Afinal o prob dos discos da IBM pode n ser so o aquecimento

Tafinho, isso das soldaduras eh mais velhinho que o (...).
O IBM que eu tive não morreu de aquecimento morreu sim, de um pino que literalmente desapareceu do mapa, e que com o tempo levou ao suicidio do mesmo :D
 
Bem, uma coisa é certa: á precisamente 1 ano atrás, todo o mundo neste forum (e lá fora também) dizia que discos IBM eram os melhores que andavam por ai etc...

Hoje são o que são :D
 
secalhar éra inverno quando disseste q eram os melhores discos!

o meu ibm Gpx 75 liga e desliga sozinho.... é um pin da alimentação q ta meio pifado..... mas ainda rula
 
Essa onda do berranço que anda ai dos IBm preocupa-me um bocado. Este PC que tou a a usar tem um IBM 75 GXP de 15 Gb. Funcionou sempre na perfeiçao e parece-me ate que e mais rapido que um WD 7200 rpm 20 Gb que tenho mas se nao funcionar em condiçoes a velocidade nao lhe serve de nada. Ate agora tem funcionado na perfeiçao e ja tem para ai um ano e meio. a ver vamos..
 
ya pois.....o meu gpx 75 15gb parecia uma guerra de talheres la dentro.... parecia q tava todo solto lol.... agora meti dissipador activo no disco e ta melhor
 
Já que se fala de ibm ... dêm-me um pekeno concelho que eu n sou la grande expert ... tou a pensar em comprar um disco novo para montar na seguinte maquina , celeron 2 1000@1330 , 256MB PC133 , Abit BE6-II ... os discos são os seguintes:

MAXTOR D740X 80GB > 140.5€
SEAGATE 80GB 7200RPM > 123€
IBM 80GB 7200rpm > 130.7€

andava mais inclinado para o seagate ... mas assima de tudo quero um disco que n de o berro facilmente ... digam ***** coisa * *

-----

Já agr tb gostava de saber se existe algum tipo de incompatibilidade entre estes discos ( em relaçao ao tamanho ) e a boards com o ***** i440bx
 
Eu desde que tive a tratar dos RMA deixei de recomendar os IBM, mas uma coisa é certa, eu n recomendo, mas tenho 2 IMB 60GXP e ainda tão aqui a bulir na perfeição...

será que o segredo é a maneira como os tratamos?

tipo, biqueiro, altas FSB, etc... como eu trato os meus... :) :D :P
 
Raptor:

Sabes se tem havido muita barraca com os "novos" 120GXP?
Estava, como o Rob-Zombie para comprar um bicharoco de 80GB e esse está no topo da lista...
 
WD 800JB - 80GB Special Edition com 8MB de cache :D

vale mto bem o dinheiro

O meu ibm 75gxp de 15gb foi mto mal tratado, muitos dias 24 horas ligado e está a funcionar na perfeição... e deve estar a uma temperatura bem altinha.... mas worka !
 
Por acaso ontem à noite estava eu muito descansadinho e o meu belo IBM 40 Gigas 7200 começa a fazer uns barulhos estranhos, tipo estalidos, ao por a mão decima dele notava-se que estava bem quente...continuei até que esta porra congelou....reset...no system disc bla, bla, bla....vou ver à bios...não o detectava...só fazia uns estalidos... hoje de manhã troca de montar o disco noutro sistema mas como slave e ai já foi detectado e consegui tirar de lá todo o meu trabalho...já foi para RMA.
O engraçado é que ontem foi o primeiro dia em que esteve mesmo muito calor em minha casa...e o tipo estava colocado dentro da caixa num sitio com pouca refrigeração...
 
IBM melhor ou nao?....

Eu tb tenho um IBM 30Gb 7200rpm ATA 100 há 2 anos e não me deu prob's nenhuns.... e olhem ke nao é falta de uso... alias este pc fica muitas vezes mesmo ligado 24 sobre 24 horas

O 1º ke cá tive era igual e avariou-se no 2º dia de uso... mas penso ke foi azar... mas tb com 3 anos de garantia... ke posso kerer mais! Avariou vem novo! :D
 
Eu tb tenho um ibm de 20 gb ... á + de 2 anos smp a funcionar faz barulho como o karaças mas nunca pifou ... mas este ainda era dos bons! ... mas parece ke vou optar pelo barracuda de 80 ... eh ke os discos podem ter garantia de 3 anos e virem novos mas ... os dados eh ke n voltam aparecer e isso eh mau!
 
ya boas novas!!

á poucas horas descobri porque n conseguia passar dos 1600mhz..... éra o ***** do IBM q empancava!

saquei o sacana fora.....meti o SeaGAte e tá Andar de bicicleta!
 
Bem quanto a IBM's, conheço muitos a queixaram-se.
Desde que o meu único Maxtor Pifou, que optei na altura por um grande Quantum Big Foot, depois deste nunca mais tive problemas com discos, agora tenho 3 WDC e nehum me dá problemas, alguns são mais lentos que IBM mas c/ o tempo não ficam a trabalhar como uma fritadeira nem nada do génro.

Agora IBM só recomedo SCSI, os IDE dão demasidados problemas para eu confiar a minha informação em discos desse tipo!

:(
 
Eu dos IBM tenho pouco a dizer:

-Tive um 75GXP de 30GB...morreu dum dia pro outro (rack...rack...rack...rack...rack, akelas barulheiras do costume); Veio um de RMA (bom...das mãos do Raptor...:P) que era detectado...mas que fazia "desaparecer" o ntboot loader.

-O meu pai tinha um 60GXP de 20Gb no escritório, tinha cerca de 1 ano e recomendei-lhe há pouco tempo, tendo em conta os probs que eles têm dado, que o substituísse por um Seagate ou Maxtor. Apesar de tar dentro da garantia, ele aceitou (em boa hora o fez...).

Depois de o ter trocado, tive-o aki em casa (desligado) durante umas semanas, decidi ligá-lo para instalar um windows noutra máquina...nem chegava a 50% do Format.

-Foi trocado por outro 75GXP de 30Gb (ideia do Poiuy...), as usual, nem sequer era detectado.


Não volto a tocar num IBM tão depressa...pelo menos enquanto não forem os tipos da Hitachi a mandar mesmo na parte dos discos.


Pedro Telles
 
Back
Topo