Agarrados à Nintendo!!!

BlessedIce

Power Member
Comecei a consumir em meados de 1995 com a Super Nes. Jogo após jogo o vicio foi aumentado e para satisfazer as minhas necessidades tive que aumentar a dose... chegou-me às mãos no natal de 1997 a Nintendo 64 e partir dai perdi o "controle"... comprei mais 3 comandos para ficar com os orificios frontais da consola todos tapados, não tinha mãos para tanta cena.

Em julho de 2007 primeira WII chega a casa toda branquinha propositadamente para aumentar a satisfação do vicio. Wiimote para aqui wiimote ali... ninguém mexe no meu wiimote! Dezembro de 2007 tive comprar outra wii, está só para mim para dormir comigo no meu quartinho.

Já alastrei o vicio a todos os membros da familia, até a minha avó quando cá vem a casa não dispensa um joguinho no marioparty. Nesta casa já não se fala do benfica, lagartos ou tripeiros... é só mário, luigi e por ai fora.

Agora adormeço todos os dias não a pensar num carro novo mas no dia em que vou ter um volante de plástico nas mãos enquanto disparo umas carapaças... Hiaaaaaaaaah, I WIN, I WIN!!!
 
Última edição:
24 de Dezembro, 1997, Alemanha, Munique.

Um pequeno rapaz abre a sua prenda de natal, o embrulho foi aberto cuidadosamente para desfrutar aquele momento que só temos uma vez por ano. Sem perceber bem o que o esperava ele remove todo o papel de embrulho e fita com um olhar de dúvida a caixa quase de metade do tamanho dele e as suas inscrições: "Uma Nintendo 64?"

A partir desse dia a vida desse jovem rapaz de 7 anos nunca mais foi a mesma...

A lenda ficou perdeu-se no tempo mas continua a viver no coração desse rapaz. Diz-se que ele continua a comprar todas as consolas caseiras da empresa des dessa data.

Cada nova aquisição enche-o de diversão e nostalgia daquele dia...

(Imaginem isto com aquela musica de fundo do intro do The Legend of Zelda: The Wind Waker...)








...^^"
 
24 de Dezembro, 1997, Alemanha, Munique.

Um pequeno rapaz abre a sua prenda de natal, o embrulho foi aberto cuidadosamente para desfrutar aquele momento que só temos uma vez por ano. Sem perceber bem o que o esperava ele remove todo o papel de embrulho e fita com um olhar de dúvida a caixa quase de metade do tamanho dele e as suas inscrições: "Uma Nintendo 64?"

A partir desse dia a vida desse jovem rapaz de 7 anos nunca mais foi a mesma...

A lenda ficou perdeu-se no tempo mas continua a viver no coração desse rapaz. Diz-se que ele continua a comprar todas as consolas caseiras da empresa des dessa data.

Cada nova aquisição enche-o de diversão e nostalgia daquele dia...

(Imaginem isto com aquela musica de fundo do intro do The Legend of Zelda: The Wind Waker...)








...^^"

:x2:, Comigo foi o mesmo, em Oeiras minha casa, 25 de Dezembro. Curioso que não me lembro de tar a desembrulhar a consola, so me lembro de tar doente a jogar Super Mario 64. Também não me lembro se foi no Natal de 97 ou 98, devia ter uns 6 anos.
 
Eu lembro-me de tudo ao mínimo pormenor, ficou-me gravado na memória, é como se fosse ontem ainda. Eu pude desembrulhar a prenda antes do dia terminar, e quis logo que os meus pais me montassem a consola no quarto, mas eles estavam cansado e só montaram no dia a seguir.

Eles até tinham comprado um VHS publicitário que mostrava os jogos todos que a Nintendo 64 tinha e ia ter, a maioria dos que eu tenho escolhi mediante esse VHS.

O primeiro jogo foi Mario Kart 64, dias depois comprei Super Mario 64. Alguns meses depois The Legend of Zelda: Ocarina of Time... ainda me lembro do comercial que dava na televisão alemã, eu fiqei pasmado, era épico.
 
