1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Afinal qual é a mais cara????

Discussão em 'PlayStation' iniciada por [_RaTaO_], 14 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 80; Visualizações: 4167)

1. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Bem eu tou interessado numa PS3 mas tenho ouvido o ppl a falar que é muito cara que compensa mais a x360 e eu tive a fazer umas contas (para o pack mais caro de ambas)

Playstation 3:

- disco 60gb
    - preparada para alta definição
    - capaz de ler filmes em blueray ou seja em alta definição ( que me interessa pois alem de jogos curto imenso ver filmes)
    - ligação sem fios (tambem interessa-me pois não curto muito ver fios espalhados e pela casa toda)
    - comandos sem fios por bluetoth

TOTAL: 599€

Xbox 360:

- disco 20gb
    - comando sem fios por IR (se não me engano)
    - HD-dvd (opcional) + 200€ (não tenho a certeza do preço mas acho que estou la perto)
    - headset
    - adaptador wireless (opcional) + 70€ (tambem acho que anda la perto)

Xbox 360 ProSystem - 390€ + Opções 270€ = 660

A meu ver a xbox360 acaba por ficar mais cara que a PS3 e vem com um disco + pequeno com uma diferença de 40Gb

O que eu acho que a Xbox tem de bom é que fica mais cara mas são opções os jogadores compram se querem mas por exemplo no meu caso são tudo coisas que me interessa e acho que não sou o unico que pensa assim acho que quando sair o HD-Dvd (se é que ja não saiu) muita gente vai querer compra-lo e alem da xbox ja ser grande ainda vai ficar maior com uma coisa daquelas ao lado.
    Não quero criar uma guerra entre fans da xbox e da playstation mas parece-me que a verdade é esta.

2. Epa, acho q nem tem nada a ver com os preços, a PS3 vai ser uma maquina superior e como sempre vai ter uma bibiloteca de jogos muito superior a Xbox... tipo "in the long run" a PS3 é melhor por isso, e compesa os valores.
    Agora eu vou esperar uns meses antes de investir, é muito guito para ja

3. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Pois, eu quis evitar usar esse termo "é uma maquina superior" (pois na minha modesta opinião é mesmo):kfold: para não criar conflitos :lol: e em questão aos jogos tambem acredito que venha muitos jogos lindos "in the long run" apesar de ja haver alguns que me parecem brutais e realmente a meu ver compensa os 600€ apesar de eu ir esperar por uma baixa de preço ou então compro pa pagar numas prestações suaves :002:

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

:-D Estes comentários são hilariantes... e pelos vistos consegues prever o futuro 8|

:rolleyes:

[_RaTaO_] essas comparações são baseadas no preço de um artigo que ainda não saiu e é opcional. Quanto aos pads não são IR.

Quanto a escolha de consola não há "a melhor" mas sim "a melhor para ti". Segundo os teus critérios a PS3 parece a escolha adequada para ti. No entanto aconselho-te a ver os jogos disponíveis e agora e no futuro. Normalmente a escolha de consola é feita com base nos jogos mas se no teu caso é com base nos filmes HD é escolheres o formato.

Pf não vamos começar outra flame thread sobre qual é a melhor... cada pessoa tem os seus critérios de escolha e como sabemos nem toda a gente se informa antes de opinar.

Estás a falar de specs? Já houve muita guerra sobre isso também... são arquitecturas diferentes de hardware e só na prática veremos os resultados. Comparem os jogos que já existem...

E já agora qual a finalidade da thread? Já tomaste a tua decisão e dizes que se alguém com XBOX 360 quiser ter as mesmas features que uma PS3 acaba por pagar mais?

Última edição: 14 de Fevereiro de 2007
  5. Crrash

Crrash Power Member

hd-dvd tens mesmo so de comprar se tiveres uma HDTV e teres a certeza que ja queres filmes em formato HD (espera mas e ate o format war estiver ganho, que a microsoft deve fazer um drive bluray se o bluray ganhar e nessa altura fica mais barato)

a playstation 3 tambem nao tem necessariamente mais jogos ja que muitos dos exclusivos PS3 tao a passar para a xbox 360.

neste momento deverias decidir mas e qual tem neste momento (ou no ano que vem os exclusivos que te mais interessam) Neste momento a PS3 so tem o Resistance (como jogo de jeito) enquanto a xbox ja tem dead rising entre muitos

6. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Apesar de eu tambem optar pela ps3(mas nao vou comprar já), não posso concordar contigo.
    A ps3 vai ser uma maquina superior?!?!? Que queres dizer com isto? Se tanto a x360 como a ps3 já estão a venda como podes dizer vai ser...
    Uma coisa é certa, o potencial (dizem que) está lá mas a realidade é que ainda nao se viu nada de especial...

