Afinal nem tudo são rosas...

odr4cir disse:
Achas que isso justifica 96 megas de ram e 1 SPE em exclusivo (às vezes 2)?
quiçá!

odr4cir disse:
Não sei que "math" é que fizeste que nem contas apresentas, e se o cell não está em conformidade para correr linux a ele adaptado, gostaria de saber que SO usará nos servers que a IBM pretende vender.
era uma força de expressão... o CELL que vai para os servers é um pouco diferente do que vai na consola...

odr4cir disse:
As optimizações podem ser boas mas depois já é uma faca de 2 gumes? Realmente qd não se sabe dizer mal inventa-se... Que o cell na PS3 só vai ter 7 SPEs activos já se sabe ha anos, não é nehum wake up call. Se tem vários SPEs a lógica é que estejam a trabalhar (de preferencia todos), não parados.
Não te vou dizer que estás certo ou errado, digo-te é que estás a ver as coisas de uma forma muito distorcida.

não estou a dizer mal, antes pelo contrário... se tu só ves aquilo que queres ver aí meu amigo o assunto é outro... estou a ver as coisas sem bias visto que ao contrário de muitos eu tenho uma PSP e n uma xbox 360!!! logo n estou a entrar em guerrilha mas sim a tentar provar o meu ponto de vista em como a PS3 não vai ter as suas specs "limpas" de alguns pequenos (grandes) detalhes como o impacto do SO no funcionamento do sistema, porque até agora n se sabe quaisquer numeros de performance real da consola, só teoria e ainda por cima nem se sabe quais serão esses numeros com o SO a correr por cima!
 
Eu n faço a minima ideia o quando o SO vai ocupar na consola, mas n me vou basear nesses que dizem que tem fontes anónimas, mas nunca dizem os nomes lol

Mas seja quanto for, acredito que seja mais no inicio da consola, os 1ºs jogos tb se puxarem 50% do poder da consola já é mto. Depois com jogos novos vem updates de firmware mais optimizados tal como acontece com a PSP em k ocupam menos recursos do sistema.

Seja como for, faltam 8 meses para a consola sair, e de certeza k durante estes 8 meses um grupo de pessoas vai trabalhar 5 dias por semana no SO da consola com o objectivo de a optimizar.
 
blastarr disse:
Quanto à equivalencia com uma hipotética X800 de 24 pipes, não é especulação, é um facto, discutido no fórum do Beyond3D, o mesmo que citaste há pouco.



Em relação à NV47, só digo isto: OpenGL não é DirectX.
E a PS3 não vai usar DirectX/XNA, mas sim PSGL (OpenGL ES 2.0 costumizado, em conjunto com a linguagem de shaders proprietária da Nvidia, o Cg).

O David Kirk é o Chief Scientist da Nvidia.
A X800 de 24pipes é um facto realmente poderoso que tem logo por base uma grafica que nem sequer existe e que nao faço a menor ideia qual seja a performance. Nem eu nem quem disse isto e ponto final.
A menos que alguem tenha aumentado o numero de pipes miraculosamente de uma X850XT e tenha feito benches a tal placa e tb tenha feito benches ao Xenos.
Curiosamente tudo isto é impossivel, logo aquilo é o que é e ta á vista de todos nas prateleiras dos supermercados.

Se a PS3 vai usar OpenGl ou Directx (impossivel usar este, mas prontos) pouco interessa, mas que aquilo que la está é uma 7800gtx que ninguem tenha duvidas. E a linguagem de programaçao nada tem a ver com isto.
Performance e benches nao faço a menor ideia, tal como ninguem faz a menor ideia da performance do Xenos.

O que eu vejo ai é um monte de historia contada por executivos da marca que claro que so dizem maravilhas do seu produto.
O artigo que eu coloquei coloca o Xenos á lupa e de forma simplificada feita por um site extra instituiçao de venda.
 
DJ_PAPA disse:
A X800 de 24pipes é um facto realmente poderoso que tem logo por base uma grafica que nem sequer existe e que nao faço a menor ideia qual seja a performance. Nem eu nem quem disse isto e ponto final.
A menos que alguem tenha aumentado o numero de pipes miraculosamente de uma X850XT e tenha feito benches a tal placa e tb tenha feito benches ao Xenos.
Curiosamente tudo isto é impossivel, logo aquilo é o que é e ta á vista de todos nas prateleiras dos supermercados.

