mas em subforuns/topicos relacionados com o tema, sim já afirmei que a Ps3 é media center bom e faz upscale muito bom.. Até disse mais: que se não precisasse de trabalhar em programas de CAD até era capaz de nem ter pc, que com o linux a Ps3 faz o básico...

A tua atitude é que é incorrecta ao vir para aqui, supostamente a pedir ajuda, mas começas a chamar de fanboys o pessoal que vai ao topico do home cinema dizer que a Ps3 faz bom upscale..
Uma pessoa realmente interessada [e com o minimo de principios] tinha investigado mais que o unico tópico onde havia duvidas a cerca da qualidade do upscale da Ps3.. Alias à hora em que criaste este tópico o proprio user que estava em dificuldades em ter boa qualidade de imagem com a Ps3 tinha reconhecido que devia ser qualquer poblema de definiçoes, assim como havia varios posts de outras pessoas a dizerem que o upscale de dvd's feito pela Ps3 era bom.. Isto sem contar com os varios topicos no forum e em outros websites a falarem das qualidades e defeitos da Ps3..
Por isso, para a proxima antes de vires chamar fanboy a alguem tem mais moderação.. Prinicpalmente se o que pretendes é ajuda, porque de facto não pareces querer..
 
Se puderem continuar a dar os vossos testemunhos sobre as coisas boas e menos boas da ps3 eu agradeço.
Tou interessado em saber as potencialidades da ps3 como media center. Têm o Linux instalado como o user Mk Pt? Correndo linux podemos instalar outro browser né? Conseguimos obter resultados melhores q com o browser da ps3?
Q tipos de ficheiros multimedia costuam correr?

Cumps


ps: Mk Pt, n me referia a ninguem em especial qd iniciei o topico com aquela frase. Reconheco q a expressao foi infeliz e por isso peço-te desculpa. Cumps
 
Eu digo já o que queres saber..., actualmente a ps3 consegue ser 1 bom media center se tiveres 1 pc também, isto é como apoio para fazeres conversões sacares musica e encher o disco de tralha que depois podes filtrar para a ps3...,
Pois se tiveres uma boa tv podes ver filmes divx, jogar etc etc com uma qualidade muito boa e estar a instalar linux numa ps3 tendo 1 pc é simplesmente perder tempo!
 
Com linux podes ter firefox.. E podes ter messengers e penso que até offices.. E como dá para ligar teclado e rato por usb tensas funcionalidades minimas de pc, só temos que ter em atençao que como a ps3 só tem 256mb de ram ficamos um pouco limitados... E se tiveres interessado em correr ficheirosdivx ou outros codecs só à resoluçaõ sd, para veres filmes hd na Ps3 só mesmo o Blu-Ray [e os dvds também ficam bacanos, com o upscale]..
Mas eu não o tenho instalado, porque net só tenho wireless [da tmn] e se quiser net na Ps3 só com o pc ligado e a consola em rede, por isso as funcinalidades do linux posso fazer no pc, e não me dei ao trabalho de instalar o linux só para experimentar [embora já tenha a particição de 10 gb no disco feita]..

Eu na minha minha já experimentei mp3, fotos, videos... Mas basicamente é mesmo para jogar ou ver dvd's...
Para funcionar como media center mesmo o melhor é arranjar um disco maior, ou interno [2,5'', na casa dos 100€ um de 250 Gb] e substituir pelo que a Ps3 tem [que é facil e não faz perder a garantia] ou entao um externo ligado por usb.. Isto porque a particiçao lunx tem que ter uns 10 Gb e depois sobra pouco espaço para jogos/demos e o proprio linux com 10 gb fica um bocado limitado..

Coisas menos menos positivas... o facto de as novas não terem retrocompatibilidade com a Ps2, mas isto sou eu que gosto de God of War, ando a jogar tenkaichi 3 e quero jogar God of War II.. A minha é a de 60 Gb, felizmente posso jogar isto tudo.. :)..
Outra coisa menos positiva..ou não..: a máquina aquece um bocado e deita bastante ar quente.. é bom no inverno, serve de aquecedor... tou a brincar, mas aquece mesmo um pouco.. Mas não tem havido problemas nenhuns com consolas queimadas ou coisa assim..

Coisas boas: Os sistema de comandos wireless [para que nunca tinha jogado com sistema assim], o disco rigido, que permite guardar coisas sacadas da net [jogos antigos, demos de jogos Ps3, jogos mais recentes, etc..], Upscale aos dvd's, leitor BD [eu por exemplo nunca comprei leitor dvd, nem vou comprar leitor BD...], Folding [a Ps3 a ajudar nesta causa é muito superior aos computadores comuns], entradas usb que dão para ligar rato e teclado [e por exempo o Unreal 3 já dá para jogar com teclado e rato, o que é muito bom para o estilo de jogo]... e claro..os jogos, que é na Ps3 que vao estar os jogos que mais quero [Gran turismo, Metal Gear Solid, etc..].. Também penso que será uma consola com bastante longevidade, porque foi a ultima a sair, porque é tradicional das consolas sony terem bastante suporte mesmo após a saida de consolas mais potentes...
 
Back
Topo