afinal o k eh k Rula?

sl4ck

Power Member
bem...como tenho visto tb ja bons OC's, baixos Super PI's e tb alguns bons 3Dmarks nos P4 LGA775, estava convencido, que em termos de media gama(quando falo media gama estou a excluir o FX AMD)A64 S939 rulava.

Alguem ja tem alguma ideia concreta sobre realmente o que compensa em termos de OC?

AMD ou Intel? plo menos eu nao me keixo do meu CAA2C, mas estes Venice e San Diego será k vieram para reforçar a AMD em relação a Intel?

Abraços
 
Epah eu posso ser algo biased porque tive uma experencia "bizarra" com a Intel...

Mas axo k compensa bastante mais um Venice 3000+ ou 3200+ k clocke os 2700Mhz (O que não e' assim tão raro) ou ate' so' os 2600Mhz k acredito k grande maioria faça... E uma board média, nForce3 Ultra ou Via KT880Pro ou ate' mesmo a Gigabyte nForce4 4x...

Para termos um Intel equivalente precisavamos de CPU k e' mt mais caro, a Board e' +/- o mesmo preço e DDR2 que também ta' bastante mais cara k DDR400...

Portanto neste momento não vejo vantagem nenhuma de ir para Intel... Comprei o meu pc 'a bastante pouco tempo e pensei bem antes de o comprar... Digamos k (Tirando a board pq n tinha outra escolha na altura) fiquei bastante contente (Mesmo com a board) e fiquei com um sistema muito bom...

Isto aliado aos VÁRIOS (Muitos leia-se) benchmarks feitos em jogos a processadores onde um 3200+ a default bate várias vezes o 3.6 da Intel...
 
[_Silence_] disse:
Pa jogos, benchs e bastantes aplicações o A64 domina. Para multitasking, edição de video, imagem e som o P4 é melhor.

[_Silence_] não quero ser fanático pela AMD nem nada do género, mas achas que a diferença de preço acaba por compensar mesmo que faças maioritariamente edição de video imagem e som ?

Não sei como os novos P4 andam a clockar mas axo k fazer os 4.2 e' algo comum a ar neste momento... Mesmo com um a 4200 um Venice (Nem falo nos San Diego) a 2600 não seria melhor ?
 
Nem toda a gente tem as caixas em casa só para benchmarks e jogos.

Eu prefiro 1 milhao de vezes navegar e trabalhar no meu portatil do que no meu A64 com disco raptor e memorias XPTO. Para jogos claro, a conversa é outra.
 
Stormgiant disse:
Nem toda a gente tem as caixas em casa só para benchmarks e jogos.

Eu prefiro 1 milhao de vezes navegar e trabalhar no meu portatil do que no meu A64 com disco raptor e memorias XPTO. Para jogos claro, a conversa é outra.

Mas porquê ? Por causa do HT ? Eu sinceramente não achei aquilo nada de especial...

(Once again eu não tou contra a Intel, so' axo k neste momento não são a melhor opção... Ate' tenho aqui um ao lado :) )

EDIT: Stormgiant o teu Laptop e' um Dothan, axo k compreendes k não existem Dothans para desktop (Sem contar com os adaptadores e coisas do género ;) ) Tamos a falar de P4's "normais"
 
Acredito piamente que as plataformas baseadas em mobos 9xx são mais estáveis que as actuais mobos nforce4...

nota: antes que se ponha com coisas não sou o primeiro a dizer isto e so tenho AMD actualmente cá em casa...

Claro que o problema é que faz moça...as boards são mais caras, ddr2, os cpus são mais caros,etc..tudo junto doi
 
Comprei um P4 3.2 à 2 meses para substituir o AMD que ficou arredado para jogos....

AMD para o dia-a-dia só em ultimo recurso. Claro que os Intel tem um custo superior e neste caso as pessoas preferem maior velocidade aliada ao menos preço. Mas se tivessem custos iguais, para o dia-a-dia em que se usa 10/12 programas ao mesmo tempo com 20 janelas abertas.. nem hesitava.

Tenho aqui na empresa um daqueles HP Comqaq OEM para empresas, com um P4 2.8 HT, 512MB OEM e disco 60GB 5400 e consegue ser mais rapido do que o meu AMD todo puxado no dia-a-dia naquilo que faço.( várias secçoes de SAP abertas + Outlook + Winamp + messenger + 4/8 ficheiros de excel abertos ). O HT faz milagres em sistemas carregados com multitasking. Vejam o review do Anandtech sobre os novos X2 da AMD, em que quase que esmagam completamente os P4 actuais e dual-core em quase tudo o que é teste, mas depois do final perdem no multitasking.
Apesar de este ultimo teste deles ser uma beca exagerado, deve haver algumas pessoas que stressam quase tanto os PC como ali. Eu pelo menos fico perto.


Volto a dizer que jogos e benchmarks sinteticos é outra coisa. E os P4 levam muito na cabeça, mas muito mesmo.

Eu posso falar de boca cheia poix em casa tenho os 3 ( A64, P4 e Dothan ) e posso compará-los em muita coisa.

Por isso se for para jogos e benchs, AMD sem duvida.
 
Última edição:
Para o dia a dia sem chatices e com muita fiabilidade não há nada que chegue ao P4...

Para a pica o A64 mas..... com unhas sff

Ultimamente é só ver pessoal a reclamar que não dá isto não dá aquilo, etc... O A64 não é só comprar e overclockar que nem um maluco... leiam muito e aprendam primeiro! Overclock não é só carregar no botão e já está...!
 
Eu tenho a64 ( 3500+ e nf3 ) há já 6 meses, e é o sistema que uso para dia a dia. E prefiro este ao p4 3.0c que tenho aqui ao lado.
Completamente estavel a 2.6ghz e não me dá chatices nenhumas.
 
Rudzer disse:
Acredito piamente que as plataformas baseadas em mobos 9xx são mais estáveis que as actuais mobos nforce4...

nota: antes que se ponha com coisas não sou o primeiro a dizer isto e so tenho AMD actualmente cá em casa...

Claro que o problema é que faz moça...as boards são mais caras, ddr2, os cpus são mais caros,etc..tudo junto doi

Eu não entendo os vossos problemas de estabilidade... Eu tenho um Chipset supostamente "Rasco" AKA Via K8T800Pro e nunca tive problemas de estabilidade... Ker dizer tenho, quando ultrapasso dos 300 de FSB, mas tirando isso não tenho UM unico problema...

Eu gosto bastante de Intel e gostava de experimentar um P4 6xx (So' tive oportunidade de brincar com os 5xx Socket 478/775) numa board 9xx (Pq so' mexi nas famosas 865 e chipsets Sis) mas não acho que compense de maneira nenhum os €'s gastos, nem k tenha mil janelas do browser aberto...

Eu consigo na boa tar a ouvir musica, msn, mozilla, folding, emule, btuga, descompactar um rar... E se a velocidade não e' melhor e' culpa do disco não do CPU...

Stormgiant sinceramente custa-me a acreditar k esse HP k tens na empresa seja mais rápido k o teu AMD (Se for o da Sig) seja a fazer o k for... Mas se tu o dizes eu tento acreditar... (Com algum custo como deves imaginar pq ja' "tive" dois Prescotts...)
 
Última edição:
ojdr2001 disse:
Para o dia a dia sem chatices e com muita fiabilidade não há nada que chegue ao P4...

Para a pica o A64 mas..... com unhas sff

Ultimamente é só ver pessoal a reclamar que não dá isto não dá aquilo, etc... O A64 não é só comprar e overclockar que nem um maluco... leiam muito e aprendam primeiro! Overclock não é só carregar no botão e já está...!

Nem mais =)
Antes de ter mudado pa A64 vim dum P4 a 4Ghzs po dia a dia e realmente em ambiente windows a correr programas é mais "fiável" e aguenta-se melhor k o A64, mas de resto prefiro o A64 mt mais =)
 
poix...epah se falamos de estabilidade e se esse é o unico ponto negativo alem do multitasking, então no meu caso, so terei mesmo esse do multitasking, porque instabilidade é coisa que nao pára por aqui, em relação aos P4 HT Skt478, tive um P4 3.0HT Prescott c/ uma Abit IC7-Max3 e não o axei melhor em nada que o actual sistema que disponho, em relação aos novos LGA775, isso para mim ainda é uma incognita :D


Abraços
 
sl4ck disse:
poix...epah se falamos de estabilidade e se esse é o unico ponto negativo alem do multitasking, então no meu caso, so terei mesmo esse do multitasking, porque instabilidade é coisa que nao pára por aqui, em relação aos P4 HT Skt478, tive um P4 3.0HT Prescott c/ uma Abit IC7-Max3 e não o axei melhor em nada que o actual sistema que disponho, em relação aos novos LGA775, isso para mim ainda é uma incognita :D


Abraços

sl4ck eu tive os dois e axo k ainda perdi performance e ganhei calor no 775... Como disse, tive uma experiencia "estranha" com Intel, apesar de ainda ter uma máquina (Ate' e' de onde tou a fazer o post)

E também nunca tive problemas de estabilidade como tu... Talvez por as Asus serem estáveis, talvez por os Via serem estáveis... (Talvez por não inventar k um 3000+ tem de fazer 3Ghz...)
 
tava nakela de xprimentar LGA775 mas nao vai ser desta, e visto k estes chipsets novos requerem DDR2 nao? e seria um grande investimento :\
 
Não consigo perceber as instabilidades que têm em a64. Como disse, aqui rock stable. E é frequente estar 10 dias sem um unico reboot. A culpa é mas é das Dfi.. :-D
 
nem penses...dfi afinadinha é melhor que kualker uma :D, ker dizer...a Fatality nao sei como se porta(tb eh muito papel....), as instabilidades sao os abusos, se nao abusares tens um sistema 100% estavel, custa mas vai.....
 
DreamOn disse:
Não consigo perceber as instabilidades que têm em a64. Como disse, aqui rock stable. E é frequente estar 10 dias sem um unico reboot. A culpa é mas é das Dfi.. :-D

Das DFI n deve ser, poix a minha ainda n deu um unico sinal de instabilidade, e pó dia a dia tá a 310HTT, com CPU a 3100Mhzs, mems a 260Mhzs 2-2-2-5.
 
Eu pus o smiley à frente, é para perceberem que não estava a falar a serio, ok? :D Mesmo assim não vou a baila com as Dfi. São muitas a darem problemas.. :004:
 
Back
Topo