Se a PS3 vai usar OpenGl ou Directx (impossivel usar este, mas prontos) pouco interessa, mas que aquilo que la está é uma 7800gtx que ninguem tenha duvidas. E a linguagem de programaçao nada tem a ver com isto.
Performance e benches nao faço a menor ideia, tal como ninguem faz a menor ideia da performance do Xenos.

O que eu vejo ai é um monte de historia contada por executivos da marca que claro que so dizem maravilhas do seu produto.
O artigo que eu coloquei coloca o Xenos á lupa e de forma simplificada feita por um site extra instituiçao de venda.

DJ_PAPA para que é que tu dizes coisas sem nexo, até parece k n percebes nada disso, ou então falas só pra criticar.

Eles disseram que o rsx é baseado no NV47, tal como já tinham dito na E3 do ano apssado que era baseado na serie7.

Mas lá por ser baseado quer dizer que é uma 7800GTX?

1º funciona a 90nm, logo se fosse baseada era na 7900GTX.

Depois o RSX tem mais de 300 Milhões de Transistors, enquanto a 7900GTX tem 278 Milhões.
Depois ainda retiras á 7900GTX os transistors que gastam no purevideo e outars features que por razões obvias a RSX n vai ter.

Agora explica-me onde é que o RSX vais buscar todos os transistors extra que tem. Por isso pensa um pouco antes de dizeres que o RSX é uma 7800GTX.
 
Ansatsu disse:
DJ_PAPA para que é que tu dizes coisas sem nexo, até parece k n percebes nada disso, ou então falas só pra criticar.

Eles disseram que o rsx é baseado no NV47, tal como já tinham dito na E3 do ano apssado que era baseado na serie7.

Mas lá por ser baseado quer dizer que é uma 7800GTX?

1º funciona a 90nm, logo se fosse baseada era na 7900GTX.

Depois o RSX tem mais de 300 Milhões de Transistors, enquanto a 7900GTX tem 278 Milhões.
Depois ainda retiras á 7900GTX os transistors que gastam no purevideo e outars features que por razões obvias a RSX n vai ter.

Agora explica-me onde é que o RSX vais buscar todos os transistors extra que tem. Por isso pensa um pouco antes de dizeres que o RSX é uma 7800GTX.

Entao pensa tu tb um bocadinho antes de dizeres que o Xenos é uma X800 24pipes.
Tao simples quanto isto.

Critiscas-me por fazer uma comparaçao que tu fazes aos pontapes, so que claro é da companhia ao lado ja da jeito trazer á baila.

E conserteza nao queres que teja para aqui a enumerar as diferenças entre o Xenos e uma X800 24pipes (que nem existe, mas ok), de tao gritantes que sao as diferenças.
E para alem do mais o rsx é baseado no NV-47 aka G70 aka 7800, enquanto que o Xenos nao é basiado em coisissima nenhuma, visto que é uma arquitectura totalemente nova e inovadora.
 
quer dizer..este rapaz..

primeiro diz que o RSX não é de modo algum uma 7800gtx e depois diz com todas as palavras que o Xenos é apenas uma x800 de 24 pipes com unified shaders...

depois diz, que não se pode comparar o RSX a nenhum produto nvidia mas que aparentemente se pode comparar e bem um xenos a uma x800 de 24 pipes e que ficará atrás de uma x1800 de 24 pipes..

não sei que balança tu usas, mas não tá equilibrada.. pra uma coisa é possível comprara, pra outra não ???

e aliás... sahders unificados, ed-ram e é comparável..e o rsx numa abordagem mais tradicional com vertex e pixel pipes separados e tal já não é comparável..

arra potter que é demais
 
DJ_PAPA disse:
A X800 de 24pipes é um facto realmente poderoso que tem logo por base uma grafica que nem sequer existe e que nao faço a menor ideia qual seja a performance. Nem eu nem quem disse isto e ponto final.
A menos que alguem tenha aumentado o numero de pipes miraculosamente de uma X850XT e tenha feito benches a tal placa e tb tenha feito benches ao Xenos.
Curiosamente tudo isto é impossivel, logo aquilo é o que é e ta á vista de todos nas prateleiras dos supermercados.

Se a PS3 vai usar OpenGl ou Directx (impossivel usar este, mas prontos) pouco interessa, mas que aquilo que la está é uma 7800gtx que ninguem tenha duvidas. E a linguagem de programaçao nada tem a ver com isto.
Performance e benches nao faço a menor ideia, tal como ninguem faz a menor ideia da performance do Xenos.

