Afinal os GPS Ndrive são bons...

jenr

Power Member
Tenho vindo a acampanhar este e outros fóruns e é comum ver-se criticas ao GPS's Ndrive, algumas destrutivas. Geralmente temos hábito de criticar o que é nosso e o que é do vizinho é que é bom. Talvez por ler tantas criticas fiquei um pouco "com o pé atrás" em relação à Ndrive e comprei um GPS da TOM TOM. Andei com ele cerca de 1semana,ao fim desse tempo fui trocá-lo, porque simplesmente o GPS tinha um mapa horrivel que nao conhecia várias estradas e as actualizações são pagas e nada acessiveis. Comprei um Ndrive G280 Portugal instalei a V3, já o testei em várias localidades dentro do grande porto e tambem testei em estradas mais para o interior e posso dizer que até agora estou bastate satisfeito mesmo.



- Os pontos de interesse são sem sombra de duvida o ponto mais forte deste gps. (apresenta informação detalhada de milhares de locais, fotos, descrição etc)
- Não apresenta qualquer problema de captação de sinal,aliás o TOM TOM que tive, dentro de casa nao captava sinal e este capta alguns satélites.
- Os menus são simples de utilizar
- tem alguns extras como leitor de musica,videos, calculadora etc
- e tem um preço bastante atractivo em relação a outras marcas como a TOM TOM

Acho que a Ndrive tem alguns pontos a melhorar, tal como o manual que quase não existe, mas fiquei bastante surpreendido positivamente.

Ramos
 
De facto, também tou a pensar um ndrive, mas não sei qual..

Há esta promo da viaverde com o ndrive g400 a 119€ com adesao a via verde (que pretendo fazer de qquer forma) gratuita...

alguem conhece o g400? é bom?
 
O que eu comprei e estou satisfeito foi o NDRIVE G280S está a 99€ na ***** e nao *****, o G250 está a 79€ na worten.
 
Ja agora, para quem usa a V3, como está em relação ao calculo de rotas. Sempre foi o calcanhar de aquiles da ndrive, a TT e a Garmin calculavam rotas mais certeiras.
 
Estive fora e so neste momento é que parei para fazer a actualização para o V3. Andei na madeira com um G280 de um amigo e gostei. Mas não quis mexer muito porque não era meu. Vou amanha experimentar a versão PTX V3 se não der barraca a actualização.
 
Ja agora, para quem usa a V3, como está em relação ao calculo de rotas. Sempre foi o calcanhar de aquiles da ndrive, a TT e a Garmin calculavam rotas mais certeiras.

Muitos dos erros da ndrive têm a ver com o mapa da infoportugal
Usando os da teleatlas a diferença é mínima
 
Tanta gente a gabar os Ndrive... Eu por outro lado não posso dizer o mesmo. Tenho um amigo com um Ndrive e acho muito inferior aos TomTom, principalmente em cálculo de rotas deixa o Ndrive a milhas (mesmo com a V3).
 
De facto, também tou a pensar um ndrive, mas não sei qual..

Há esta promo da viaverde com o ndrive g400 a 119€ com adesao a via verde (que pretendo fazer de qquer forma) gratuita...

alguem conhece o g400? é bom?

de grátis não tem nada... aqui há umas semanas fui a um posto da via verde e tava lá sem adesão à via verde 99€, com adesão era 119€ (se não estou em erro eram esses os preços, seja como for o que não trazia via verde era mais barato)

:P
 
Tanta gente a gabar os Ndrive... Eu por outro lado não posso dizer o mesmo. Tenho um amigo com um Ndrive e acho muito inferior aos TomTom, principalmente em cálculo de rotas deixa o Ndrive a milhas (mesmo com a V3).

Posso dizer-te que tive um TOM TOM one Portugal testei-o vários dias e do trabalho a casa calculava uma rota por caminhos muito esquisitos inclusive fazia-me passar 2 vezes pela mesma rua e não era pelo caminho mais perto. Com o NDRIVE G280, testei-o ontem do trablho a casa mandou-me pelo caminho que costumo fazer diariamente pois é sempre duvida o mais perto.
 
Estive fora e so neste momento é que parei para fazer a actualização para o V3. Andei na madeira com um G280 de um amigo e gostei. Mas não quis mexer muito porque não era meu. Vou amanha experimentar a versão PTX V3 se não der barraca a actualização.

Alguem que tenha testado o mapa a nivel das ilhas do Açores?
 
Eu comprei esse, e bloqueou mal calculei a 1ª rota...

Foi azar

Tenho um e nunca falhou

Quanto ao calculo das rotas continuo a dizer que depende mais do mapa do que do algoritmo
Um Ndrive com mapas da teleatals é tão bom com os tomtom.
Só não é melhor porque os ndrive ainda têm poucas opções de calculo da rota
 
Ja experimetei o meu com o V3. Ainda nao me habituei ao novo visual. As rotas estao correctas mas são as mesmas que ja tinha no anterior V2. Ainda nao dei voltas grandes para experimentar melhor e habituar-me a imagem. Os meus antigos favoritos lá ficarm direitos na pasta de favoritos. Nao desapareceram. Vou actualizar tambem o mapa Iberica para ver como fica.
 
Ja experimetei o meu com o V3. Ainda nao me habituei ao novo visual. As rotas estao correctas mas são as mesmas que ja tinha no anterior V2. Ainda nao dei voltas grandes para experimentar melhor e habituar-me a imagem. Os meus antigos favoritos lá ficarm direitos na pasta de favoritos. Nao desapareceram. Vou actualizar tambem o mapa Iberica para ver como fica.


Alguem me sabe dizer se a Ndrive tem disponivel o mapa da Europa? No site da para ver mapa de Franca, Alemanha,etc mas um unico mapa só da europa nao encontro no site.
 
Para quem quer gastar pouco num GPS e que contenha no mínimo o mapa de Portugal decentemente o ndrive go g250 é uma boa aposta, certo ? Os 80€ na worten são bem dados ?
 
Back
Topo