MMO [Age of Conan] Sistema de PVP

Katsumoto

Power Member
Como funciona o sistema de PVP?

O Sistema de PVP é composto por 10 níveis (actualmente só 5) e tem duas condicionantes distintas, Criminal e Murderer.
Matar players (low ou high levels) premeia-nos com xp pvp que são os pontos dos 10 níveis de PVP, que nos dão acesso aos vários tipos de equipamentos de PVP.
Matar players low level (6 niveis abaixo) castiga-nos com um buff de Criminal e com murderer points, que são pontos para a condicionante Murderer.

XP PVP
- O xp pvp são pontos que recebemos por cada player que matamos.
- Existem 10 níveis de pvp.
- Começamos o jogo no nível 0 (este nível vai até aos 7000 pontos).
- A partir do nível 1, cada nível dá-nos acesso a um determinado tipo de equipamento de pvp (que tem de ser pago para o obter-mos).


Criminal

- sempre que matamos um player 6 níveis abaixo do nosso ficamos Criminal (1 buff com a duração de 5 minutos).
- Durante estes 5 minutos, somos um Criminal (alguém que matou um low level) e sendo assim enquanto esse buff durar os guardas das aldeias ou cidades não nos defenderão caso sejamos atacados por outro(s) players.
- se tivermos em party com mais alguém e matar-mos um low level o(s) membros da tua party também irão ficar Criminal :) (estejam onde estiverem).
- Quando vamos para uma área muito superior ao nosso nível, recebemos um debuff com o nome de Free Prey. Enquanto estivermos com este debuff, os atacantes são livres de nos matar sem serem penalizados com criminal status ou murderer points.
- Uma party fica com o buff de Criminal por 1 hora se matarem mais que um low level.
- Um membro que tenha ficado Criminal numa party mas não tenha feito o Criminal, quando sair da party fica sem o buff.
- Quando estamos em party, o xp pvp é calculado em base do character com o nível mais alto do grupo.
- Sempre que matamos um player ganhamos também pve xp. Recebemos 10% de xp relativamente a um mob do nível do player que acabamos de matar.
- Para o player que matar um low level não dá para tirar o Criminal (só quando o buff terminar).
- Caso esteja a terminar o buff Criminal e mates outro player low level, o tempo volta a somar :)
- Caso um low level nos ataque primeiro, quando estamos com o buff de Criminal e o matemos, ganhamos Murderer points na mesma, porque somos Criminal.
- Cada vez que ficamos Criminal são adicionados X Murderer points.
- Subtrai automaticamente 1 Murderer point por cada hora que passa (mesmo que não estejamos a jogar).
- Qualquer player que vá iniciar um trade com um Criminal ou um Murderer recebe um WARNING e se o fizer fica Criminal.
O objectivo deste buff é exactamente "aliviar" ou "evitar" que haja tanto gank de high em low levels.


Murderer
- Ficamos
Murderer quando atingimos os 100 pontos ganhos pelos actos Criminal (em média basta matares 5/6 low levels para atingires os 100 pontos).
- Sempre que ficamos
Murderer somos "presenteados" com uma Caveira vermelha por cima do nosso nick name.
- Um
Murderer é atacado e morto sem apelo nem agrado pelos guardas das cidades e aldeias.
- O buff de
Murderer não tem tempo limite.
- Para deixar-mos de ser
Murderer temos de baixar os pontos até 75, matando mobs do mesmo ou superior nível (convém) o que pode demorar algum tempo :)
- Um Murderer não deixa de ser Murderer quando morre.
- Quando estamos Murderer e morremos vamos nascer num acampamento de Murderers :)
- Os acampamentos de Murderers são poucos e contém NPC's que nos permitem vender e comprar algumas poções, mas a preços mais elevados :D
- Quando matamos um Murderer ganhamos 100% (o dobro) de XP PVP.
-
O valor máximo para um Murderer é de 1750 pontos.
A Funcom tem projectado um patch (não sei qual nem quando irá sair...) que vai punir severamente ainda mais o player Murderer onde este irá tb dropar um item aleatório para o sortudo que o matar (estilo Lineage 2) :D:D:D.

