Afinal nem tudo são rosas...

Ansatsu disse:
Para que é que eu ia falar da bandwith de uma memoria de 10 megas quando toda a genet sabe que ela tá lá para dar 2x AA de borla, n faz mais nada.

Tudo bem, toda a gente sabe k isso é uam vantagem, a PS3 para ter 2x AA vai ter um Hit, mas será o hit assim tão grande?

Peguem numa 6800 ultra a jogar um jogo sem AA e depois peguem na 7800gtx e joguem esse mm jogo mas com 2x AA, qual será mais rapida mm assim? ;) e de certeza que a diferença entre a 6800 e a 7800 n é de 100 milhões de transistors.


Queres um exemplo?

n encontrei com a 6800, mas a ATI x850 PE no far cry a 1024 sem filtros ligados faz 122 frames.
A 7800GTX a jogar o far cry com 4x AA e 8x AF faz 133 frames.
Como podes ver, n é o 2x AA de borla k dá tanto impacto, se tivesse aproveitado esses 100 milhões de transistors em pipelines extra, acho que eram mais inteligentes. Mas a culpa n é da ATI, a MS é que quis que fosse assim, talvez porque a PS2 e a GC tinham eDram e quiseram copiar lol

Agora pega num jogo do tipo FEAR e Oblivion e mete-lhe o 2xAA ou 4xAA e vê a mossa que tens no fps finais.
É que eu saiba estas novas consolas propoem-se a debitar graficos nunca antes vistos (ou nao) e nao graficos de jogos de pc ja com mais de 1 ano....

E sim, ter tal tipo de ram é uma vantagem. Ainda para mais 95% do people joga em TV´s CRT normais a 640*480, em que a adiçao do AA aumenta logo em muito a qualidade de imagem.
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Agora pega num jogo do tipo FEAR e Oblivion e mete-lhe o 2xAA ou 4xAA e vê a mossa que tens no fps finais.
É que eu saiba estas novas consolas propoem-se a debitar graficos nunca antes vistos (ou nao) e nao graficos de jogos de pc ja com mais de 1 ano....

Olhando para os jogos da Xbox 360 e dizer que não se propõe a correr de jogos de PC é, no mínimo, incoerente.
Só a quantidade de FPS (muitos deles conversões de PC) do lançamento em Novembro...
 
blastarr disse:
Olhando para os jogos da Xbox 360 e dizer que não se propõe a correr de jogos de PC é, no mínimo, incoerente.
Só a quantidade de FPS (muitos deles conversões de PC) do lançamento em Novembro...
A consola tem muitos anos de vida pela frente e o aumentar da complexidade vai de certeza aumentar. Sacar 2xAA ou 4xAA assim do nada em jogos mais complexos (Fear, Oblivion, jogos futuros, etc) é uma grande vantagem.

Eu quando comprei a minha 9800pro tb jogava tudo com AA e AF e o penalty era pequeno. Nos dias de hoje nem sequer o posso activar que as percas na performance sao gigantes.

O mesmo vai acontecer com as consolas, mas na X360 esse penalty nao vai acontecer, logo é uma vantagem clara como a água para a X360.
 
DJ_PAPA disse:
A consola tem muitos anos de vida pela frente e o aumentar da complexidade vai de certeza aumentar. Sacar 2xAA ou 4xAA assim do nada em jogos mais complexos (Fear, Oblivion, jogos futuros, etc) é uma grande vantagem.

Eu quando comprei a minha 9800pro tb jogava tudo com AA e AF e o penalty era pequeno. Nos dias de hoje nem sequer o posso activar que as percas na performance sao gigantes.

O mesmo vai acontecer com as consolas, mas na X360 esse penalty nao vai acontecer, logo é uma vantagem clara como a água para a X360.

Não vai acontecer ?
O que é que eu disse mais acima com aquele quote do Digit-Life ?
1280x720p 2xAA não cabe na eDRAM !!
E esta é a resolução de todos os jogos da consola.

Tempo de vida ?
Como a Xbox 1 ? (4 anos) :-D
 
DJ_PAPA disse:
Agora pega num jogo do tipo FEAR e Oblivion e mete-lhe o 2xAA ou 4xAA e vê a mossa que tens no fps finais.
É que eu saiba estas novas consolas propoem-se a debitar graficos nunca antes vistos (ou nao) e nao graficos de jogos de pc ja com mais de 1 ano....