Eu lembro-me de tudo ao mínimo pormenor, ficou-me gravado na memória, é como se fosse ontem ainda. Eu pude desembrulhar a prenda antes do dia terminar, e quis logo que os meus pais me montassem a consola no quarto, mas eles estavam cansado e só montaram no dia a seguir.

Eles até tinham comprado um VHS publicitário que mostrava os jogos todos que a Nintendo 64 tinha e ia ter, a maioria dos que eu tenho escolhi mediante esse VHS.

O primeiro jogo foi Mario Kart 64, dias depois comprei Super Mario 64. Alguns meses depois The Legend of Zelda: Ocarina of Time... ainda me lembro do comercial que dava na televisão alemã, eu fiqei pasmado, era épico.

Se o teu primeiro jogo foi o Mario Kart 64, eu devo ter tido a N64 no Natal de 98, porque a minha N64 vinha com o Super Mario 64, já devia ser uma promoção.
Depois é que tive o kart 64, nunca comprei o Zelda Oot, mas comprei o Majoras Mask a 14 contos (70 euros), depois emprestei por troca do Ocarina of time a um amigo que nunca mais o vi. Há 2 anos comprei outro majoras mask e fiqui com os 2.

Alguém se lembra do anúncio do Super Smash Bros, com o Mario, Yoshi, Donkey Kong e Pikachu?
 
O primeiro jogo que joguei na Super NES foi The Legend of Zelda: A Link to the Past a emoção era tanta que até chorei. Nos dias de hoje e já com vinte e tal anos já não choro mas ainda me veem lágrimas aos olhos tal é o prazer de jogar alguns jogos da wii.

Às vezes para recordar ainda jogo alguns jogos mais antigos. Não pelos gráficos ou pelo som mas pelas horas de muita alegria passada agarrado àquelas belezas.

Felizmente tenho uma namorada que também adora jogar senão ficava-me pelo "wiimote".
 
Alguém se lembra do anúncio do Super Smash Bros, com o Mario, Yoshi, Donkey Kong e Pikachu?

Ainda me lembro como se fosse ontem... até imitava o especial do Mario que faz aquele fom das moedas xD... foi genial. E algumas semanas antes de o conseguir comprar eu passava sempre num centro comercial quando ia para as aulas e jogava sempre um quarto de hora antes de ir. Foi brutal mesmo.
 
Uma SNES no Natal de .... não me lembro, já vai à muitooooooo tempoooo.


FOI MATAR PATOS E DISPARAR DISCOS...ALL NIGHT LONG
 
Eu recebi uma Super Nintendo já a alguns anos, foi o meu primo que a deu.

Aquilo era brutal, sempre a jogar Super Mario World, Super Mario All Stars e Super Mario Kart o dia todo! :D

Passado alguns anos recebi uma Nintendo 64 com o Super Mario 64 e era sempre a viciar :D
 
Não percebo, a geração 64 bits, ou é odiado por muitos ou adorada principalmente no caso da Nintendo 64. Eu adoro N64, mas já vi que muitas pessoas acham-na a pior das da Nintendo.
 
Por volta de 92 recebi pelo natal um Family Videogame (uma daquelas falsificações com cartuchos de 60 pinos que agora só se veem a venda nos chineses :D) Com Ele vinha um cartucho com 167 jogos, dos quais 32 eram diferentes (para quem conhece estes cartuchos, já viu com certeza os "magnificos" cartuchos de 1.000.000 in 1, com so 4 ou 5 jogos diferentes, o resto tudo hacks :p, por isso 32 ja é uma quantia consideravel). O primeiro grande vicio foi o tetris II, horas agarrado a tv. depois fui-me agarrando a outros: Battle City (aka Tank), Mario Bros., Lunar Ball, Sky Destroyer, Duck Hunt, Hogans Alley, Wild Gunman, Pinball, Contra, Galaxian, Load Runner, Star Force, Arkanoid...

