Bem eu tou interessado numa PS3 mas tenho ouvido o ppl a falar que é muito cara que compensa mais a x360 e eu tive a fazer umas contas (para o pack mais caro de ambas) Playstation 3: - disco 60gb - preparada para alta definição - capaz de ler filmes em blueray ou seja em alta definição ( que me interessa pois alem de jogos curto imenso ver filmes) - ligação sem fios (tambem interessa-me pois não curto muito ver fios espalhados e pela casa toda) - comandos sem fios por bluetoth TOTAL: 599€ Xbox 360: - disco 20gb - comando sem fios por IR (se não me engano) - HD-dvd (opcional) + 200€ (não tenho a certeza do preço mas acho que estou la perto) - headset - adaptador wireless (opcional) + 70€ (tambem acho que anda la perto) Xbox 360 ProSystem - 390€ + Opções 270€ = 660 A meu ver a xbox360 acaba por ficar mais cara que a PS3 e vem com um disco + pequeno com uma diferença de 40Gb O que eu acho que a Xbox tem de bom é que fica mais cara mas são opções os jogadores compram se querem mas por exemplo no meu caso são tudo coisas que me interessa e acho que não sou o unico que pensa assim acho que quando sair o HD-Dvd (se é que ja não saiu) muita gente vai querer compra-lo e alem da xbox ja ser grande ainda vai ficar maior com uma coisa daquelas ao lado. Não quero criar uma guerra entre fans da xbox e da playstation mas parece-me que a verdade é esta.
Epa, acho q nem tem nada a ver com os preços, a PS3 vai ser uma maquina superior e como sempre vai ter uma bibiloteca de jogos muito superior a Xbox... tipo "in the long run" a PS3 é melhor por isso, e compesa os valores. Agora eu vou esperar uns meses antes de investir, é muito guito para ja
Pois, eu quis evitar usar esse termo "é uma maquina superior" (pois na minha modesta opinião é mesmo) para não criar conflitos e em questão aos jogos tambem acredito que venha muitos jogos lindos "in the long run" apesar de ja haver alguns que me parecem brutais e realmente a meu ver compensa os 600€ apesar de eu ir esperar por uma baixa de preço ou então compro pa pagar numas prestações suaves
Estes comentários são hilariantes... e pelos vistos consegues prever o futuro [_RaTaO_] essas comparações são baseadas no preço de um artigo que ainda não saiu e é opcional. Quanto aos pads não são IR. Quanto a escolha de consola não há "a melhor" mas sim "a melhor para ti". Segundo os teus critérios a PS3 parece a escolha adequada para ti. No entanto aconselho-te a ver os jogos disponíveis e agora e no futuro. Normalmente a escolha de consola é feita com base nos jogos mas se no teu caso é com base nos filmes HD é escolheres o formato. Pf não vamos começar outra flame thread sobre qual é a melhor... cada pessoa tem os seus critérios de escolha e como sabemos nem toda a gente se informa antes de opinar. Estás a falar de specs? Já houve muita guerra sobre isso também... são arquitecturas diferentes de hardware e só na prática veremos os resultados. Comparem os jogos que já existem... E já agora qual a finalidade da thread? Já tomaste a tua decisão e dizes que se alguém com XBOX 360 quiser ter as mesmas features que uma PS3 acaba por pagar mais?
hd-dvd tens mesmo so de comprar se tiveres uma HDTV e teres a certeza que ja queres filmes em formato HD (espera mas e ate o format war estiver ganho, que a microsoft deve fazer um drive bluray se o bluray ganhar e nessa altura fica mais barato) a playstation 3 tambem nao tem necessariamente mais jogos ja que muitos dos exclusivos PS3 tao a passar para a xbox 360. neste momento deverias decidir mas e qual tem neste momento (ou no ano que vem os exclusivos que te mais interessam) Neste momento a PS3 so tem o Resistance (como jogo de jeito) enquanto a xbox ja tem dead rising entre muitos
Apesar de eu tambem optar pela ps3(mas nao vou comprar já), não posso concordar contigo. A ps3 vai ser uma maquina superior?!?!? Que queres dizer com isto? Se tanto a x360 como a ps3 já estão a venda como podes dizer vai ser... Uma coisa é certa, o potencial (dizem que) está lá mas a realidade é que ainda nao se viu nada de especial...