7. eyeliner

eyeliner Power Member

Há opiniões válidas por aqui e o primeiro post até é interessante, mas vamos fazer uma análise fria
    das coisas.

Se quiserem ir a uma lojeca qualquer comprar a consola para jogar têm logo que desembolsar
    dinheiro primeiramente na consola em si. Vamos esquecer os periféricos, pois o que deve ser
    levado em conta é o preço da consola.

O [_RaTaO_] falhou quando colocou frente a frente uma consola base e e uma com os periféricos.
    A XBOX360 ganha por agora.

Hipoteticamente (para sermos justos na comparação) quem compra a consola é pelos jogos, certo?
    Imaginemos que temos dois irmãos que querem jogar (dois comandos).

Logo:
    Xbox 360 Premium - 390€ + Comando Wireless - €39.99 (ou perto)

Playstation 3 60Gb - 599€ + SixAxis - €49.99 (ou perto)

Podemos assumir a drive HD-DVD da X360 como um artigo opcional da consola que em nada
    interfere com os jogos e que é o que é responsável pela vantagem do preço frente à PS3.

SE a drive BluRay fosse opcional na PS3 aí sim, as consolas teriam um preço semelhante.

8. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Eu quero uma consola pelos jogos claro e eu tenho uma xbox360 pois quando soube do preço da PS3 kase cai po lado mas agora comecei a ver melhor as coisas e acho que fiz uma má escolha apesar da x360 ser um grande sistema não pensem que tou a deitar por terra a x360 nem por sombras mas parece-me que para ter as funções da PS3 vou ter de desmbolsar tanto dinheiro que a bem dizer dava-me uma PS3. Quanto ao HD-Dvd tenho um LCD hd mas tenho um dvd de 30€ :lol: e queria agora uma drive de alta definição e os leitores de bluray são um balurdio é coisa de 1000€ para cima e assim na PS3 ja tinha um leitor desses e uma consola topo de gama.
    Quanto ao que o eyeliner disse de que falhei quando comparei as 2 tens razão mas eu tambem não me fiz entender eu tava a comparar quanto tinha-se que gastar na x360 para ter as mesmas funções da PS3.
    Quanto aos jogos não me falem nisso lembrem-se que a x360 ja esta ai a muito tempo comparando com a PS3 que saiu a coisa de dias (maneira de falar) por isso acredito que va ser como a PS2 que os primeiros jogos não eram grandes coisas e dps apareceram jogos muito loucos tanto em graficos como em titulos

9. Onesolo

Onesolo Power Member

Eu acho q a analize é bem feita isto se, como é obvio, alguem que queira uma consola que tenha Wifi, suporte de um dos formatos de Alta definição e ligação de alta definição de video completamente digital. Neste caso a PS3 fica mais barata pq ja tem isso tudo ao invez da xbox, que para isso tem que se adicionar €200+€70 e mesmo assim fica a faltar a ligação por HDMI. E depois ainda temos o disco ser maior da PS3. Por estas e por outras para mim a PS3 é a vencedora em termos de hardware e preço.
    Mais uma vez caso a pessoa n necessite destes "extras", a xbox fica bem mais barata e ai sai vencedora tambem.
    Depende sempre do que a pessoa necessita/quer.

10. Lol, claro Korben que não consigo prever o futuro, mas consigo ver o que tem acontecido com a "guerra" PS2 vs Xbox, a PS2 sempre teve uma biblioteca de jogos muito grande, e ao manter essas liçencas para a PS3 vai ser complicado a xbox 360 acompanhar.

Alias, quem me der a q eu esteja errado, q vendem ambas imenso apra os preços descerem drasticamente e o pessoal poder ter estas maquinas em casa ;)

11. elwan

elwan Suspenso

Se acompanhasses minimamente as coisas saberias q muitos dos exclusivos da PS3 vão passar a jogos da 360 também e não acredito q a 360 n consiga acompanhar a PS3 visto que por enquanto até leva um bom avanço.

12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A conversa da PS2 ter jogos melhores sempre foi treta. Cada máquina é mais forte em determinados géneros e por esse motivo é que tenho as duas...

