MMO [Age of Conan] Classes

Katsumoto

Power Member
Este tópico serve para compreenderem melhor o sistema das classes do Age of Conan e para poderem escolher aquela que se adapta melhor ao vosso perfil de jogo.
O jogo é constituído por 4
arquétipos (Mages + Rogues + Priests + Soldiers) que por sua vez se dividem em 3 classes cada um deles.

Os 4
arquétipos
do jogo são:

Mages


32046

Demonologist

Mage Archetype

Tão grande é o seu conhecimento do oculto que ele consegue chamar a si um servo maléfico vindo do inferno, um guardião de demoníaca beleza e terrível força, que ele verga a seus pés, como seu servo para a eternidade.
Os Demonologists concentram todo o seu conhecimento na feitiçaria, e a potência dos seus feitiços não tem par. Mesmo não sendo tão estudiosos nas artes da magia como outros feiticeiros do jogo, eles são capazes de eliminar um único inimigo atirando-o para um ardente inferno, ou destruindo as linhas inimigas com raios de luz, tendo que para isso fazer pactos de sangue com o lado obscuro da magia.
Podem sacrificar a sua própria vida pela troca de um maior poder oculto, e são ainda mais potentes quando conseguem direccionar toda as suas energias para o ataque, devastando campos de batalha.

Raças permitidas:
Stygian

Armas:
Daggers
Crossbows
Thrown Weapons

Armaduras:
Cloth Armor
Silk Armor

Especialidades:
Dano directo, quer de Fogo quer Eléctrico
Servo demoníaco
Buff de curta duração para aumentar as suas habilidades mágicas
Buffs de grupo

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32049

Necromancer
Mage Archetype

Os corpos moribundos dos mortos seguem-no para onde quer que ele vá. O negro e terrível Necromancer trás a doença e a morte do mundo dos mortos para seu uso pessoal, provocando o caos e o terror.
A magia negra usada pelos necromancers passam pela diabólica e pestilenta corrupção até ao congelante toque da própria morte. Quando preparados para isso, eles podem erguer os mortos da terra e lançá-los contra um inimigo, ou até mesmo entrar num estado de transe em que se transformam a eles próprios em temidos archmages.
O mestre da magia diabólica, o Necromancer revive os mortos e corrompe os vivos. Ao contrário do Demonologist, o Necromancer não se submete à adoração de um Deus, mas sim acredita no seu poder para controlar a morte e devastar os seus inimigos.

Raças permitidas:
Stygian

Armas:
Daggers
Crossbows
Thrown weapon
Stavess

Armaduras:
Cloth Armor
Silk Armor

Especialidades:
Dano directo, quer Gelado quer Diabólico
Servos mortos-vivos
Lifetap

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32048

Herald of Xotli
Mage Archetype

Esta classe é para aqueles jogadores que tanto querem ser mestres no uso da espada como da incrível feitiçaria.
O estudo da demonologia levou estes temidos mage a afastarem-se cada vez mais das áreas do inferno e da terra, penetrando directamente nas vastas áreas da existência. Servindo Xotli, o Deus demoníaco da Elder Night, que já as pessoas da Atlântida tinham aprendido a temer, paga o preço mais caro para conseguir os seus poderes demoníacos, transformando-se ele próprio num demónio sem igual.
Em batalha, o Herald of Xotli transforma-se neste demónio, preferindo usar as suas habilidades com a espada para matar os seus adversários em vez de magia negra, mesmo tendo um enorme e temido arsenal de feitiços.

Raças permitidas:
Stygian

Armas:
Two-handed Edged
Daggers
Thrown Weapons

Armaduras:
Cloth Armor
Silk Armor

Especialidades:
Forma demoníaca
Evocar armas
Two-handed Edged weapons
Two-handed Blunt weapons

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Rogues

32041

Assassin

Rogue Archetype

Aqueles que aspiram chegar ao topo desta classe irão dar de caras com um regime de treino bastante exigente, com muita disciplina e estudo. Mas chegado o fim desse longo e árduo treino, serão a suprema "arma de matar".
Treinado com técnicas envoltas em mistério, o assassin utiliza várias formas de envenenamento e artes ancestrais para causar dano aos seus inimigos, ou auxiliar um camarada.
Mais nenhuma classe consegue deferir ataques tão mortais e rápidos quanto o assassin. O seu arsenal de combos é complementado com a sua habilidade para passar pelos seus adversários sem ser visto.
Podem usar um punhal em cada mão (dual wield daggers) com uma velocidade assombrosa e modificar os seus ataques consoante o seu inimigo, tais como os ataques unholy contra inimigos fortemente equipados, ou ataques venenosos contra utilizadores de mana.
São poucos aqueles que se aguentam num mano-a-mano com um assassin.