Há opiniões válidas por aqui e o primeiro post até é interessante, mas vamos fazer uma análise fria das coisas. Se quiserem ir a uma lojeca qualquer comprar a consola para jogar têm logo que desembolsar dinheiro primeiramente na consola em si. Vamos esquecer os periféricos, pois o que deve ser levado em conta é o preço da consola. O [_RaTaO_] falhou quando colocou frente a frente uma consola base e e uma com os periféricos. A XBOX360 ganha por agora. Hipoteticamente (para sermos justos na comparação) quem compra a consola é pelos jogos, certo? Imaginemos que temos dois irmãos que querem jogar (dois comandos). Logo: Xbox 360 Premium - 390€ + Comando Wireless - €39.99 (ou perto) Playstation 3 60Gb - 599€ + SixAxis - €49.99 (ou perto) Podemos assumir a drive HD-DVD da X360 como um artigo opcional da consola que em nada interfere com os jogos e que é o que é responsável pela vantagem do preço frente à PS3. SE a drive BluRay fosse opcional na PS3 aí sim, as consolas teriam um preço semelhante.
Eu quero uma consola pelos jogos claro e eu tenho uma xbox360 pois quando soube do preço da PS3 kase cai po lado mas agora comecei a ver melhor as coisas e acho que fiz uma má escolha apesar da x360 ser um grande sistema não pensem que tou a deitar por terra a x360 nem por sombras mas parece-me que para ter as funções da PS3 vou ter de desmbolsar tanto dinheiro que a bem dizer dava-me uma PS3. Quanto ao HD-Dvd tenho um LCD hd mas tenho um dvd de 30€ e queria agora uma drive de alta definição e os leitores de bluray são um balurdio é coisa de 1000€ para cima e assim na PS3 ja tinha um leitor desses e uma consola topo de gama. Quanto ao que o eyeliner disse de que falhei quando comparei as 2 tens razão mas eu tambem não me fiz entender eu tava a comparar quanto tinha-se que gastar na x360 para ter as mesmas funções da PS3. Quanto aos jogos não me falem nisso lembrem-se que a x360 ja esta ai a muito tempo comparando com a PS3 que saiu a coisa de dias (maneira de falar) por isso acredito que va ser como a PS2 que os primeiros jogos não eram grandes coisas e dps apareceram jogos muito loucos tanto em graficos como em titulos
Eu acho q a analize é bem feita isto se, como é obvio, alguem que queira uma consola que tenha Wifi, suporte de um dos formatos de Alta definição e ligação de alta definição de video completamente digital. Neste caso a PS3 fica mais barata pq ja tem isso tudo ao invez da xbox, que para isso tem que se adicionar €200+€70 e mesmo assim fica a faltar a ligação por HDMI. E depois ainda temos o disco ser maior da PS3. Por estas e por outras para mim a PS3 é a vencedora em termos de hardware e preço. Mais uma vez caso a pessoa n necessite destes "extras", a xbox fica bem mais barata e ai sai vencedora tambem. Depende sempre do que a pessoa necessita/quer.
Lol, claro Korben que não consigo prever o futuro, mas consigo ver o que tem acontecido com a "guerra" PS2 vs Xbox, a PS2 sempre teve uma biblioteca de jogos muito grande, e ao manter essas liçencas para a PS3 vai ser complicado a xbox 360 acompanhar. Alias, quem me der a q eu esteja errado, q vendem ambas imenso apra os preços descerem drasticamente e o pessoal poder ter estas maquinas em casa
Se acompanhasses minimamente as coisas saberias q muitos dos exclusivos da PS3 vão passar a jogos da 360 também e não acredito q a 360 n consiga acompanhar a PS3 visto que por enquanto até leva um bom avanço.
