Outlook.com

Criei alguns aliases, mas o nome que aparece é o do e-mail principal. Alguém sabe como mudar o nome dos aliases sem mudar o do e-mail principal?
Mudar o nome dos aliases? Hmmm... pelos vistos não percebeste o que é um "alias"...

From Microsoft:
Um alias é um endereço de correio eletrónico adicional que utiliza a mesma pasta A Receber, a mesma lista de contactos e as mesmas definições de conta que o alias principal. Pode iniciar sessão na sua conta com qualquer alias, visto que utilizam todos a mesma palavra-passe. Pode enviar correio eletrónico a partir de um alias quer esteja a utilizar o Outlook.com, uma aplicação de correio como o Outlook ou um dispositivo como um telemóvel.

Pode criar até dez aliases novos por ano, para um máximo global de dez. A eliminação de um alias remove-o da contagem global, mas não do limite anual.

Ajudou?
 
Que serviço de email recomendam hoje em dia? A capacidade de armazenamento é "ilimitada" como dizem e lida bem com o spam? Este já esta globalmente superior ao gmail? Também tenho o @me.com mas controla muito mal com o spam.

Cumps
 
Que serviço de email recomendam hoje em dia? A capacidade de armazenamento é "ilimitada" como dizem e lida bem com o spam? Este já esta globalmente superior ao gmail? Também tenho o @me.com mas controla muito mal com o spam.

Cumps
EU apostava no Gmail. tenho Hotmail e Gamil, mas o que sei hoje por min so tinha o Gmail.
 
À poucos dias atrás quando entrei na minha conta youtube, apareceu uma mensagem para eu me associar ao google+ sem me darem a escolher se eu queria fazê-lo. Só vi a opção de aceitar. Portanto, fui forçado a aceitar esta junção. Só depois quando fui à minha conta youtube é que então estava lá a opção de terminar esta associação. Só usei uma vez o Google+ e o Gmail mas já os fechei. Não gosto nada desta ideia de associação das diversas contas dos serviços da Google nem tampouco desta egemonia e domínio da Google. Além disto, agora que o Edward Snowden disse que a Google e a Microsoft estão a pactuar com a NSA no seu projeto de espionagem à escala mundial, dispenso os serviços de ambos. Provavelmente vou fechar o meu endereço de email da hotmail e abrir conta de email noutro domain e usar outro motor de busca. Quanto ao windows infelizmente tenho de continuar a usá-lo, não tenho outras opções.
 
Ttrabalhas em projectos bastante importantes?! Andas a cometer crimes? Não sei porque tanta teoria da conspiração...
 
Ttrabalhas em projectos bastante importantes?! Andas a cometer crimes? Não sei porque tanta teoria da conspiração...

Acho que ainda não entendente o que a NSA poretende fazer. Eles querem espiar todos: Quem comete e não comete crimes, quem tem ou não tem negócios. Se não sabes o porquê é porque não sabes mesmo o que está a acontecer.
 
Ttrabalhas em projectos bastante importantes?! Andas a cometer crimes? Não sei porque tanta teoria da conspiração...

YoZ, Lá por não se ter nada a esconder, não quer dizer que se tenha o direito de invadir a privacidade sem consentimento...e aliás...na verdade, todos nós temos sempre "algo" a esconder, nem que seja a roupa que vestimos.
(ex.: Suponho que não gostarias que te andassem a fotografar nu e resolvessem espalhar as tuas fotos só porque podiam.)


https://chronicle.com/article/Why-Privacy-Matters-Even-if/127461/

Vai lá ler isto sobre a questão de "não ter nada a esconder" e depois posta aqui novamente ...mas só após teres lido tudo o que está lá escrito.
 
Última edição:
YoZ, Lá por não se ter nada a esconder, não quer dizer que se tenha o direito de invadir a privacidade sem consentimento...e aliás...na verdade, todos nós temos sempre "algo" a esconder, nem que seja a roupa que vestimos.
(ex.: Suponho que não gostarias que te andassem a fotografar nu e resolvessem espalhar as tuas fotos só porque podiam.)


https://chronicle.com/article/Why-Privacy-Matters-Even-if/127461/

Vai lá ler isto sobre a questão de "não ter nada a esconder" e depois posta aqui novamente ...mas só após teres lido tudo o que está lá escrito.

Eu acho que ele deve ter visto apenas a notícia que passou no telejornal na qual disseram que a microsoft e o facebook forneceram dados pessoais de contas de pessoas que cometeram crimes ou que eram suspeitas de cometer crimes. Ele ainda não deve ter visto a notícia do Edward Snowden em que ele diz que a Microsoft, a Apple, o Facebook e a Google permitiram acesso direto às suas bases de dados à NSA. Isto por enquanto é nos E.U.A. mas por este caminho eles querem espiar o mundo todo. Já o fizeram a políticos de outros países como disse o Edward Snowden. A nós, cidadãos comuns, é uma questão de tempo. Tudo isto pela paranóia da segurança nacional ou segurança mundial quando são eles próprios quem estão a fazer do mundo um local mais hóstil com estes esquemas, com as suas guerras, com as suas políticas, ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres, etc, etc. Aquela gente é maluca. Deviam estar todos internados num hospício.

Por isso, não pretendo continuar associado a estas empresas a quem as pessoas confiáram os seus dados pessoais, prometeram proteção e confidencialidade destes dados, e depois nas nossas costas deram acesso direto à NSA.
 