Raças permitidas:
Stygian
Aquilonian

Armas:
Daggers
Crossbows
Dual-wielding

Armaduras:
Cloth Armor
Silk Armor

Especialidades:
Dual-wielding daggers
Opção para usar quer bonus em dano com envenenamento ou dano diabólico
Sugar essência da alma dos adversários para usar com ataques especiáis
Dano over-time
Causar desorientação no adversário
Uso de venenos para atrasar o adversário
Elixir de restauração

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32051

Ranger

Rogue Archetype

Desde os muito dotados atiradores das Bossonian Marches até aos atiradores montados do deserto Stygian, as suas habilidades com o arco separam-nos de qualquer outro guerreiro em Hyboria.
Com um arsenal especializado em arco e "tiros" ao longe, o Ranger consegue matar um inimigo em poucos segundos, quer seja criando feridas que não estancam, ou tiros certeiros no coração, são oponentes de grande dificuldade. Cavaleiros sucumbem perante as suas flechas e nem toda a magia do mundo não pode ajudar o feiticeiro que fica com uma flecha espetada na sua garganta. Este rouge pode lutar com espadas e maços e vestir medium-armor, mas a sua força é, e sempre será, a utilização do arco.
O Ranger tem uma habilidade de perseguição (track ablity), permitindo-lhe perseguir outros jogadores ou presas numa área envolvente, podendo ter acesso a fazer emboscadas.
Os Rangers têm algo chamado ataque escondido (hide-attack). Eles podem se esconder e esperar que um inimigo apareça para o matarem. Se eles atirarem em alguém enquanto ainda estão escondidos, o seu tiro tem hipótese de deixar o inimigo descontrolado, de modo a que este fica atordoado e sem se mexer durante um período de tempo.
Estes guerreiros têm diferentes estados (stances), cada um deles proporcionando diferentes vantagens. Por exemplo, a sniper-stance irá aumentar a distância a que estes podem disparar, enquanto a volley-stance irá aumentar o dano provocado por cada vaga de flechas, e a shattering-stance garante aos ataques dos rangers a hipótese de derrubar os seus alvos e até danificar hostis perto do alvo.

Raças permitidas:
Cimmerian
Stygian
Aquilonian

Armas:
One-Handed Blunt
One-Handed Edged
Daggers
Bows
Crossbows
Dual-wield

Armaduras:
Cloth Armor
Light Armor
Medium Armor
Shields

Especialidades:
Vários estados de tiro (Sniper-stance, volley-stance e shattering-stance)
Ataques de derrube
Damage-over-time
Ataques penetrantes, que inflingem dano nos adversários por detrás do alvo principal
Combate montado com arco
Combos com arco

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32042

Barbarian

Rogue Archetype

O seu estilo de batalha foca-se na força, agressividade, e nos seus assaltos implacáveis. É um combatente musculado, focado numa combinação de pura força e habilidade de pantera para superar os seus inimigos.
Capaz de usar vários tipos de armas, a grande parte dos seus ataques são AoE (area-of-effect). Quer usando armas de duas mãos (two-handed weapons) varrendo as linhas inimigas, ou usando uma arma em cada (dual wielding weapons), sempre que aparece a oportunidade para dar aquele mortal ataque devastador, o barbarian está sempre pronto.
Ferir um barbarian deixa-o enraivecido, fazendo com que fique mais forte e mortal na batalha. A sua variadade de ataques podem deixar um inimigo sem sentidos, imobilizado, ou fazer o próprio chão tremer à sua volta. Como os outros rogues, eles são ótimos em se esconder (sneaking) e preparar embuscadas.