O que eu vejo ai é um monte de historia contada por executivos da marca que claro que so dizem maravilhas do seu produto.
O artigo que eu coloquei coloca o Xenos á lupa e de forma simplificada feita por um site extra instituiçao de venda.





Da thread que tu colocaste no link:


Originally Posted by Jaws
I'm suspicious of the VS pipeline here...OpenGL ES presentations at GDC had PSGL extensions for "queries and conditional rendering", a DX10 feature.

FWIW, NVIDIA have this (somewhat experimental) extension on existing NV4x cards as 'GL_NVX_conditional_render' (exposes 'glBeginConditionalRenderNVX', and glEndConditionalRenderNVX'). So, I'm not sure there's anything to be suspicious about with regards to RSX in this area.

Cheers,
Dean

Agora explica-me como é que a NV47 (que tanto pode ser a 7800GS, como uma 7900 GTX...) podia ser igual ?
E o bus ? É igual ao dos PC's (PCI-Express) ?
E, retirando todo o suporte ao DirectX 9, como é que a Nvidia ía reclamar 300 milhões de transístores para o chip, quando o G70 tem 302, e o G71 até reduziu para 278 milhões ?
Adicionando novas features, nova lógica de bus (EIB em vez de PCI-Express) novo controlador de memória (que acede à GDDR3 a 1400mhz e à XDR a 3200mhz), novas extensões para o OpenGL (que a Nvidia tem feito muitas vezes, como maior contribuidor para a evolução do OpenGL ARB), mais memória cache L1 e L2 (sim, as GPU's também as têm), entre outras coisas.




Mais ?

Titanio:
They'll get a lot more out of RSX+Cell than 550Mhz 7800/7900 performance, I would bet, and they're very powerful chips to start with.

Stop trying to draw direct parallels with PC graphics cards. There isn't one. RSX is RSX. It has a 22.4GB/s local bus, and 35GB/s to the CPU and XDR - and I think that bandwidth is a lot more useful than some might suggest, even for 'just' accessing XDR. That has been the indication of developers, and it simply makes sense. Things rarely go to waste in a console, let alone bandwidth, it will be used.



BenSkywalker

You slice up the the memory on both sides- mem that requires frequent read/writes you store in GDDR3 and dump the rest in XDR. We also still don't know the amount of cache on chip for RSX which could change things considerably and given the hypothetical layout that we are discussing here if nothing else it would imply that the PS3 would be vastly superior at utilizing AF compared to Xenos- to date this is a major stumbling point for the 360 and gives the appearance of a severe weakness. The heavy angle dependancy and the very poor filtering in general(looks no better then 4x at best with 0x being applied frequently) are certainly a major issue that shouldn't have been overlooked. Maybe this will improve with later titles, but I own all of the supposedly best looking titles for the 360 to date and they all have the same problem(Kameo it is likely the least bothersome, Oblivion the most).

So far we haven't seen anything that indicates that the 360 can compete with what the 7600GT is capable of in a theoretical sense- of course this is due to devs not having a lot of hands on time with final hardware(in relative terms) and the same will be true of the PS3. One thing is certain, if 360 games are not looking a lot better then the PS3 launch titles when it hits then all of the talk of Xenos's superiority will be an amusing memory.


Um simples Pentium 4 a 3.0Ghz e uma 6800 GT AGP8x fazem isto numa arcade da Sega:
elblazevf55vr.png



Imagina agora um processador CELL (obviamente várias ordens de grandeza mais potente em Floating Point do que o SSE3 num P4 a 3.0Ghz, mesmo com o Hyperthreading), ajudado por uma GPU com bem mais do dobro da potência (a 7800 GTX funcionava a 430mhz com 24 pipes, a 6800 GT a 350mhz com 16, o RSX funciona a 550mhz), com um novo bus (EIB), novas extensões e características gráficas só a pensar na consola (um ambiente fechado), e com memória muito mais rápida (GDDR3 a 1400mhz + XDR a 3.2Ghz, em vez de GDDR3 a 1000mhz -e a largura bus nem é assim tão importante, como a 6800GS e a 7600 GT demosntraram; antes é a eficiência no seu uso e a velocidade de relógio que interessa mais em cálculos de gráficos-)...
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Entao pensa tu tb um bocadinho antes de dizeres que o Xenos é uma X800 24pipes.
Tao simples quanto isto.

Critiscas-me por fazer uma comparaçao que tu fazes aos pontapes, so que claro é da companhia ao lado ja da jeito trazer á baila.