Última edição:
Alguem usa outlook.com com iPhone? Qd sincronizo altera-me as datas dos aniversarios dos contactos, ficam todos com mais um dia! Googlei sobre isto e ha mais casos semelhantes... acontece a mais alguem? Alguem tem soluçao?

Cumps
 
Eu acho que ele deve ter visto apenas a notícia que passou no telejornal na qual disseram que a microsoft e o facebook forneceram dados pessoais de contas de pessoas que cometeram crimes ou que eram suspeitas de cometer crimes. Ele ainda não deve ter visto a notícia do Edward Snowden em que ele diz que a Microsoft, a Apple, o Facebook e a Google permitiram acesso direto às suas bases de dados à NSA. Isto por enquanto é nos E.U.A. mas por este caminho eles querem espiar o mundo todo. Já o fizeram a políticos de outros países como disse o Edward Snowden. A nós, cidadãos comuns, é uma questão de tempo. Tudo isto pela paranóia da segurança nacional ou segurança mundial quando são eles próprios quem estão a fazer do mundo um local mais hóstil com estes esquemas, com as suas guerras, com as suas políticas, ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres, etc, etc. Aquela gente é maluca. Deviam estar todos internados num hospício.

Por isso, não pretendo continuar associado a estas empresas a quem as pessoas confiáram os seus dados pessoais, prometeram proteção e confidencialidade destes dados, e depois nas nossas costas deram acesso direto à NSA.


Penso exactamente o mesmo, mas não estou a ver alternativas a ter contas gmail, ou outlook, ou até mesmo da sapo...
 
Tenho autenticação 2 steps, mas desde ontem que não há forma de receber a SMS ou email ou chamada com o código. Mais alguém com a mesma dificuldade?
 
Já alguém tem o novo Outlook da web? É tão gloriosamente superior ao Outlook.com antigo! Agora comporta-se como uma webapp, tal como o Gmail, basta ver por aquela barra de load inicial (que o Gmail já tem aos anos). Mais rápido, mais agradável visualmente, mais bem organizado, mais bem integrado com as restantes ferramentas Microsoft, mais tudo de bom!
 
Boa tarde caríssimos/as,

Estou a ressuscitar esta thread na esperança que alguém ainda utilize o hotmail (outlook.live.com) e me saiba ajudar.

Aparentemente a Microsoft deu um tiro nos pés e decidiu cortar a capacidade do hotmail. Não faço ideia quanto era antes, e sinceramente também não percebo quanto é agora. Só sei que não consigo enviar nem receber emails e aparece-me isto na gestão de armazenamento:


Ou seja, são 15GB "de armazenamento de email gratuito que inclui anexos e todas as pastas" mas na verdade são só 5GB que já tinha ultrapassado quando decidiram reduzir a capacidade e à conta disso não consigo enviar ou receber emails... Sinceramente não percebo isto, de onde raio vêm os 5GB e os 15GB???

Praticamente já não utilizava esta caixa de correio e agora vou mudar o que faltava para o gmail, mas para isso preciso de receber aqui alguns emails de recuperação de password porque tinha coisas a cair aqui (faturas eletrónicas, newsletters, etc.) de serviços em que efetivamente nunca utilizei a área de cliente e já não me lembro dos acessos. Apagar emails em bloco também não é solução porque tenho aqui coisas de que posso vir a precisar e fazer a triagem 1 a 1 demora demasiado.

Assim, preciso de saber como raio consigo libertar rapidamente espaço aqui, por exemplo utilizando os 15GB ou descarregando as mensagens todas em bloco para um ficheiro .pst guardado no PC de forma a que mais tarde possa fazer uma limpeza.

Desde já obrigado.
 
Também tenho esses valores 5 Total Microsoft e 15 só para Outlook.

Quanto ao .pst, tenta instalar o cliente Outlook no PC, configurar o mail e fazer um .pst e vais arrumando..
Nota: Deixa primeiro fazer o sync total à mailbox e depois fazer o .pst
Nota2: Também tens a opção no separador "Privacidade e dados" a opção de exportar caixa do correio
 
A Microsoft gozou com a cara de toda a gente com esta brincadeira. No fundo o que fez foi dizer que temos 15GB, mas se passarmos os 5GB de anexos, deixamos de receber e enviar e-mails.

Tive de apagar muitos e descarregar o que tinha na cloud para ficar abaixo dos 5GB.
 
Obrigado a ambos. Resolvi com o cliente do Outlook para PC, que tinha deixado de usar por pedir incessantemente a password do Gmail, apesar de a mesma estar correta...

Já dei uma boa limpeza na caixa e vou agora mudar para o Gmail os serviços que tinha associados ao Hotmail, depois já me podem voltar a bloquear isto à vontade.

Realmente não se percebe, diz lá claramente "15GB de armazenamento de email gratuito que inclui anexos e todas as pastas". Mas depois bloqueia ao passar dos 5... A Microsoft até deve estar cheia de clientes com uma necessidade imperiosa de pagar armazenamento no OneDrive e tudo. O pessoal nem sequer está quase todo a usar é o GoogleDrive ou iCloud para ter também uma cópia de segurança dos telemóveis juntamente com email e documentos. Os serviços da Microsoft já estavam moribundos e ainda se vão pôr com estas palhaçadas. Há coisas que não se entendem.
 
Back
Topo