E sim, ter tal tipo de ram é uma vantagem. Ainda para mais 95% do people joga em TV´s CRT normais a 640*480, em que a adiçao do AA aumenta logo em muito a qualidade de imagem.


Rapaz, todos os jogos da PS3 tb vão ter 2x AA ou 4x AA, pra que achas que o RSX tem mais de 300 milhões de transistors, pra fazer feitio n é de certeza.

Tu n compreendeste onde eu queria chegar, obvio que vai ter hit, mas tb n te esqueças que os jogos são em 1280*720, n são a 1600 ou mais onde ai o AA tem um hit ainda maior.

Entende o que eu quero dizer, tenho quase a certeza que um xenos com 332 milhões de transistors com 2x AA é mais rapido que um xenos com 232 Milhões de transistors com AA desligado.
 
Última edição:
blastarr disse:
Não vai acontecer ?
O que é que eu disse mais acima com aquele quote do Digit-Life ?
1280x720p 2xAA não cabe na eDRAM !!
E esta é a resolução de todos os jogos da consola.

Tempo de vida ?
Como a Xbox 1 ? (4 anos) :-D
O performance hit de certeza absoluta que é extremamente mais reduzido do que sem o buffer. simples.

E se cabe la ou nao, so a Microsoft é que sabe.... o que se sabe é que todos os jogos têm la o AA automatico. O resto é conversa....

Ansatsu: Nao duvido muito que essa fosse a soluçao perfeita, mas ai entram problemas de calor, complexidade demasiado grande, yelds, custos de fabrico e investigaçao acrescidos, etc
É facil advinhar pq nao foram por essa via ;)
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
O performance hit de certeza absoluta que é extremamente mais reduzido do que sem o buffer. simples.

E se cabe la ou nao, so a Microsoft é que sabe.... o que se sabe é que todos os jogos têm la o AA automatico. O resto é conversa....

Imagina uma gráfica AGP com 64MB.
Lembras-te do que acontecia quando se acabava a memória e a GPU tinha de recorrer ao AGP Texturing (memória RAM do sistema) ?
Pois é isso que vai acontecer na X360, ou então simplesmente reduzem a qualidade (hence, o ênfase dado à baixa qualidade de filtragem das texturas referida na thread que curiosamente tu deste o link e eu fiz quote de alguns posts) para manter a velocidade a níveis constantes e sem "hiccups".
 
DJ_PAPA disse:
O performance hit de certeza absoluta que é extremamente mais reduzido do que sem o buffer. simples.

E se cabe la ou nao, so a Microsoft é que sabe.... o que se sabe é que todos os jogos têm la o AA automatico. O resto é conversa....

Ansatsu: Nao duvido muito que essa fosse a soluçao perfeita, mas ai entram problemas de calor, complexidade demasiado grande, yelds, custos de fabrico e investigaçao acrescidos, etc
É facil advinhar pq nao foram por essa via ;)

Lá está, a Nvidia pode ir pro essa via porque o RSX ficou pronto bastante mais tarde, onde a tecnologia já está mais evoluida.

O xenos foi feito na mm altura k a ATI tava a fazer o x800, o RSX foi feito na mm altura que a Nvidia tava a fazer a 7800, uma geração acima.
 
Ansatsu disse:
Lá está, a Nvidia pode ir pro essa via porque o RSX ficou pronto bastante mais tarde, onde a tecnologia já está mais evoluida.

O xenos foi feito na mm altura k a ATI tava a fazer o x800, o RSX foi feito na mm altura que a Nvidia tava a fazer a 7800, uma geração acima.
Sendo a edram uma imposiçao da microsoft é facil ver que foi pensada por uma questao monetaria acima de tudo, mas tb por causa do aumento de calor de tal xip e dos yelds baixarem muito limitando a disponiblidade.

Certamente a ATI apresentou 2 soluçoes. Uma com a edram muito mais simples e barata e outra sem a edram bem mais complexa e cara.
A Microsoft mede as 2 soluçoes e decidiu-se pela incorporaçao da ram. Certamente estudou os pros e contras da questao e nao duvido que tenha sido para a Microsoft como empresa a melhor escolha.
 
DJ_PAPA disse:
Sendo a edram uma imposiçao da microsoft é facil ver que foi pensada por uma questao monetaria acima de tudo, mas tb por causa do aumento de calor de tal xip e dos yelds baixarem muito limitando a disponiblidade.