E conserteza nao queres que teja para aqui a enumerar as diferenças entre o Xenos e uma X800 24pipes (que nem existe, mas ok), de tao gritantes que sao as diferenças.
E para alem do mais o rsx é baseado no NV-47 aka G70 aka 7800, enquanto que o Xenos nao é basiado em coisissima nenhuma, visto que é uma arquitectura totalemente nova e inovadora.


Outra coisa para os mais desentendidos daqui, eu comparei o xenos á x800, aliás n fui eu k comparei, foi o Anand, no beyond 3d disseram o mm. Gajos bem mais entendidos do que eu.

Voces podem comprar tb o RSX, mas o dj_papa n o comparou, ele disse k o RSX era uma 7800GTX.

Rapaz mas tu n percebeste a comparação?

Quer dizer que o xenos é melhor que a x800 de 16 pipes k existe, e que seria comparavel a uma hipotetica x800 de 24 pipes.

Tb n podes pedir mto mais que isso de um xenos que tem 230 e poucos Milhões de transistors. Não o queria comparar a uma x1800 ou x1900 que tem mais de 300 Milhões de transistors.

E pdoem vir tb com os 100 milhões de transistors da eDram, mas isso só serve para dar 2x AA de borla, 4x precisava de 16 megas, e de 16 megas para 10 megas o hit n é assim tão pequeno.


Mas n respondeste á minha pergunta, explica-me lá de onde vem os transistors que o RSX tem a mais, ainda n me explicaste, e retirando os transistors do purevideos etc etc
 
21

e lás tás tu.. a comparar o xenos á tal x800 de 24 pipes..

não tem nada a ver.. não compares.. coisas complectamente diferentes.... ainda mais diferentes que a tua história da 7800gtx e do rsx.. dizes não numa e insistes na comparaçáo da outra ?????

o que tu dizes não faz o mínimo sentido... é absurdo!!! tu comparas o que ninguem compara
 
blastarr disse:
Da thread que tu colocaste no link:




Agora explica-me como é que a NV47 (que tanto pode ser a 7800GS, como uma 7900 GTX...) podia ser igual ?
E o bus ? É igual ao dos PC's (PCI-Express) ?
E, retirando todo o suporte ao DirectX 9, como é que a Nvidia ía reclamar 300 milhões de transístores para o chip, quando o G70 tem 302, e o G71 até reduziu para 278 milhões ?
Adicionando novas features, nova lógica de bus (EIB em vez de PCI-Express) novo controlador de memória (que acede à GDDR3 a 1400mhz e à XDR a 3200mhz), novas extensões para o OpenGL (que a Nvidia tem feito muitas vezes, como maior contribuidor para a evolução do OpenGL ARB), mais memória cache L1 e L2 (sim, as GPU's também as têm), entre outras coisas.

Ja agora por falar no bus so tenho isto a referir:


The other, known, primary differences between G71 and RSX is that the PC's PCI Express interface will be replaced with a FlexIO interface for communication to the Cell processor, and RSX will only use a 128-bit bus, rather than a G71's 256-bit interface. Given the memory bandwidth difference between RSX and the PC versions, it begs the question as to whether RSX will retain all 16 of G71's ROP's. With the previously stated 700MHz memory speeds for RSX it will end up with the same local bandwidth as NVIDIA's mid-range GeForce 7600 GT, but also has to contend with twice the texture consumption (when sampling from graphics RAM) and pixel processor capability - it may not be much of a surprise if RSX enables 8 ROP's as opposed to the full 16 of G71.

Tb falam ai dos Rop´s, etc
E atençao que o que tou a mostrar nao é comentarios dos executivos da empresa que lançam os seus produtos e claro ja se sabe como funcionam essas coisas e como puxam a brasa á sua sardinha.

Para onde foram os transistores? Sei la.
É bem mais razoavel comparar o rsx a uma 7800gtx visto que há uma hierrarquia entre ambos, do que comprar uma X800 com o Xenos que nao tem nadinha de nada a ver.

Tb é interessante criticarem o Xenos por tudo e por nada, mas o RSX é um Deus all good que afinal ate é bom descender do NV47 quando andavam para ai a dizer que ia ter 32pipes e um alto power...... (ou nao)
 
Kursk_crash disse:
e lás tás tu.. a comparar o xenos á tal x800 de 24 pipes..

não tem nada a ver.. não compares.. coisas complectamente diferentes.... ainda mais diferentes que a tua história da 7800gtx e do rsx.. dizes não numa e insistes na comparaçáo da outra ?????

o que tu dizes não faz o mínimo sentido... é absurdo!!! tu comparas o que ninguem compara

O que ng compara, foi o Anand da Anandtech que comparou lol

E passa pelo forum da Beyond3d tb, vais-te supreender.
 