Raças permitidas:
Cimmerian
Aquilonian

Armas:
One-handed Blunt
One-handed Edged
Two-handed Blunt
Two-handed Edged
Bows
Thrown Weapons
Dual-wielding
Crossbows

Armaduras:
Cloth Armor
Light Armor

Especialidades:
Lista de combos especializada
Dual wielding qualquer combinação de 1HE/1HB
Damage/Armor Debuffs
Snare e Blind
Damage-Over-Time
Berserkin

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Priests

32043

Bear Shaman

Priest Archetype

Este tipo de shaman tem uma ponderosa ligação mística com os ursos, e é capaz de evocar a sua força e possivelmente tornar-se num urso ele próprio (especulação), sendo capaz de grandes proezas.
Apresenta alguns dos aspecto dos grandes ursos do norte como as garras, a sua força selvagem e os seus picos de adrenalina, usando espíritos totens para se curar e contra-atacar os ataques dos inimigos.
Embora tenham boas habilidades de healing, o Bear Shaman (BS) prefere aniquilar o inimigo com o seu poder ofensivo.
Capaz de grandes e poderosos combos com as armas de duas mãos (two-handed weapons), e complementado com os seus poderes místicos, são ferozes adversários no campo de batalha.
O BS é também o único priest que pode usar medium-armor.

Raças permitidas:
Cimmerian

Armas:
Two-handed Blunt
Bows
Crossbows
Thrown Weapons

Armaduras:
Cloth Armor
Light Armor
Medium Armors

Especialidades:
Healer
Buffs de grupo
Two-handed Blunt weapons

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32050

Priest of Mitra

Priest Archetype

O seu Deus é um de justiça, segurança, e liberdade, e os seus seguidores estão prontos a lutar para assegurar essas liberdades e para combater contra a opressão e a tirania.

O Priest of Mitra (PoM) tem o mais forte poder de cura healing de todos os priest do jogo. Tem também a habilidade para bombardear os seus inimigos com poderes sagrados. Os seus poderes servem para auxiliar os que o rodeiam, curando ferimentos, aumentando os seus poderes, fazendo dele indispensável para qualquer equipa que explore Hyboria.
O PoM tem vários healings de AoE (area-of-effect), quer feitiços usando um cone de healing, quer feitiços que são aplicados a todos os membros da sua equipa, que estejam ao seu redor.
O PoM não é um lutador de combate corpo-a-corpo, preferindo afectar os seus inimigos com feitiços à distância. Mesmo sendo capaz de usar escudos, a sua simples armadura fdeixa-o muito vulneráveis a meelees. No entanto, o PoM pode aprender o feitiço Repulse que atira os seus inimigos para as suas imediações.
O priest também tem alguns buffs de equipa, como por exemplo o Divine Vigor que aumenta o nível máximo de vida dos membros de equipa à sua volta.

Raças permitidas:
Aquilonian

Armas:
One-handed Blunt
One-handed Edged
Daggers
Crossbows
Thrown Weapons

Armaduras:
Cloth Armor
Light Armor
Shields

Especialidades:
Healing
Repulse Area-of-Effect spells

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32052

Temprest of Set

Priest Archetype

O Tempest of Set (ToS) é uma combinação de 2 antigas classes: o Druid of Storm, e o Scion of Set. Esta nova classe remete-nos para uma maneira única de healing.
O ToS terá muitas habilidades e feats que poderão melhorar as suas capacidades de healing para ajudar um grupo. Além dos healings normais, que serão favorecidos por alguns feats, este priest tem uma série de feats que lhe permitem aumentar o poder de heal dado aos elementos da sua equipa que estejam perto do inimigo que o ToS está a atacar com feitiços ofensivos.
O ToS tem também boas capacidade de crowd control. Em alguns casos poderá paralizar um inimigo, ou até mesmo fazê-lo ver coisas que não existem, levando-o para uma emboscada preparada pelos seus colegas.
Para complementar as suas habilidades de healing e de crowd control, o ToS é capaz de grande regeneração de mana, sendo neste aspecto a melhor classe do jogo. Ele pode aumentar a sua AoE (area-of-effect) e os seus poderes defensivos quando se envolve a ele próprio num ciclone. Estes aspectos fazem com que tenha sempre um rápido convite para um grupo.

