1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Afinal os GPS Ndrive são bons...

Discussão em 'Digital Life' iniciada por jenr, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 59; Visualizações: 19569)

1. jenr

jenr Power Member

Tenho vindo a acampanhar este e outros fóruns e é comum ver-se criticas ao GPS's Ndrive, algumas destrutivas. Geralmente temos hábito de criticar o que é nosso e o que é do vizinho é que é bom. Talvez por ler tantas criticas fiquei um pouco "com o pé atrás" em relação à Ndrive e comprei um GPS da TOM TOM. Andei com ele cerca de 1semana,ao fim desse tempo fui trocá-lo, porque simplesmente o GPS tinha um mapa horrivel que nao conhecia várias estradas e as actualizações são pagas e nada acessiveis. Comprei um Ndrive G280 Portugal instalei a V3, já o testei em várias localidades dentro do grande porto e tambem testei em estradas mais para o interior e posso dizer que até agora estou bastate satisfeito mesmo.

- Os pontos de interesse são sem sombra de duvida o ponto mais forte deste gps. (apresenta informação detalhada de milhares de locais, fotos, descrição etc)
    - Não apresenta qualquer problema de captação de sinal,aliás o TOM TOM que tive, dentro de casa nao captava sinal e este capta alguns satélites.
    - Os menus são simples de utilizar
    - tem alguns extras como leitor de musica,videos, calculadora etc
    - e tem um preço bastante atractivo em relação a outras marcas como a TOM TOM

Acho que a Ndrive tem alguns pontos a melhorar, tal como o manual que quase não existe, mas fiquei bastante surpreendido positivamente.

Ramos

2. baaa

baaa Power Member

De facto, também tou a pensar um ndrive, mas não sei qual..

Há esta promo da viaverde com o ndrive g400 a 119€ com adesao a via verde (que pretendo fazer de qquer forma) gratuita...

alguem conhece o g400? é bom?

3. jenr

jenr Power Member

O que eu comprei e estou satisfeito foi o NDRIVE G280S está a 99€ na ***** e nao *****, o G250 está a 79€ na *****.

4. jenr

jenr Power Member

5. ppaulo

ppaulo Power Member

Ja agora, para quem usa a V3, como está em relação ao calculo de rotas. Sempre foi o calcanhar de aquiles da ndrive, a TT e a Garmin calculavam rotas mais certeiras.

6. jenr

jenr Power Member

Nunca usei o Ndrive sem ser com a versão 3, mas posso dizer que com a V3 está perfeito.

7. Tigrao

Tigrao Power Member

Estive fora e so neste momento é que parei para fazer a actualização para o V3. Andei na madeira com um G280 de um amigo e gostei. Mas não quis mexer muito porque não era meu. Vou amanha experimentar a versão PTX V3 se não der barraca a actualização.

8. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Muitos dos erros da ndrive têm a ver com o mapa da infoportugal
    Usando os da teleatlas a diferença é mínima

9. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Tanta gente a gabar os Ndrive... Eu por outro lado não posso dizer o mesmo. Tenho um amigo com um Ndrive e acho muito inferior aos TomTom, principalmente em cálculo de rotas deixa o Ndrive a milhas (mesmo com a V3).

10. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

de grátis não tem nada... aqui há umas semanas fui a um posto da via verde e tava lá sem adesão à via verde 99€, com adesão era 119€ (se não estou em erro eram esses os preços, seja como for o que não trazia via verde era mais barato)

:P

11. jenr

jenr Power Member

Posso dizer-te que tive um TOM TOM one Portugal testei-o vários dias e do trabalho a casa calculava uma rota por caminhos muito esquisitos inclusive fazia-me passar 2 vezes pela mesma rua e não era pelo caminho mais perto. Com o NDRIVE G280, testei-o ontem do trablho a casa mandou-me pelo caminho que costumo fazer diariamente pois é sempre duvida o mais perto.

12. jenr

jenr Power Member

Alguem que tenha testado o mapa a nivel das ilhas do Açores?

13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eu comprei esse, e bloqueou mal calculei a 1ª rota...

14. jenr

jenr Power Member

Foi com a versão 3 que te bloqueou?? A versão 3 está excelente. Olha que os TOM TOM também bloqueiam.

15. thejoedoe

thejoedoe Power Member

Foi azar

Tenho um e nunca falhou

Quanto ao calculo das rotas continuo a dizer que depende mais do mapa do que do algoritmo
    Um Ndrive com mapas da teleatals é tão bom com os tomtom.
    Só não é melhor porque os ndrive ainda têm poucas opções de calculo da rota

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Azar mesmo :D O homem avisou-me que muitos tinham bloqueado, mas não liguei. Pimba lol.

17. jenr

jenr Power Member

Um colega meu tem um tom tom e já lhe bloqueou várias vezes. E aposto que te bloqueou com a V2, com esta nova dificilmente.

18. Tigrao

Tigrao Power Member

Ja experimetei o meu com o V3. Ainda nao me habituei ao novo visual. As rotas estao correctas mas são as mesmas que ja tinha no anterior V2. Ainda nao dei voltas grandes para experimentar melhor e habituar-me a imagem. Os meus antigos favoritos lá ficarm direitos na pasta de favoritos. Nao desapareceram. Vou actualizar tambem o mapa Iberica para ver como fica.

19. jenr

jenr Power Member

Alguem me sabe dizer se a Ndrive tem disponivel o mapa da Europa? No site da para ver mapa de Franca, Alemanha,etc mas um unico mapa só da europa nao encontro no site.

20. Para quem quer gastar pouco num GPS e que contenha no mínimo o mapa de Portugal decentemente o ndrive go g250 é uma boa aposta, certo ? Os 80€ na ***** são bem dados ?

Partilhar esta Página