Afinal podemos usar o aditivo Internet da Vodafone para o Opera Mini ou não?

Star-Child

Power Member
Gostava que partilhássemos as nossas experiências neste campo.

A minha:

Opera Mini + Sharp GX20 + APN "Vodafone Live" = Funciona

Opera Mini + Panasonic VS3 + APN "Vodafone Live" = Funciona

Opera Mini + Nokia N80 + APN "Vodafone Live" = Funciona, mas precisa de explicação.

Usei o Opera Mini 4 neste último caso, e como muitos de vós saberão, na primeira ligação em que faz os testes às ligações, o único APN que funciona é o "Vodafone Internet", pois bem, deixem-nos gastar esses tostões iniciais e saiam.

A partir da segunda vez, escolham outro access point, desta vez "Vodafone Live" e digam-me se não funciona :-D

(Testado apenas num N80)
 
Fiz isso num Motorola E770v e num SE T630 e... nada.
Quando faço pela 1a vez com o APN internet, deixa configurar o Opera, mas quando desligo e volto a ligar com o APN WAP ("Vodafone Live!"), nunca chega a carregar nenhuma página.
 
Queria tirar umas dúvidas antes de testar isto.
Usando o Opera num N80, só se gastam os primeiros 25centimos quando se entra pela vodafone né? Depois já não se paga mais?
E se pela primeira vez eu usar a rede wi-fi para configurar?
 
alguem ja experimentou isto com o messenger ou com o browser web???

daquilo que entendi isto tras a possibilidade de se aceder ao internet.vodafone.pt mas apenas se paga os trocos iniciais+0,25 do vodafone live certo?
 
Queria tirar umas dúvidas antes de testar isto.
Usando o Opera num N80, só se gastam os primeiros 25centimos quando se entra pela vodafone né? Depois já não se paga mais?
E se pela primeira vez eu usar a rede wi-fi para configurar?

Quanto ao uso de wifi para primeira vez, não sei, quanto ao resto, só pagas 20 centimos se entrares no portar vodafone live, caso contrário pagas, das duas uma:

7.5 euros/mês -> 100MB
0.99 euros/dia -> 10MB

Pagar tens sempre de pagar, a questão aqui é que algumas pessoas não conseguem por o opera mini a funcionar com o APN Vodafone Live.

E o Opera Mini tem claras vantagens em relação a outras soluções, especialmente quando se trata de gastar kbs, pois o proxy do opera trata de comprimir bastante as páginas. Assim, em vez de gastares 1MB numa página, gastas só uns 50kb, é uma grande diferença.
 
alguem ja experimentou isto com o messenger ou com o browser web???

daquilo que entendi isto tras a possibilidade de se aceder ao internet.vodafone.pt mas apenas se paga os trocos iniciais+0,25 do vodafone live certo?

Com o messenger da microsoft, não consegui, mas o browser web, funciona bem (os dois, quer o normal, quer o de wap).

E percebeste mal, já expliquei acima do que se trata, não tem nada a ver com os 25 centimos de acesso ao live, mas sim ao uso da internet por uma tarifa (quase) "plana"
 
Vamos lá a fazer um bump monumental a este post para trazer algumas novidades.

O meu telemóvel actual é um Samsung i320 com Windows Mobile 5 smartphone Edition, e foi francamente um calvário conseguir ter o Opera Mini a funcionar com o aditivo internet da Vodafone.

Com o Pocket IE ou o Opera Mobile, funciona tudo bem, mas escusado será dizer que ambos carregam as páginas web na sua totalidade, ou seja, para sugar tráfego, é uma coisa linda. Andei durante uns tempos a usar o Skweezer e apesar de funcionar muito bem e ser muito rápido, não dá o mesmo resultado que o Opera Mini 4.

O problema consiste essencialmente em conseguir um ambiente java que possa usar um proxy além da ligação wap normal, cheguei a experimentar quase todos os disponíveis, Jblend, Jbed, o da IBM, enfim... Aquele mais fácil de configurar ainda é o da IBM, mas o resultado gráfico é absolutamente pavoroso, felizmente, uma versão recente do Jbed permite usar de forma automática as nossas definições de proxy do sistema (as mesmas usadas pelo pockei IE e Opera mobile).

Resumindo e concluindo, a vodafone acaba por dificultar-nos demasiado a vida com a limitação de só permitor a ligação pelo acesso wap, se fosse pelo acesso "internet" tornava-se tudo automaticamente fácil.
 
Back
Topo