Raças permitidas:
Stygian

Armas:
One-handed Blunt
One-handed Edged
Polearms
Daggers
Bows
Crossbows
Thrown Weapons

Armaduras:
Cloth Armor
Light Armor
Shields

Especialidades:
Healer (Direct and AOE)
Lightning AOE e feitiços de dano directo
Escudos

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Soldiers

32044

Conqueror

Soldier Archetype

O poder marcial do Conqueror é quase incomparável e, ele manipula aqueles que lutam a seu lado inspirando-os, e desmoralizando os seus inimigos, explode em força no centro da batalha.
O conqueror é um soldado capaz, mas as suas habilidades para envolver os seus colegas em auras de inspiração, assim como causando o efeito oposto nos seus inimigos, fazem deles os reis do campo de batalha. Conseguem usar formidávelmente armas de duas mãos (two-handed weapons) e uma arma em cada mão (dual-wield weapons) para um maior poder ofensivo.
Com um estandarte preso nas suas costas, o conqueror comanda a acção na batalha. Vestindo heavy-armor e usando armas de duas mãos, o conqueror confia nos seus poderes de evasão para se desviar dos ataques inimigos. Em alturas de maior aflição, durante uma batalha, o conqueror pode cravar o estandarte da sua equipa no solo, provocando um devastador ataque.

Raças permitidas:
Aquilonian
Cimmerian

Armas:
One-handed blunts
Two-handed blunts
One-handed edged
Two-handed edged
Crossbows
Thrown weapons
dual wielding

Armaduras:
Heavy armor
Medium armor
Light armor

Especialidades:
Lista especializada para armas de duas mãos ou uma arma por mão
Pode usar qualquer combinação de 1HE/1HB
Auras e feitiços de grupo

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32045

Dark Templar

Soldier Archetype

Usando heavy armor e carregando um escudo e uma espada, o Dark Templar (DT) suga a vida dos seus inimigos enquanto os ataca. Como o Crusader, o DT é capaz de aumentar a sua equipa com uma única aura.
Este soldier é capaz de transferir partes da sua própria vida para os colegas de equipa, mesmo que sofra com essa acção. Algumas das suas habilidades de retirar vida aos adversários, quando bem aplicadas podem ajudar a que o efeito da acção anterior seja reduzida, ou até mesmo ineficaz.
Porém, o DT é suscetível de ver a sua alma corrumpida pelos mesmos poderes negros que lhe garantem toda a sua força.

Raças permitidas:
Aquilonian
Cimmerian

Armas:
One-handed Blunt
One-handed Edged
Thrown Weapons
Crossbows (at level 50)

Armaduras:
Light Armor
Medium Armor
Heavy Armor
Shields

Especialidades:
One-handed Edged weapons
One-handed Blunt weapons
Escudo
Suga vida dos seus inimigos
Dano Unholy

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32047

Guardian

Soldier Archetype

É basicamente o último a morrer numa batalha, pois consegue absorver enormes quantidades de dano.
Apesar de as outras classes do arquétipo soldier também usarem armadura pesada, o Guardian é o único que tem acesso a categoria especial de Full-plate, o que lhe oferece uma maior resistência a ataques de derrube.
Em combate, o Guardian faz uso de polearms ou armas one-handed e escudo, que correspondem às duas especializações da sua árvore de habilidades. Se decidires usar o latter, uma habilidade chave que permite o contra-ataque, marcas o alvo, pois quando ele te ataca, recebe dano. Além de ajudar a matar mais rápido o oponente, aumenta a raiva que este tem contra ti, assegurando que não se distraia e direccione os seus ataques para membros da party mais vulneráveis.

Raças permitidas:
Aquilonian
Cimmerian

Armas:
One-handed Blunt
One-handed Edged
Polearms
Crossbows
Thrown Weapons

Armaduras:
Light Armor
Medium Armor
Heavy Armor
Full Plate
Shields

Especialidades:
1HE, 1HB, Polearm
Lista de combos especializada para armas de uma mãos ou polearms
Uso do escudo
Modos de dano direcionais

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Obs.: irei actualizando este tópico sempre que haja modificações.

Cumps.
 
Última edição:
Já não jogo AoC, mas não poderia deixar de felicitar o Katsumoto pelo bom trabalho que tem feito aqui no forum para divulgar o jogo.


Cumps,
floyd.
 
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