Katsumoto
Power Member
Como funciona o sistema de PVP?
O Sistema de PVP é composto por 10 níveis (actualmente só 5) e tem duas condicionantes distintas, Criminal e Murderer.
Matar players (low ou high levels) premeia-nos com xp pvp que são os pontos dos 10 níveis de PVP, que nos dão acesso aos vários tipos de equipamentos de PVP.
Matar players low level (6 niveis abaixo) castiga-nos com um buff de Criminal e com murderer points, que são pontos para a condicionante Murderer.
XP PVP
- O xp pvp são pontos que recebemos por cada player que matamos.
- Existem 10 níveis de pvp.
- Começamos o jogo no nível 0 (este nível vai até aos 7000 pontos).
- A partir do nível 1, cada nível dá-nos acesso a um determinado tipo de equipamento de pvp (que tem de ser pago para o obter-mos).
Criminal
- sempre que matamos um player 6 níveis abaixo do nosso ficamos Criminal (1 buff com a duração de 5 minutos).
- Durante estes 5 minutos, somos um Criminal (alguém que matou um low level) e sendo assim enquanto esse buff durar os guardas das aldeias ou cidades não nos defenderão caso sejamos atacados por outro(s) players.
- se tivermos em party com mais alguém e matar-mos um low level o(s) membros da tua party também irão ficar Criminal (estejam onde estiverem).
- Quando vamos para uma área muito superior ao nosso nível, recebemos um debuff com o nome de Free Prey. Enquanto estivermos com este debuff, os atacantes são livres de nos matar sem serem penalizados com criminal status ou murderer points.
- Uma party fica com o buff de Criminal por 1 hora se matarem mais que um low level.
- Um membro que tenha ficado Criminal numa party mas não tenha feito o Criminal, quando sair da party fica sem o buff.
- Quando estamos em party, o xp pvp é calculado em base do character com o nível mais alto do grupo.
- Sempre que matamos um player ganhamos também pve xp. Recebemos 10% de xp relativamente a um mob do nível do player que acabamos de matar.
- Para o player que matar um low level não dá para tirar o Criminal (só quando o buff terminar).
- Caso esteja a terminar o buff Criminal e mates outro player low level, o tempo volta a somar
- Caso um low level nos ataque primeiro, quando estamos com o buff de Criminal e o matemos, ganhamos Murderer points na mesma, porque somos Criminal.
- Cada vez que ficamos Criminal são adicionados X Murderer points.
- Subtrai automaticamente 1 Murderer point por cada hora que passa (mesmo que não estejamos a jogar).
- Qualquer player que vá iniciar um trade com um Criminal ou um Murderer recebe um WARNING e se o fizer fica Criminal.
O objectivo deste buff é exactamente "aliviar" ou "evitar" que haja tanto gank de high em low levels.
Murderer
- Ficamos Murderer quando atingimos os 100 pontos ganhos pelos actos Criminal (em média basta matares 5/6 low levels para atingires os 100 pontos).
- Sempre que ficamos Murderer somos "presenteados" com uma Caveira vermelha por cima do nosso nick name.
- Um Murderer é atacado e morto sem apelo nem agrado pelos guardas das cidades e aldeias.
- O buff de Murderer não tem tempo limite.
- Para deixar-mos de ser Murderer temos de baixar os pontos até 75, matando mobs do mesmo ou superior nível (convém) o que pode demorar algum tempo
- Um Murderer não deixa de ser Murderer quando morre.
- Quando estamos Murderer e morremos vamos nascer num acampamento de Murderers
- Os acampamentos de Murderers são poucos e contém NPC's que nos permitem vender e comprar algumas poções, mas a preços mais elevados
- Quando matamos um Murderer ganhamos 100% (o dobro) de XP PVP.
- O valor máximo para um Murderer é de 1750 pontos.
A Funcom tem projectado um patch (não sei qual nem quando irá sair...) que vai punir severamente ainda mais o player Murderer onde este irá tb dropar um item aleatório para o sortudo que o matar (estilo Lineage 2) .
Vou editando com informação adicional este artigo, sempre que se justifique, por isso, estejam atentos à data e hora da Última edição.
Obs.: as linhas a azul claro são as últimas alterações que introduzi (para terem um acesso mais rápido aos novos dados introduzidos).