Com o tempo fui comprando uns cartuchos com os trocos que ia juntando (a 2 ou 3 contos cada um, para um miudo de 13 anos sem muitas posses nao era facil :rolleyes:). Mario Bros 2 e 3, Jungle Book, Batman Returns, Final Mission, Tom & Jerry, Alladin, Captain Tsubasa 2, estes são só alguns dos que comprei. Não me estou a lembrar de tudo, tenho-os aqui ao meu lado enquanto escrevo :D. Ah, ainda Arranjei um cartucho com 1050 in 1 com 80!:eek: sim, 80 jogos diferentes!! Foi com ele que descobri outras perolas como Bubble Bobble, Galaza, Circus Charlie, Kung Fu I e II, Mach Rider, Twin Bee, 1942, B Wing, Excite Bike, Karateka (com os seus graficos horriveis mas animações fantasticas para a época, etc... (sim, acabei agora de ligar a velhinha Family Videogame para ver alguns dos jogos :p )

Entretanto, um amigo comprou uma Snes, e embora já tivesse jogado maravilhas como o Super Mario World, F-Zero, ou Jurassic Park na casa de um primo meu, foi com os emprestimos da consola que fiquei decididamente apaixonado pela nintendo. Donkey Kong Country 2, Actraiser, Illusion of Time (ainda o jogo de tempos a tempos em emulador), Mario RPG.... a lista é enorme. Penso que a primeira directa que alguma vez fiz foi mesmo a jogar Illusion of Time. :D)

Entretanto recebi um Gameboy do meu padrinho (o modelo mais antigo) e apesar de não ter tido muitos jogos, os que tive adorei-os (Kirby (o primeiro), Wario Land e Donkey Kong Land 3)

É em 97 que entra na minha vida a N64. Comprada em 2ª mão com o Mario 64, International SuperStar Soccer 64 e Starwars: Shadows of the Empire por 15 contos (bom negócio, não :D), deu para me manter entretido durante varios meses. Mas claro, tive que ir arranjando outros jogos. Goldeneye (o primeiro FPS que realmente gostei), Banjo Kazooie, V-Rally 99, Top Gear Rally, Mario Kart 64, Killer Instinct 64, F-Zero 64, Jet Force Gemini, LoZ:OoT, Donkey Kong 64, StarFox 64 e o meu favorito, juntamente com o Ocarina of Time, Perfect Dark. Gastei cerca de 22 contos na altura para o comprar (jogo + expanção de memória), tirados da bolsa de estudo. Aaahh, se os meus pais soubessem :lol:

Era o melhor FPS do seu tempo, e ainda tem hoje em dia um dos melhores e mais completos multiplayers offline.

Por fim, a minha adorada Gamecube. Comprada não me lembro em que ano, mas foi a versão prateada que trazia o Mario Kart incluido e custava 99€. O dinheiro era do fundo de desemprego, não era suposto gasta-lo assim, mas pronto, comprei um frigorifico novo cá pra casa ao mesmo tempo e os meus pais nem quiseram saber mais da consola. :p
Ah, devo dizer que desde a N64 que eu e um colega meu (o dono da Snes mencionada atrás) temos um acordo em que se um de nós comprar um jogo, o outro compra um jogo diferente. Assim, entre os dois temos um catalogo bastante decente!! Deixa ver, eu tenho:
Pikmin 2
Mario Party 5
Donkey Konga 1 e 2
Eternal Darkness
Pro Rally
Final Fantasy Crystal Chronicles
Legend of Zelda: WindWaker Limited Edition
Super Mario Sunshine
TMNT 3
Starfox Adventures
Metal Arms: Glitch in the System
Resident Evil 4
Wave Racer
Animal Crossing, NBA 2K3
V-Rally 3
Mario Kart
Baten Kaitos
Need for Speed Underground 2
WarioWare
Medal of Honnor Frontlines
Tales of Simphonia (só o encontrei em espanha durante um estagio de formação :) )
Gauntlet Legends
Doshin the Giant
Super Monkey Ball
Turok Evolution
e deve chegar esta semana o LotR: Return of the King
Penso que não me esqueci de nenhum.