Vou editando com informação adicional este artigo, sempre que se justifique, por isso, estejam atentos à data e hora da Última edição.

Obs.: as linhas a azul claro são as últimas alterações que introduzi (para terem um acesso mais rápido aos novos dados introduzidos).

Cumps.
 
Última edição:
Estou a iniciar o meu char no Fury, um HoX, fui a White Sands (ainda lvl 10) e convidam-me para uma party. Recebo logo o aviso que iria ficar classificado como Criminal. Como só agora voltei ao AoC nunca tinha visto aquilo e acho muito fixe.

Claro que todos estamos à espera de ser gankados pelos kiddos que lá andam, mas tipo, fazes spwan e pimba, lá estás a gramar com eles chateia e muito. Acho porreiro o sistema...
 
Estou a iniciar o meu char no Fury, um HoX, fui a White Sands (ainda lvl 10) e convidam-me para uma party. Recebo logo o aviso que iria ficar classificado como Criminal. Como só agora voltei ao AoC nunca tinha visto aquilo e acho muito fixe.

Claro que todos estamos à espera de ser gankados pelos kiddos que lá andam, mas tipo, fazes spwan e pimba, lá estás a gramar com eles chateia e muito. Acho porreiro o sistema...

Também gosto. Só faz falta uma coisa simples na minha opinião. Lista de Wated, ou Bountys. Quando um jogador é morto poderia-se dirigir a um npc para pagar a mercenários (outros players) para caçarem esse jogador. Seria bastante engraçado.
Até hoje só joguei um jogo com esse sistema (Archlord) e devo confessar que era bastante interessante. ;)
 
Também gosto. Só faz falta uma coisa simples na minha opinião. Lista de Wated, ou Bountys. Quando um jogador é morto poderia-se dirigir a um npc para pagar a mercenários (outros players) para caçarem esse jogador. Seria bastante engraçado.
Até hoje só joguei um jogo com esse sistema (Archlord) e devo confessar que era bastante interessante. ;)

- Sinceramente nunca tinha ouvido falar de algo do género e sinceramente até acho que é uma ideia interessante.
Mas no AoC, também podes pagar a jogadores para te "vingarem".
Manda-me um pm para a minha Assassina e consoante o que me pagares irei com todo o prazer efectuar o serviço :D

Cumps.
 
- Sinceramente nunca tinha ouvido falar de algo do género e sinceramente até acho que é uma ideia interessante.
Mas no AoC, também podes pagar a jogadores para te "vingarem".
Manda-me um pm para a minha Assassina e consoante o que me pagares irei com todo o prazer efectuar o serviço :D

Cumps.

Boa ideia....:x2:



Neste momento estou confuso com o meu guardian nem uma mosca consigo matar no pvp...
Tenho esperança que o guardian se torne poderoso no futuro,mas por enquanto tem pouca utilidade em pvp.
Todas as classes deviam ter "hide" pelo menos por o que li algures,o guardian acho que foi esquecido....
Barbs e assassins já me gankaram em hide,e eu mesmo usando o perception nunca consigo detecta los...e acabo sempre surpreendido e morto..lol

O guardian nao tem nenhum stun em condiçoes,tenho sim um shield bash que faz um knockback engraçado,mas que infelizmente nao consigo aproveitar em condiçoes porque faço pouco dano,(ainda).

E os jogadores mais experientes nao param quietos um segundo,dificultando o combate melee(pouca experiencia minha),tenho dificuldade em fazer os combos..lol.
Os menos exprientes nao se mexem,assim é mais facil o meu "trabalho"...hehe

Conselhos para um guardian wannabe??
 
desculpem o off-topic mas é so para esclarecer o anti-caspa, eu tive 1 guardian a 50 e era mto bom em pvp, nao uses frenzy stance senao tiveres pontos na tree para levares menos dano, se usas shield bash é pk tas a usar shield 1h sword ou blunt logo nao tas a dar mto dano, eu usava polearm e dava 1 dano brutal usava a tree de polearm, podes fazer as skills qdo andas,qto ao hide penso q tens a skill mas tens de la por pontos, lamento nao te saber dar mais dicas mas ja nao jogo com o guardian á 6 meses.

