1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Afinar ou substituir laser da PS2

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Xixao, 22 de Março de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 9066)

1. Xixao

Xixao Power Member

Estou a ter problemas com a minha PS2 já não lê CDs e alguns DVDS Tb falham, a maioria ainda consegue ler mas noto que cada vez está a piorar, se alguêm pode-se me dar umas dicas pois se a afinação tiver sucesso poupo dinheiro. obrigado

2. skybastos

skybastos Power Member

Para já eu tentava abrir a consola e limpar o laser com um cotonet e alcool a ver no que dá...

3. rafsantos

rafsantos Power Member

Não será mais facil comprar um CD de limpeza?? Isso é barato.

4. Xixao

Xixao Power Member

ok, vou tentar obrigado

5. Xixao

Xixao Power Member

yap, já comprei e não dá nada

6. imortus.san

imortus.san Power Member

Isto é o maior problema de sempre das consolas da Sony até hoje, lentes nojentas, a minha PS2 morreu á um mês e nem joguei 1/4 do que joguei na Xbox, até tenho medo de pensar quanto custará uma lente de PS3, uns bons 200€ quase de certeza.

Lentes para PS2 podes comprar na World Gate, mas monta-la dá trabalho e se não o souberes fazer podes queimar a máquina de vez, podes é arranjar quem faça isso (googla), se tiveres garantia é usa-la senão, é contactar o serviso da Sony que acho que se entregares a consola e 80€ dão-te uma nova.

Cumps.

7. kisifur

kisifur Power Member

isso aconteceu com a minha mas tive a sorte de ainda estar na garantia e deram-me uma nova,mas o melhor é n mexeras na consola e é melhor fazer o k ele diz,ligar ao serviço da sony

8. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

a minha esta a ficar como a tua...bahh...a sony e mais as suas poupanças...ja a minha psx morreu por causa da lente, esta vai pelo mesmo caminho...
    é muito mau

9. Killerboy_10

Killerboy_10 Power Member

a minha consola tb esta mesmo podre...é a versao grossa a 1ª...a consola parece um grilo...cruucrucrucru.....LOL....

10. rafsantos

rafsantos Power Member

Ora se não funciona já teem pretexto para comprar a PS 3.

11. Tupac

Tupac Power Member

Bem eu sinceramente vou falar por experiencia propria...tive 3 ps2 , contando com a do meu irmao 4. E a verdade é que todas tiveram esse mesmo problema... Com a ultima inclusive tive o maior cuidado do mundo pois nao queria perde-la de novo mas e verdade é que aconteceu o mesmo... Se inda tiveres garantia aconselho-te vivamente a utilizá-la...e mesmo assim ainda tens de pagar para te darem uma nova...como já foi referido há quem faça o serviço de substituir o laser mas penso que mais vale uma nova.. É uma das coisas em que a Sony muito me desiludiu... :confused:

12. fernandes

fernandes Power Member

acho que está a faltar aqui um dado importante. se quem está a ter estes problemas costuma correr jogos em "backup" ou não?

pelo que sei, correr jogos "backup" em dvds de menor qualidade reduz significativamente a vida da lente, e mesmo nos de boa qualidade nunca é como um dvd original.

13. imortus.san

imortus.san Power Member

Jovem á toneladas de PS2 que nem sequer lêm os jogos Dual Layer, e estamos a falar de originais, as lentes da Sony simplesmente não prestam.

14. jjmaia

jjmaia What is folding?

Só espero que isso n se passe com a PS3... Existem assim tantas PS2 com esse defeito?

15. kisifur

kisifur Power Member

infelizmente existem mais do k akelas k deviam. se isso se passar com a ps3 devia ser considerado crime

16. AwakE

AwakE Banido

Se houvesse 100 % compatibilidade.... :D

17. Purex

Purex Power Member

A minha PS2 demorava cerca de 2 minutos a reconhecer qualquer jogo, além dos "breaks" e jogos não reconhecidos.
    Abri-a, tirei o pó da máquina e da lente com uma cotonete e ficou a bombar que nem ginjas: os jogos entram quase instantaneamente e já não breakam.
    Cumps

18. Xixao

Xixao Power Member

Ok, sucesso total. uma boa limpeza, principalmente ao laser e ficou a correr os jogos outra vez e muito mais rapido. obrigado

19. PhaGe

PhaGe Power Member

o referido laser é uma cena azul que esta no leitor de DVD's?

e que eu ja limpei essa cena azul com um cotonete ea PS2 ficou na mesma ...

cumps

20. skybastos

skybastos Power Member

É aquela coisa que está no meio daquele plastico branco

Se já limpastes isso existe guias para tentar ajustar o laser, pera um bocadito :p

Partilhar esta Página