Ele tem:
Metriod Prime 1 e 2
Rogue Squadron 2 e 3
Wario World
F-Zero
Die Hard Vendetta
Super Smash Bros Mellee (ele comprou primeiro, damn!):005:
Sonic Heroes
Virtua Striker
mmmmm....
Não me estou a lembrar de mais, mas sei que ele tem mais alguns...
Mas enfim, temos tido muitas horas de diversão com as nossas consolas, e espero ainda arranjar mais alguns jogos em 2ª mão pro cubo, nem que seja para colecionar :D

Falta a Wii!! Ainda não a comprei, mas já tenho de lado os €€€ para a ir buscar assim que for lançado o Smash Bros. Brawl. Tem sido uma luta tremenda para resistir em compra-la mais cedo. Sei que há outros grandes jogos que posso jogar agora, mas com 27 anos e mais responsabilidades, alem de falta de tempo para jogar, tudo isso me fez pensar 2 vezes. Mas assim que sair o SSBB.... :D:D:D

Desculpem ter-me alongado tanto, mas foi um topico que chamou a minha atenção, não resisti em colocar a minha experiencia com Nintendo-Addict :p

Agora desculpem, que tenho de ir jogar um bocadito de Bubble Bobble :D

(PS: Se o meu post vos aborreceu, culpem o BlessedIce, ele é que começou o thread ):lol:

Cump, e NINTENDO RULES!!:msmiley1::x2:
 
Não digo que foi a pior ou que a odiei, simplesmente na altura havia maior quantidade de jogos que eu queria na concorrência. Ainda assim tive uma e joguei grandes malhas, como Mario 64 e Ocarina of Time, mas depois de acabá-los vendi a consola e comprei a Dreamcast. E não fiquei com saudades. Pá, sinceramente, se não fosse pelo Pikmin e pelo Super Smash Bros. Melee, provavelmente nem tinha comprado a GC. Mas ainda bem que o fiz porque foi uma excelente consola.

Então e os Banjos ou Donkey Kong 64 ou o grandioso Goldeneye?
 
Já que estão a falar em jogos da Rareware, são dos que mais gostei na Nintendo 64, especialmente os Banjo's... acho que o jogo ficaria espectacularmente bem na Wii. Imaginem todos aqueles moves que aprende-mos com a toupeira a serem feitos com movimentos dos comandos? Acho que seria genial...
 
Eu como old school gamer , tenho um grande carinho pela nintendo, e penso que todos os old school gamers o teem.Sera por terem vivido a epoca 8/16 bit que hoje sabem dar valor ao que é um videojogo e nao se vidraM SÓ NUMA MARCA?Eu prorio em pleno ano de 1992 tinha a SEGA como marca preferida e a Nintendo tb ocupava um lugar especial no meu coraçao, sempre adorei tudo á volta do mundo nintendo, mesmo
tendo SEGA como marca preferida.comprei uma megadrivei em 1992 com o sonic e um comando pagando a modica quantia de 50contos,Depois claro, a snes veio a seguir, pq como bom apreciador de jogos tinha d ter tb uma SNEs onde pudesse jogar algumas perolas exclusivas da nintendo. Hoje ainda guardo a snes na minha extensa colecçao, e tenho outra de lado caso uma avarie:P. Mas claro nao tenho preferencia por nenhuma marca, tanto compro nintendo, sony ou MS, dou é valor á NIntendo pelo historial e magia que transmite que nenhuma das outras pode igualar pq nao teem metade do historia que a BIG N tem.
 
Embora seja fan da Nintendo, sobretudo pelos personagens e jogos exclusivos. Também comprei outras consolas: Segasaturn, dreancast, PS, PS2. Sobretudo pelo Final fantasy e especialmente pelo Devil May Cry.

Mas o "mundo nintendo" faz-nos sonhar...