A conversa da PS2 ter jogos melhores sempre foi treta. Cada máquina é mais forte em determinados géneros e por esse motivo é que tenho as duas... Ter mais jogos em quantidade pouco interessa... há uns jogos pa PS2 da Playgames que são verdadeiros zeros à esquerda... supostamente budget mas na linha Platinum arranjam-se jogos a sério ao mesmo preço. Comprei a PS2 para jogar Dragon Ball, ICO, Shadow of Colossus e God of War... se só tivesse a PS2 nunca teria jogado KOTOR, Chronicles of Riddick, Jade Empire, Doom 3, Half Life 2, Halo, Halo 2, DOA Ultimate etc etc. Quanto a manter exclusividade... GTA IV e Virtua Fighter 5 vão sair pa XBOX 360... os grandes exclusivos da PS3 são o Metal Gear e os jogos da Square que pa XBOX 360 por enquanto só se sabe que está a fazer um MMORPG. Quanto a filmes em HD eu n tenho HDTV (alias por isso é q n tenho next-gen) e não estou disposto a comprar os mesmos filmes que já tenho em HD DVD ou BR... como já disse para quem os filmes são prioridade (mesma razão q mta gente escolheu PS2 em vez da DC) é escolher o formato que preferem ou acham que vai vingar e comprar a respectiva consola. Eu vejo filmes DVD em casa mas as minhas consolas são para jogar Wi-fi na X360 é carote sim mas nem todos precisam... o meu router wireless tá na sala ao lado das consolas que usa o belo RJ45.
Exacto, mas não falei na ps2 ter jogos melhores, estava me a referir a ter uma bibloteca de jogos muito mais alargado de q a xbox, acho q foi este o grande trunfo da Ps2 e estava a referir se a ps# for por esse caminho a xbox 360 não tem grande hipotese.
Ricas contas...e ainda falta aí a dispensa de um PC, pq podem usar a PS3 com Linux...ou seja -600€...afinal de contas a PS3 é de borla, custa 0 € Ainda bem q eu só quero uma consola para jogar e felizmente q mais (+caro + titulos) n é sinónimo de melhor... BTW adoro estes tópicos...
Não vejo grande sentido nessas contas porque assume várias coisas 1 - assume que quero ver filmes, dum formato de futuro incerto, na consola 2 - assume que quero usar wireless (e quero mas não quero um dispositivo g numa rede n) 3 - assume que por dada consola usar bluetooth o auricular para a mesma já se materializou lá em casa 4 - assume que o cabo HD também já se materializou em casa Resumindo para algumas pessoas a PS3 de facto é mais barata que a X360. Para outras nem de perto.
Hehe, é daqueles posta q um gaijo fala eternamente e não se chega a nenhuma conclusão Ainda bem q é assim, se todos gostasse mos das mesmas coisas isto não teria intresso
Eu vejo sentido nestas contas porque há muita gente do povinho que tem essas necessidades (mesmo que não tenha todas as que enumeraste) e estes temas mostram que há quem ande a pensar neles.
Ta certo que nem toda a gente usa uma consola para ver filmes mas na altura da PS2 compensava mais ter uma consola dakelas para jogar e ver os DVD's pois agora é que tens dvd's a preço de charro e acredito que o bluray va ganhar ao HD-dvd eu tambem sei que nem todos possuem uma tv HD mas de futuro de certeza que vão arranjar até porque estao cada vez mais baratas e se não for para ter grafico de sonho na PS3 é para terem na xbox760 ou na nintendo chi-chi ou em kalquer consola que venha dps da PS3
RaTaO eu n tenho nada contra a ps3 mas esses comentários são mm de fanboy. A Wii n é para jogar com HD TV, é para inovar na jogabilidade algo q nem a 360 e a ps3 pensam, tudo bem a ps3 tem o sixaxis mas não o queiram comprar ao Wiimote. Acho q ou não queres ver ou és cego porque tanto a 360 como a PS3 têm gráficos de sonho. Só o GOW bate qq um dos jogos q ja andou aí para consolas pelo menos a nível gráfico. Portanto não acho q estejas correcto a dizer que gráficos de sonho só na 360. PS: se fizeste 360x2 = 720 e nao 760