Ps: Katsomoto podias criar 1 topico sobre classes ;)
 
Boa ideia....:x2:



Neste momento estou confuso com o meu guardian nem uma mosca consigo matar no pvp...
Tenho esperança que o guardian se torne poderoso no futuro,mas por enquanto tem pouca utilidade em pvp.
Todas as classes deviam ter "hide" pelo menos por o que li algures,o guardian acho que foi esquecido....
Barbs e assassins já me gankaram em hide,e eu mesmo usando o perception nunca consigo detecta los...e acabo sempre surpreendido e morto..lol

O guardian nao tem nenhum stun em condiçoes,tenho sim um shield bash que faz um knockback engraçado,mas que infelizmente nao consigo aproveitar em condiçoes porque faço pouco dano,(ainda).

E os jogadores mais experientes nao param quietos um segundo,dificultando o combate melee(pouca experiencia minha),tenho dificuldade em fazer os combos..lol.
Os menos exprientes nao se mexem,assim é mais facil o meu "trabalho"...hehe

Conselhos para um guardian wannabe??

- Resumindo, o teu Guardian é simplesmente um Tank!
Mas lá mais para a "frente" em nivel mais alto, podes até nem matar "quase" ninguém, mas também "quase" ninguém te mata :D se seguires a Feast de Tank.
Mas se quiseres o teu Guardian para fazer pvp, basta para isso mudares os pontos da tua Feast para pvp e usares os pontos nos skills correctos e terás um Guardian de pvp.

Conselho: mas se gostas de pvp então escolhe um rogue (ranger + assassin + barbarian).

Cumps.
 
Tou com uma duvida...
Reparei que nem sempre ganho EXP de PvP.... Há alguma regra para os ganhar EXP, do tipo so se ganhar exp contra alguem do mesmo level ou superior??

Off Topic: Depois de voltar a jogar reparei que nao posso escolher os respawn points depois de morrer. Antes podia escolher onde voltava a parecer, desde que esse respawn ja tive-se activo... agora so me aparece o que tou mais perto ou ultimo que activei... Foi devido a algum update?
 
Tou com uma duvida...
Reparei que nem sempre ganho EXP de PvP.... Há alguma regra para os ganhar EXP, do tipo so se ganhar exp contra alguem do mesmo level ou superior??

Off Topic: Depois de voltar a jogar reparei que nao posso escolher os respawn points depois de morrer. Antes podia escolher onde voltava a parecer, desde que esse respawn ja tive-se activo... agora so me aparece o que tou mais perto ou ultimo que activei... Foi devido a algum update?

A mim não me deixa escolher, faz respawn naquele que se encontra mais perto.

------

Em relação ao PvP, ontem no meio da confusão que se gerou no Tortage Underhalls, era quem mais podia "gankar", acabei muitas vezes por ser atacado por grupos de jogadores com 6 niveis abaixo do meu, e para não morrer constantemente, atacava-os também, ao fim de 15 minutos já estava declarado como Murderer! :eek:

Quer dizer que não há hipotese de evitar isto, eu não ataco low levels, mas ele decidem atacar-me, se não fizer nada como é obvio morro, se responder e mata-los, toca de somar mais pontos como Criminal ou Murderer.

É que fiquei com a sensação que a malta de nivel mais baixo tira proveito disso, juntam-se 2 ou 3 e toca de atacar um jogador com 6 niveis mais altos do que eles, se os matar, fico com a minha "ficha" manchada, e passo a ser Murderer, o que me lixa bem a vida com os Traders e nas cidades.