Necrom estamos no mesmo escalão no que diz respeito à idade. Por vezes penso duas vezes se compro ou não uma consola ou um jogo mas à terceira já estou na loja a pagar. Também costumo ir colocando o dinheiro de parte e depois de gastá-lo naquilo que queria só me arrependo de não o ter feito mais cedo.

P.S.: Já nem falo Spectrum2+ por não ser uma consola. Mas também foi um vicio até ao dia que conheci um novo mundo.
 
Última edição:
Eu já entrei um pouco tarde no mundo das consolas. E ainda cheguei a ter outras consolas em casa, mas sempre emprestadas :p. A minha familia nunca teve grandes posses, logo restringi-me a comprar apenas aquilo que gostava mais. Digo mais porque é claro que gostei de jogos em outras consolas, o Bomberman de Saturn, por exemplo. A 4 jogadores foi um vicio enorme :D

A única consola que tenho Non-Nintendo é uma Atlantis qualquer coisa:p (clone da Atari 2600)

Sem duvida, a consola nintendo mais estranha que alguma joguei foi o virtua boy (pertencia a um primo que o trouxe quando veio dos states passar ferias). Conceito curioso, mas extremamente desconfortavel de jogar :lol:

OFF TOPIC: Tive aqui uma consola da Sega que era um teclado e tinha um cartucho que permitia fazer programação em Basic, alguém sabe o nome dela?

EDIT:Esqueçam, já descobri qual é, Sega SC-3000H :D
 
Última edição:
Eu enquanto não comecei a trabalhar também tinha muito dificuldade em ter dinheiro para comprar jogos e consolas. Os meus pais nunca foram de comprar coisas deste tipo... o dinheiro que me davam para lanchar ou almoçar na escola muitas vezes ia para o mealheiro, até dar para comprar o que queria.

Para ter uma coisa tinha de cortar em outras. Hoje em dia o pessoal mais novo não dá muito valor ao que custa para alguns ter algo com que possa passar bons momentos.
 
Eu enquanto não comecei a trabalhar também tinha muito dificuldade em ter dinheiro para comprar jogos e consolas. Os meus pais nunca foram de comprar coisas deste tipo... o dinheiro que me davam para lanchar ou almoçar na escola muitas vezes ia para o mealheiro, até dar para comprar o que queria.

Para ter uma coisa tinha de cortar em outras. Hoje em dia o pessoal mais novo não dá muito valor ao que custa para alguns ter algo com que possa passar bons momentos.

Sem duvida... Concordo em pleno contigo, agora vejo os filhos dos meus amigos a pedirem uma psp assim na boa sem estarem preocupados com o preço e com ela 2, 3 jogos e sem gozarem com os primeiros, incrível..
 
Sem duvida... Concordo em pleno contigo, agora vejo os filhos dos meus amigos a pedirem uma psp assim na boa sem estarem preocupados com o preço e com ela 2, 3 jogos e sem gozarem com os primeiros, incrível..

pois... não sabem dar o devido valor... eu cheguei mesmo a fazer como o BlessedIce andava eu no 6º ano para conseguir comprar um jogo para a DC... e agora também faço mas controlo-me mais no que toca a despesas/lucro por assim dizer embora agora já não deixe de almoçar porque isso já não é como dantes que se aguentava na boa ... as circunstâncias fizeram de mim uma pessoa mais moderada nestes aspectos XD.

EDIT: sempre fui muito agarrada tanto à Nintendo como à Sega e tudo graças ao meu padrinho que me deu tinha eu 3/4 anos uma daquelas consolas com vários jogos na memória que claramente eram da NES e mais tarde uma Mega Drive II... quando tinha 8 anos comprei o meu GBC com o Pokémon Yellow... o meu irmão comprou um GBA há uns 5/6 anos, agora tenho uma DS Lite com um ano e pouco e faz um ano daqui a três dias que comprei a minha Wii como prenda de anos... ou seja para mim Sony foi sempre uma marca de electrodomésticos e PlayStation nunca fez parte da minha vida e estou muito bem assim.
 
Última edição:
Back
Topo