Cumps.
O Sistema de PVP é composto por 10 níveis (actualmente só 5) e tem duas condicionantes distintas, Criminal e Murderer.
Matar players (low ou high levels) premeia-nos com xp pvp que são os pontos dos 10 níveis de PVP, que nos dão acesso aos vários tipos de equipamentos de PVP.
Matar players low level (6 niveis abaixo) castiga-nos com um buff de Criminal e com murderer points, que são pontos para a condicionante Murderer.
XP PVP
- O xp pvp são pontos que recebemos por cada player que matamos.
- Existem 10 níveis de pvp.
- Começamos o jogo no nível 0 (este nível vai até aos 7000 pontos).
- A partir do nível 1, cada nível dá-nos acesso a um determinado tipo de equipamento de pvp (que tem de ser pago para o obter-mos).
Criminal
- sempre que matamos um player 6 níveis abaixo do nosso ficamos Criminal (1 buff com a duração de 5 minutos).
- Durante estes 5 minutos, somos um Criminal (alguém que matou um low level) e sendo assim enquanto esse buff durar os guardas das aldeias ou cidades não nos defenderão caso sejamos atacados por outro(s) players.
- se tivermos em party com mais alguém e matar-mos um low level o(s) membros da tua party também irão ficar Criminal (estejam onde estiverem).
- Quando vamos para uma área muito superior ao nosso nível, recebemos um debuff com o nome de Free Prey. Enquanto estivermos com este debuff, os atacantes são livres de nos matar sem serem penalizados com criminal status ou murderer points.
- Uma party fica com o buff de Criminal por 1 hora se matarem mais que um low level.
- Um membro que tenha ficado Criminal numa party mas não tenha feito o Criminal, quando sair da party fica sem o buff.
- Quando estamos em party, o xp pvp é calculado em base do character com o nível mais alto do grupo.
- Sempre que matamos um player ganhamos também pve xp. Recebemos 10% de xp relativamente a um mob do nível do player que acabamos de matar.
- Para o player que matar um low level não dá para tirar o Criminal (só quando o buff terminar).
- Caso esteja a terminar o buff Criminal e mates outro player low level, o tempo volta a somar
- Caso um low level nos ataque primeiro, quando estamos com o buff de Criminal e o matemos, ganhamos Murderer points na mesma, porque somos Criminal.
- Cada vez que ficamos Criminal são adicionados X Murderer points.
- Subtrai automaticamente 1 Murderer point por cada hora que passa (mesmo que não estejamos a jogar).
- Qualquer player que vá iniciar um trade com um Criminal ou um Murderer recebe um WARNING e se o fizer fica Criminal.
O objectivo deste buff é exactamente "aliviar" ou "evitar" que haja tanto gank de high em low levels.
Murderer
- Ficamos Murderer quando atingimos os 100 pontos ganhos pelos actos Criminal (em média basta matares 5/6 low levels para atingires os 100 pontos).
- Sempre que ficamos Murderer somos "presenteados" com uma Caveira vermelha por cima do nosso nick name.
- Um Murderer é atacado e morto sem apelo nem agrado pelos guardas das cidades e aldeias.
- O buff de Murderer não tem tempo limite.
- Para deixar-mos de ser Murderer temos de baixar os pontos até 75, matando mobs do mesmo ou superior nível (convém) o que pode demorar algum tempo
- Um Murderer não deixa de ser Murderer quando morre.
- Quando estamos Murderer e morremos vamos nascer num acampamento de Murderers
- Os acampamentos de Murderers são poucos e contém NPC's que nos permitem vender e comprar algumas poções, mas a preços mais elevados
- Quando matamos um Murderer ganhamos 100% (o dobro) de XP PVP.
- O valor máximo para um Murderer é de 1750 pontos.
A Funcom tem projectado um patch (não sei qual nem quando irá sair...) que vai punir severamente ainda mais o player Murderer onde este irá tb dropar um item aleatório para o sortudo que o matar (estilo Lineage 2) .
Vou editando com informação adicional este artigo, sempre que se justifique, por isso, estejam atentos à data e hora da Última edição.
Obs.: as linhas a azul claro são as últimas alterações que introduzi (para terem um acesso mais rápido aos novos dados introduzidos).
Cumps.
Última edição: