Afinal o Pioneer A06 e A07 não vão gravar Dual Layer

[BMF]

Power Member
"Parece que afinal a história de a Pionner ter demonstrado que seria possível a gravação de Dual Layer –R num A06 não é bem o que parece. Tudo isto porque o gravador demonstrado na CES não apresentava apenas modificações a nível de firmware, mas também a nível de hardware.

Além do mais, a Pioneer anunciou recentemente que o primeiro gravador a suportar gravação em Dual Layer será o A09 e que será lançado por volta do Natal deste ano, ou seja, 2004. O A09 vai suportar gravação em DVD-R e DVD+R a 16x e Dual Layer apenas a 1x. Entretanto irá surgir entre o verão e o natal o A08 que irá suportar gravação a 12x.

Tudo isto nos leva a concluir que tudo o que foi falado acerca do A06 e do A07 suportarem gravação em Dual Layer ou é falso ou foi uma estratégia de marketing.

O que não deixa de ser estranho é a Pioneer ter afirmado, segundo o que foi relatado por vários sites, que para gravar Dual Layer com o A06 tudo o que seria necessário era uma actualização com um novo firmware.

Ficamos à espera dos próximos episódios! " in CDRW.co.pt

8o
 
Última edição:
Também achava que sim, mas li que a Philips vai apresentar já na CeBit um novo gravador Dual Layer, o DVDRW 885K que grava a primeira camada a 8x e a segunda camada a 2.4x ou seja cerca de 30 minutos aprox.

Provavelmente a gravação em +R Dual Layer vai apresentar características diferentes
 
Última edição:
Num interessa...

Tou cheio de contente com o meu 107D ... :D

Se fosse para esperar até sair especificação X, nunca se comprava nada ....
 
Originally posted by WarLock
fdx !! quem matou a galinha dos ovos de ouro ?!?!?

:D exactamente o que eu pensei... grande jogada de marketing a tal "demonstração"... falta saber quem aqui do fórum comprou o dito gravador dessa marca em vez de outra por causa da notícia...

(claro que ainda posso de ter de engolir em seco.. ou então não :P)
 
Bom, S.Tomé rulla... Era bom de mais para ser verdade.Os pioneer não deixam de ser boms aparelhos. A ver se compro um.
 
Sou da mesma opinião que voçes...mas já pensaram que pode ser ao contrario??

Aquilo de facto dava e eles agora estão se a esquivar de em vez de arranjarem uma firmware à malta fazem um gravador novo para ganharem umas coroas??
 
Se gravar a 1x não devem vender meia duzia sequer. Atão o Philips sai daqui a uns meses a gravar muito mais rapido...tem logica esperar por 2005 para gravar a 1x?
 
Back
Topo