Alguma coisa que me está a escapar em relação a este dilema?
 
realmente é algo q a funcom devia rever, quando alguem é atacado por level mais baixo nao devia ficar com pontos criminal,
ontem a noite em wild lands eramos uns 20 gajos a chapada uns com os outros, o jogo ta do melhor
 
realmente é algo q a funcom devia rever, quando alguem é atacado por level mais baixo nao devia ficar com pontos criminal,
ontem a noite em wild lands eramos uns 20 gajos a chapada uns com os outros, o jogo ta do melhor

- Se um low level me atacar primeiro e a seguir eu o matar, não ganho nenhum ponto de Murderer. Mas se eu o atacar primeiro, irei ganhar pontos Murderer.
Supostamente deverá ser neste contexto que a Funcom implementou as regras.

Cumps.
 
plo vistos nao é isso q acontece assim como posso garantir q atacaquei 1 gajo 4 lvls abaixo do meu e fiquei criminal (supostamente sao 6)
 
plo vistos nao é isso q acontece assim como posso garantir q atacaquei 1 gajo 4 lvls abaixo do meu e fiquei criminal (supostamente sao 6)

- Não duvido da tua palavra.
Mas se um low level te atacar primeiro e estejas com o buff de Criminal e o mates ganhas murderer points na mesma, porque tens o buff de criminoso ;) provavelmente foi esta a situação que se passou ctg.
Só não ganhas murderer points se não estiveres com o buff de Criminal.

Cumps.
 
Última edição:
Também gosto. Só faz falta uma coisa simples na minha opinião. Lista de Wated, ou Bountys. Quando um jogador é morto poderia-se dirigir a um npc para pagar a mercenários (outros players) para caçarem esse jogador. Seria bastante engraçado.
Até hoje só joguei um jogo com esse sistema (Archlord) e devo confessar que era bastante interessante. ;)

Há quem faça isso no AoC.
Lembro-me de que quando ainda jogava havia uma pequena guild que a unica coisa que fazia era isso mesmo e depois metiam na net os videos das "execuções" como prova para receberem o pagamento :)
Não me lembro do nome do gajo nem da guild, mas tinha qualquer coisa a ver com mercenários e o lider e autor dos videos era um HoX, simplesmente lindo! :)

Se voltasse ao AoC neste momento era a isso que me dedicava garantidamente, o problema é que o BS está longe se ser bom "hitman", e o Necromancer tambem não pq os pets o denunciam (e sem pets é um free-kill), mas era gajo para levelar o meu HoX (Lavaburn) com esse intuito :p
 
o problema é que o BS está longe se ser bom "hitman", e o Necromancer tambem não pq os pets o denunciam (e sem pets é um free-kill), mas era gajo para levelar o meu HoX (Lavaburn) com esse intuito :p

- Olha que o BS está neste momento como o char mais equilibrado do AoC tanto em pvp e pve e o HoX é uma "máquina" em pvp nas arenas juntamente com o Assassin :D
E acredito que já deves ter umas saudades do teu BS ;)

Cumps.
 
Última edição:
- Não duvido da tua palavra.
Mas se um low level te atacar primeiro e estejas com o buff de Criminal e o mates ganhas murderer points na mesma, porque tens o buff de criminoso ;) provavelmente foi esta a situação que se passou ctg.
Só não ganhas murderer points se não estiveres com o buff de Criminal.

Cumps.

Ah, ok, isso assim faz mais sentido, supostamente no meio da confusão lá matei um low level sem querer, e uma vez que fiquei com o buff de Criminal foi sempre a somar, ainda matei mais uns quantos que me atacaram.

Isso assim já é outra conversa, estava a achar estranho essa situação de estar parado, ser atacado por um low level, defender-me, mata-lo e depois ficar com pontos de Criminal.

Muito bem, assim já gosto mais. :D
 
Acho que o buff de criminal pouco interessa,quando quero fazer pvp nao ligo se sou criminal ou nao.
E se fores morto por alguem do teu nivel ou superior,ficas inocent,e o buff desaparece.

Entao e a malta daqui do forum nao se junta para fazer um gank geral?...just for the fun:P

O meu Guardian já esta a ser afinado para pvp,polearm fw.:009:
 
alinho numa de juntar o people aqui do forum e tomar-mos conta de wild lands, ontem andei por lá sozinho a chapada com uns qtos, hj acredito q vai ser o mesmo :004:
 
Back
Topo