Certamente a ATI apresentou 2 soluçoes. Uma com a edram muito mais simples e barata e outra sem a edram bem mais complexa e cara.
A Microsoft mede as 2 soluçoes e decidiu-se pela incorporaçao da ram. Certamente estudou os pros e contras da questao e nao duvido que tenha sido para a Microsoft como empresa a melhor escolha.

Se alguma coisa a MS tem provado é que não é lá grande coisa a fazer escolhas no que toca a hardware complexo.

Escolheu fazer uma revolução com o Vista a meio do desenvolvimento (em Agosto de 2004), e agora o atraso está à vista (pun not intended:D)
Escolheu tecnologias como o SPOT ou o TabletPC, o UMPC, etc, e bem se viu o que aconteceu.
O exemplo da Xbox 1, onde foi "levada" pelos fabricantes de hardware e esbanjou rios de dinheiro, é primordial.
Até o comando original não durou muito...

Em suma, a MS até pode fazer coisas boas no software (e algumas más), mas no hardware devia limitar-se a fazer teclados e ratos (que, reconheço, são do melhor que há no mercado), e deixar o design de algo mais complexo para quem percebe realmente do assunto.
A eDRAM foi uma tentativa para ter um argumento de marketing, mas os 3MB de eDRAM também não fizeram com que a Gamecube conseguisse ser melhor do que a Xbox 1 em gráficos, ou conseguiram ?
 
blastarr disse:
Se alguma coisa a MS tem provado é que não é lá grande coisa a fazer escolhas no que toca a hardware complexo.

Escolheu fazer uma revolução com o Vista a meio do desenvolvimento (em Agosto de 2004), e agora o atraso está à vista (pun not intended:D)
Escolheu tecnologias como o SPOT ou o TabletPC, o UMPC, etc, e bem se viu o que aconteceu.
O exemplo da Xbox 1, onde foi "levada" pelos fabricantes de hardware e esbanjou rios de dinheiro, é primordial.
Até o comando original não durou muito...
Mas continua a ser a maior empresa do mundo. Por isso suponho que os erros que fizeram foram meramente residuais em comparaçao com o outro lado acertado.
Por alguma coisa sao o numero 1...... e ser o numero 1 nao é nada nada facil. Basta um deslize e vem por ai abaixo. Coisa que nao esta a acontecer com a Microsoft visto que cada vez crescem mais e sao mais liders.....
 
DJ_PAPA disse:
Mas continua a ser a maior empresa do mundo. Por isso suponho que os erros que fizeram foram meramente residuais em comparaçao com o outro lado acertado.
Por alguma coisa sao o numero 1...... e ser o numero 1 nao é nada nada facil. Basta um deslize e vem por ai abaixo. Coisa que nao esta a acontecer com a Microsoft visto que cada vez crescem mais e sao mais liders.....

A maior empresa do Mundo ?
Boy, are you off...

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Fortune_500

41º lugar.
 
DJ_PAPA disse:
Homem + rico do mundo.....
1st - Bill Gates -
USA

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_billionaires_(2006)

É, mas ele não é dono de toda a MS, é uma empresa pública e cotada em bolsa, ele só possui uma pequena percentagem do capital social.
Aliás, cada empregado da MS é também dono de certo número de acções da empresa, um estratagema muito usado para fugir aos impostos legalmente e não ter de pagar muito em dinheiro vivo (cash-flow).
 
DJ_PAPA onde foste buscar essa crença tão profunda que 95% das pessoas que teem uma consola nexgen não têm HDTV? Até em Portugal acredito que bem mais do que 5% das pessoas que compram uma consola dessas jogam em HDTV, e caso nao houvesse jogam em monitor.

Já para não falar que Portugal é uma gota no oceano, nos states e outros países, a avaliar pelos forums, as percentagens de pessoas com hdtv ligadas a consolas nexgen é bastante grande mesmo.
 
123

Ansatsu

Não escesser que 1080p (que é uma das metas da Sony e que afirma que quer jogos nessa resolução) é 1600 não 1280... e 1600 ou 1900 com 2AA ou 4AA a essa resolução seja 7800GTX seja o que for... o hit é grande...

agora 720p com 4AA acredito que se aguente bem... tal com o xenos se aguenta na boa a 720p com 2AA ..