DJ_PAPA disse:
Ja agora por falar no bus so tenho isto a referir:


Tb falam ai dos Rop´s, etc
E atençao que o que tou a mostrar nao é comentarios dos executivos da empresa que lançam os seus produtos e claro ja se sabe como funcionam essas coisas e como puxam a brasa á sua sardinha.

Para onde foram os transistores? Sei la.
É bem mais razoavel comparar o rsx a uma 7800gtx visto que há uma hierrarquia entre ambos, do que comprar uma X800 com o Xenos que nao tem nadinha de nada a ver.

Tb é interessante criticarem o Xenos por tudo e por nada, mas o RSX é um Deus all good que afinal ate é bom descender do NV47 quando andavam para ai a dizer que ia ter 32pipes e um alto power...... (ou nao)

Bom, como é obvio que nada percebes disto, aqui fica uma explicação sobre o que são ROP's:
http://en.wikipedia.org/wiki/Render_Output_unit

Pergunto-te:
Quantos ROP's existem na X800 XL e quantos ROP's existem na X1900 XTX ?
Há alguma relação entre o poder de rendering e os ROP's por si só ?
- 16 e... 16.
- Não.
Os ROP's não estão a aumentar mais porque as resoluções dos ecrãs não duplicam a cada 12 meses, como o poder das gráficas...
Enough said...


Por outro lado, se queres comparar largura de banda, nem vás por aí.
O ATI Xenos tem um bus de 128bit e 1400mhz nas memórias... partilhado com tudo o resto, desde a CPU IBM de 3 cores, à southbridge da SiS, passando pela memória Flash-ROM que alberga o SO antes da descompressão.
E tudo isso tem de passar por um único bus de 128bit.


Na PS3 o RSX tem a mesma largura de banda para a GDDR3 que toda a consola X360, mas só para si.
E, em cima disto, aínda pode aproveitar o outro bus de 128bit e aceder à memória XDR e respectiva largura de banda adicional (que não é pouca).
 
Última edição:
Em relação ao artigo so tenho mesmo a dizer :P

Completamente biased e provavelmente escrito por algum MS fanboy.

Quando houverem noticas sólidas digam qqer coisa :P
 
blastarr disse:
Bom, como é obvio que nada percebes disto, aqui fica uma explicação sobre o que são ROP's:
http://en.wikipedia.org/wiki/Render_Output_unit

Pergunto-te:
Quantos ROP's existem na X800 XL e quantos ROP's existem na X1900 XTX ?
Há alguma relação entre o poder de rendering e os ROP's por si só ?
- 16 e... 16.
- Não.
Enough said...


Por outro lado, se queres comparar largura de banda, nem vás por aí.
O ATI Xenos tem um bus de 128bit e 1400mhz nas memórias... partilhado com tudo o resto, desde a CPU IBM de 3 cores, à soutbbridge, passando pela memória Flash-ROM que alberga o SO antes da descompressão.
E tudo isso tem de passar por um único bus de 128bit.


Na PS3 o RSX tem a mesma largura de banda para a GDDR3 só para si.
E, em cima disto, aínda pode aproveitar o outro bus de 128bit e aceder à memória XDR e respectiva largura de banda adicional (que não é pouca).

Mas eu pedi alguma explicaçao sobre rops? Simplesmente peguei num pouco do artigo do rsx que para alem da largura de banda tb fala dos rops, etc.... e para alem do mais se era para ir há wikipedia, tb vou la muito rapido pesquizar o que quizer.
Nao era eu que tava ali a anunciar maravilhas na largura de banda e esta na realidade nao passa da wide de uma 7600GT.

E eu tb nao puxei praqui a conversa de que o Xenos tinha uma largura de banda maravilha. Sobre o Xenos ja pus o artigo que o tem á lupa tudo o que é necessario saber.
 
Ai é que tá a diferença.

A xbox360 tem 22.4 GB/s de Bandwith para todo o sistema.

A PS3 tem 22.4 GB/s da GDDR3 + 25.6 GB/s da XDR.

Tem mais do dobro da largura de banda da xbox360.
 
Ansatsu disse:
Ai é que tá a diferença.