Ter mais jogos em quantidade pouco interessa... há uns jogos pa PS2 da Playgames que são verdadeiros zeros à esquerda... supostamente budget mas na linha Platinum arranjam-se jogos a sério ao mesmo preço.

Comprei a PS2 para jogar Dragon Ball, ICO, Shadow of Colossus e God of War... se só tivesse a PS2 nunca teria jogado KOTOR, Chronicles of Riddick, Jade Empire, Doom 3, Half Life 2, Halo, Halo 2, DOA Ultimate etc etc.

Quanto a manter exclusividade... GTA IV e Virtua Fighter 5 vão sair pa XBOX 360... os grandes exclusivos da PS3 são o Metal Gear e os jogos da Square que pa XBOX 360 por enquanto só se sabe que está a fazer um MMORPG.

Quanto a filmes em HD eu n tenho HDTV (alias por isso é q n tenho next-gen) e não estou disposto a comprar os mesmos filmes que já tenho em HD DVD ou BR... como já disse para quem os filmes são prioridade (mesma razão q mta gente escolheu PS2 em vez da DC) é escolher o formato que preferem ou acham que vai vingar e comprar a respectiva consola.

Eu vejo filmes DVD em casa mas as minhas consolas são para jogar :)
    Wi-fi na X360 é carote sim mas nem todos precisam... o meu router wireless tá na sala ao lado das consolas que usa o belo RJ45.

13. Exacto, mas não falei na ps2 ter jogos melhores, estava me a referir a ter uma bibloteca de jogos muito mais alargado de q a xbox, acho q foi este o grande trunfo da Ps2 e estava a referir se a ps# for por esse caminho a xbox 360 não tem grande hipotese.

14. bseixas

bseixas Power Member

Ricas contas...e ainda falta aí a dispensa de um PC, pq podem usar a PS3 com Linux...ou seja -600€...afinal de contas a PS3 é de borla, custa 0 € :p

Ainda bem q eu só quero uma consola para jogar e felizmente q mais (+caro + titulos) n é sinónimo de melhor... :-D

BTW adoro estes tópicos...

15. timber

timber Zwame Advisor

Não vejo grande sentido nessas contas porque assume várias coisas

1 - assume que quero ver filmes, dum formato de futuro incerto, na consola
    2 - assume que quero usar wireless (e quero mas não quero um dispositivo g numa rede n)
    3 - assume que por dada consola usar bluetooth o auricular para a mesma já se materializou lá em casa
    4 - assume que o cabo HD também já se materializou em casa

Resumindo para algumas pessoas a PS3 de facto é mais barata que a X360. Para outras nem de perto.

16. Hehe, é daqueles posta q um gaijo fala eternamente e não se chega a nenhuma conclusão ;)

Ainda bem q é assim, se todos gostasse mos das mesmas coisas isto não teria intresso :D

17. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Eu vejo sentido nestas contas porque há muita gente do povinho que tem essas necessidades (mesmo que não tenha todas as que enumeraste) e estes temas mostram que há quem ande a pensar neles.

18. timber

timber Zwame Advisor

Acho muito bom para eles. É muito salutar reflectir antes de gastar dinheiro.

19. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Ta certo que nem toda a gente usa uma consola para ver filmes mas na altura da PS2 compensava mais ter uma consola dakelas para jogar e ver os DVD's pois agora é que tens dvd's a preço de charro e acredito que o bluray va ganhar ao HD-dvd eu tambem sei que nem todos possuem uma tv HD mas de futuro de certeza que vão arranjar até porque estao cada vez mais baratas e se não for para ter grafico de sonho na PS3 é para terem na xbox760 ou na nintendo chi-chi ou em kalquer consola que venha dps da PS3

20. elwan

elwan Suspenso

RaTaO eu n tenho nada contra a ps3 mas esses comentários são mm de fanboy. A Wii n é para jogar com HD TV, é para inovar na jogabilidade algo q nem a 360 e a ps3 pensam, tudo bem a ps3 tem o sixaxis mas não o queiram comprar ao Wiimote. Acho q ou não queres ver ou és cego porque tanto a 360 como a PS3 têm gráficos de sonho. Só o GOW bate qq um dos jogos q ja andou aí para consolas pelo menos a nível gráfico. Portanto não acho q estejas correcto a dizer que gráficos de sonho só na 360.

PS: se fizeste 360x2 = 720 e nao 760

Partilhar esta Página