----

Li num artigo qualquer que muitas televisões (ou praticamente todas actualmente no mercado) supostamente HDTV não suportam entrada de sinal 1080p... e que essas televisões só vão chegar no próximo ano...portanto.. nem vale a pena ter jogos 1080p por enquanto..
 
zx-9r disse:
DJ_PAPA onde foste buscar essa crença tão profunda que 95% das pessoas que teem uma consola nexgen não têm HDTV? Até em Portugal acredito que bem mais do que 5% das pessoas que compram uma consola dessas jogam em HDTV, e caso nao houvesse jogam em monitor.

Já para não falar que Portugal é uma gota no oceano, nos states e outros países, a avaliar pelos forums, as percentagens de pessoas com hdtv ligadas a consolas nexgen é bastante grande mesmo.
Se me fosse a guiar pelos forums toda a gente tem um PC xpto com tudo overclockado, etc etc
Os forums representam 0.1% se tanto....

Diz antes assim. De toda a gente que eu conheço que tem a consolas rigorosamente ninguem tem uma HDTV.
 
Morpheus disse:
o CELL que vai para os servers é um pouco diferente do que vai na consola...
Diferente como? Os PPEs e os SPEs vao ter uma arquitetura diferente?
Se estás a falar do numero de SPEs, não creio que o aumento destes seja para que se consiga correr um SO em condições.


Morpheus disse:
não estou a dizer mal, antes pelo contrário... se tu só ves aquilo que queres ver aí meu amigo o assunto é outro... estou a ver as coisas sem bias visto que ao contrário de muitos eu tenho uma PSP e n uma xbox 360!!!
Estás enganado, não defendo produtos pela cor da sua marca, apenas pela sua qualidade e valores próprios, seja da marca A, B, X ou Y (isso n me interessa).


Morpheus disse:
...mas sim a tentar provar o meu ponto de vista em como a PS3 não vai ter as suas specs "limpas" de alguns pequenos (grandes) detalhes como o impacto do SO no funcionamento do sistema, porque até agora n se sabe quaisquer numeros de performance real da consola, só teoria e ainda por cima nem se sabe quais serão esses numeros com o SO a correr por cima!
Se não se sabe os numeros (reais) da consola a correr o SO, como podes afirmar que esses numeros vão ser "maus", ou melhor dizendo, que as specs sofrerão um pequeno (grande) impacto do SO em funcionamento?

É a segunda vez que te contrarias no mesmo post nesta thread, tem cuidado.
 
odr4cir disse:
É a segunda vez que te contrarias no mesmo post nesta thread, tem cuidado.
Eu por acaso até acho que ele é muito coerente no que diz:

Sempre que pode falar mal da PS3, ele fala! (mesmo com rumores como este)

Sempre que pode fala bem da xbox360, ou defende-la das críticas (mesmo que estas sejam verdadeiras como a fonte de alimentação muito grande ou que risca os DVD's quando inclinada em funcionamento, ou que só suporta DVD's para jogos)

Não há nele um elogio à PS3 nem uma crítica à xbox360. Querem mais coerência que isto LOL

:D
 
em relação aos dvd's riscados ... bem essa aí é de caras quem é que no seu perfeito juizo mexe na consola quando do dvd gira lá dentro???

R: os parvos que querem danificar os dvd's...

o facto da fonte ser grande ... meu amigo reclamam da x 360, mas no design da PS3 duvido que tenham incluido uma fonte de alimentação dentro da consola!!! portanto nesse campo ficam as duas a perder!!

voltando ao assunto da Thread que foi o que toda a gente se esqueceu pelos vistos, até agora os valores obtidos foram todos teóricos e nada de realidades portanto até agora todo o sub-forum da PS3 vive de especulações, o que eu acho deveras curioso estarem a criticar 2 pessoas que apenas responderam com algumas afirmações palpaveis quando cada vez que falam de dados da PS3 são todos baseados em rumores...eu até poderia dizer que uma consola da empresa X fazia isto e aquilo enquando a desenvolvesse agora pegar em dados incertos de fazer premissas validas dos mesmos é errado...

odr4cir ...
atentendo aos dados "rumores" whatever eu coloquei a proposição DE ser possivel que exista um hit de performance na consola que n foi equacionado!! ora se tirares os olhos da lama deixas de ler aquilo que queres e chegas ao meu ponto de vista...
 
Back
Topo