Afinar ou substituir laser da PS2

Xixao

Power Member
Estou a ter problemas com a minha PS2 já não lê CDs e alguns DVDS Tb falham, a maioria ainda consegue ler mas noto que cada vez está a piorar, se alguêm pode-se me dar umas dicas pois se a afinação tiver sucesso poupo dinheiro. obrigado
 
Isto é o maior problema de sempre das consolas da Sony até hoje, lentes nojentas, a minha PS2 morreu á um mês e nem joguei 1/4 do que joguei na Xbox, até tenho medo de pensar quanto custará uma lente de PS3, uns bons 200€ quase de certeza.

Lentes para PS2 podes comprar na World Gate, mas monta-la dá trabalho e se não o souberes fazer podes queimar a máquina de vez, podes é arranjar quem faça isso (googla), se tiveres garantia é usa-la senão, é contactar o serviso da Sony que acho que se entregares a consola e 80€ dão-te uma nova.

Cumps.
 
isso aconteceu com a minha mas tive a sorte de ainda estar na garantia e deram-me uma nova,mas o melhor é n mexeras na consola e é melhor fazer o k ele diz,ligar ao serviço da sony
 
a minha esta a ficar como a tua...bahh...a sony e mais as suas poupanças...ja a minha psx morreu por causa da lente, esta vai pelo mesmo caminho...
é muito mau
 
Bem eu sinceramente vou falar por experiencia propria...tive 3 ps2 , contando com a do meu irmao 4. E a verdade é que todas tiveram esse mesmo problema... Com a ultima inclusive tive o maior cuidado do mundo pois nao queria perde-la de novo mas e verdade é que aconteceu o mesmo... Se inda tiveres garantia aconselho-te vivamente a utilizá-la...e mesmo assim ainda tens de pagar para te darem uma nova...como já foi referido há quem faça o serviço de substituir o laser mas penso que mais vale uma nova.. É uma das coisas em que a Sony muito me desiludiu... :confused:
 
acho que está a faltar aqui um dado importante. se quem está a ter estes problemas costuma correr jogos em "backup" ou não?

pelo que sei, correr jogos "backup" em dvds de menor qualidade reduz significativamente a vida da lente, e mesmo nos de boa qualidade nunca é como um dvd original.
 
Para já eu tentava abrir a consola e limpar o laser com um cotonet e alcool a ver no que dá...

A minha PS2 demorava cerca de 2 minutos a reconhecer qualquer jogo, além dos "breaks" e jogos não reconhecidos.
Abri-a, tirei o pó da máquina e da lente com uma cotonete e ficou a bombar que nem ginjas: os jogos entram quase instantaneamente e já não breakam.
Cumps
 
o referido laser é uma cena azul que esta no leitor de DVD's?

e que eu ja limpei essa cena azul com um cotonete ea PS2 ficou na mesma ...

cumps
 
É aquela coisa que está no meio daquele plastico branco

PS2%20laser%20unit.jpg


Se já limpastes isso existe guias para tentar ajustar o laser, pera um bocadito :p
 
Back
Topo