afonsoocosta

AfonsooCosta

Power Member
Boas pessoal,

comprei recentemente uma Canon 800D e hoje fui passear ao porto, pelo que levei a camera para comecar a brincar com isto e por isso vou deixar aqui algumas fotos a ver se alguem me da uma ajuda a dizer o que melhorar, porque até gosto de algumas fotos, mas quem tem experiencia pode sempre dar uma ajuda.

Apenas uma das fotos foi editada e da para ver bem qual delas foi, vou deixar a editada e a sem editar para verem as diferenças, não esta nada de especial, mas sou completamente noob a editar fotos :hello:

IMG_1184 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1349 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1604 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1500 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1476 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1399 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1218 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1572 by Afonso Costa, no Flickr


IMG_1589
by Afonso Costa, no Flickr


IMG_1589-2
by Afonso Costa, no Flickr

Se puderem dar uma opiniaozinha agradecia eheh
 
Pois, todas as fotos me saíram parece que com nevoeiro, mas eu acho que era mesmo do tempo, porque não percebo o porquê de ficar assim.
Vou continuar a experimentar, mas o White balance e algo em que não mexi, está como veio
 
O meu principal comentário é mesmo o White Balance que ficou um bocado azulado, verifica se está em automático, não conheço essa camera mas normalmente as cameras actuais têm um bom modo automático para o White Balance. Tiras as foto em formato RAW ou em JPG? O formato RAW, permite mudares o White Balance no computador.

Continua a tirar fotos e a testar, é a única maneira de evoluir.
 
As fotos do primeiro post estao azulas porque tinha o white balance mal definido na maquina, as segunda são as edicoes dessas fotos em que tentei corrigir o white balance com o lightroom e tentei tambem puxar um pouco pelas cores. Já me disseram que as imagens estao talvez muito puxadas a nivel de cor, mas tambem ainda estou a aprender e a ideia é mesmo ir recebendo as criticas para melhorar.
 
A primeira e segunda foto estão um pouco azuladas.
As seguintes estão muito azuladas.
Edita as fotos novamente e no Lightroom do lado direito tens uma opção que diz "Temp".
Vê aqui: https://prnt.sc/l4jtja
Vai puxando a barra da "Temp" para a direita e vais reparar que a foto vai ficar com tons mais naturais.
Depois volta a colocá-las aqui para vermos como ficou.
 
@Nuno0000 ficam aqui as fotos com a temp um pouco mais amarelada, ontem quando estava a editar estava a penas a focar-me no ceu e no rio e esqueci-me completamente que estava a meter as casas azuis ahaha, mas obrigado pelos comentários

IMG_1218 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1349 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1399 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1604 by Afonso Costa, no Flickr

IMG_1572 by Afonso Costa, no Flickr

isto com o tempo deve ir lá, é errar para aprender, por isso é que meto aqui as fotos, mas deu-me muito gozo na semana passada andar num evento universitário a tirar fotos ao pessoal, quando podia andar simplesmente a aproveitar a vida como maior parte do pessoal. Com essa brincadeira tirei cerca de 3000 fotos e o link foi sendo partilhado pelo pessoal e ja esta com + de 4000 views e fica aqui para quem quiser dar uma vista de olhos album

Mais uma vez obrigado a todos pelos comentários e pela ajuda
 
No meu monitor parece-me que já estão bem melhores em termos de temperatura.
Ainda assim, na segunda e terceira fotos, podes puxar a barra ainda mais para a direita.
Mas claro, é só a minha opinião.
 

Recita 1º DEZ
by Afonso Costa, no Flickr


Longa exposição
by Afonso Costa, no Flickr


Portrait_1
by Afonso Costa, no Flickr


Couple
by Afonso Costa, no Flickr


Self-timer
by Afonso Costa, no Flickr


Farol
by Afonso Costa, no Flickr


Ponte
by Afonso Costa, no Flickr


Desfoque
by Afonso Costa, no Flickr


Portrait_2
by Afonso Costa, no Flickr


Portrait_3
by Afonso Costa, no Flickr


Sameiro
by Afonso Costa, no Flickr


Bom_Jesus
by Afonso Costa, no Flickr


Bom_Jesus_2
by Afonso Costa, no Flickr


Couple_2
by Afonso Costa, no Flickr


Porto
by Afonso Costa, no Flickr


Porto_2
by Afonso Costa, no Flickr

Bem, fica aqui um monte de fotos que tirei nos ultimos tempos. Gostava de ter mais fotos, mas o meu estilo de fotos faz com que precise de outras pessoas para fotografar, porque é o que me da mesmo prazer de fotografar.

Se alguem quiser criticar o trabalho, agradecia, porque sei que ainda tenho muito que aprender, por isso é sempre bom ouvir comentarios as fotos
 
Obrigado eheh
Quanto ao foco, ainda nao percebi muito bem como focar com a 50mm 1.8, porque é facil as fotos ficarem desfocadas e na 800D nao consigo por a focar automaticamente no olho como da em algumas camaras.
 
Back
Topo