A xbox360 tem 22.4 GB/s de Bandwith para todo o sistema.

A PS3 tem 22.4 GB/s da GDDR3 + 25.6 GB/s da XDR.

Tem mais do dobro da largura de banda da xbox360.

E claro que no meio disso tudo te esqueceste da largura de banda da edram do Xenos que tanto criticas....
Se calhar nao dava jeito para mostrares essas contas....
 
DJ_PAPA disse:
E claro que no meio disso tudo te esqueceste da largura de banda da edram do Xenos que tanto criticas....
Se calhar nao dava jeito para mostrares essas contas....

A largura de banda dos 10MB de eDRAM nem é suficiente para albergar um framebuffer (uma memória para o que é mostrado no ecrã num dado momento) de 1280 x 720p com 2xAA:

ATI has an original approach to using these 10 MB of high-performance memory for rendering high-resolution frames: 10 MB are obviously not enough for rendering in HDTV resolutions, even if announced by MS. In particular, even MSAA 2x at 720p (1280x720) would exceed 10MB, in case of the standard 32-bit frame buffer with the 32-bit Z-buffer. Does it mean that Xenos cannot use MSAA in HDTV resolutions? If yes, why make this fuss with the memory core and the wonderful bandwidth of 256 GB/sec?

in Digit-Life.com

Ou seja, de pouco adianta ter a largura de banda, quando esta nem pode assistir no rendering a todo o instante e tem de ir sempre à memória RAM para ir buscar o que falta dos pixels...
 
Entao mas espera.

ATI has an original approach to using these 10 MB of high-performance memory for rendering high-resolution frames: 10 MB are obviously not enough for rendering in HDTV resolutions, even if announced by MS.
Mas aqui a microsoft diz que consegue fazer isso!

Entao pq é que temos que acreditar no PR bullsheat e maravilhas que a Nvidia e Sony lançam ca para fora e que tanto ai colocas, mas ja nao acreditamos no mesmo PR bullsheat da Microsoft?

Nao tou a suportar as afirmaçoes da Microsoft, mas tou sim é a criticar muita tralha que para ai é posta quer seja da Microsoft, quer seja da Sony ou da Nvidia.

A Sony tb diz que o Cell faz isto e aquilo, mas ninguem vê nada e todas acreditam.
Entao pelo menos tb acreditem no que a Microsoft diz e levem tudo isto pela mesma tabela.
 
Ansatsu disse:
Ai é que tá a diferença.

A xbox360 tem 22.4 GB/s de Bandwith para todo o sistema.

A PS3 tem 22.4 GB/s da GDDR3 + 25.6 GB/s da XDR.

Tem mais do dobro da largura de banda da xbox360.

[flame post :004:]

a xbox360 tem grandes jogos
a ps3 tem grandes powerpoints :p

[/flame post :004:]

acho que, como ja foi dito inumeras vezes ainda é muito cedo para grandes conclusoes. agora a ps3 tem o dever e a obrigação de ser, na pratica, bastante superior à xbox360 devido à vantagem de ter saído (ir saír...) tanto tempo depois.
 
DJ_PAPA disse:
E claro que no meio disso tudo te esqueceste da largura de banda da edram do Xenos que tanto criticas....
Se calhar nao dava jeito para mostrares essas contas....

Para que é que eu ia falar da bandwith de uma memoria de 10 megas quando toda a genet sabe que ela tá lá para dar 2x AA de borla, n faz mais nada.

Tudo bem, toda a gente sabe k isso é uam vantagem, a PS3 para ter 2x AA vai ter um Hit, mas será o hit assim tão grande?

Peguem numa 6800 ultra a jogar um jogo sem AA e depois peguem na 7800gtx e joguem esse mm jogo mas com 2x AA, qual será mais rapida mm assim? ;) e de certeza que a diferença entre a 6800 e a 7800 n é de 100 milhões de transistors.


Queres um exemplo?

n encontrei com a 6800, mas a ATI x850 PE no far cry a 1024 sem filtros ligados faz 122 frames.
A 7800GTX a jogar o far cry com 4x AA e 8x AF faz 133 frames.
Como podes ver, n é o 2x AA de borla k dá tanto impacto, se tivesse aproveitado esses 100 milhões de transistors em pipelines extra, acho que eram mais inteligentes. Mas a culpa n é da ATI, a MS é que quis que fosse assim, talvez porque a PS2 e a GC tinham eDram e quiseram copiar lol
 
Back
Topo