PC Age of Empires II HD Edition

Já agora, eu joguei um jogo deste tipo na minha infância que era muito fixe. Basicamente tinhamos de explorar poços de petróleo e outros recursos mais modernos para construir o nosso "forte" e as unidades eram de uma era pos-moderna, canhões e carros futuristas. Nunca consegui saber o nome do jogo
 
Eu acho que era mesmo Rise of Nations, isso faz parte do late game. A alternativa seria mesmo Empire Earth (só o primeiro é que vale a pena, na minha opinião).
 
Cossacks, company of heroes

Após ver aqui a recomendação do cossacks, fui ver uns trailers e adorei. Lá acabei por comprar o jogo. Posso dizer que já não me lembrava do que era um jogo "à la age of empires". Já perdi umas horas de volta dele. Atrás de mim já dois amigos meus compraram. Está fantástico o jogo. Recomendo
 
Nova expansão para este fantástico jogo a 19/12: Rise of the Rajas

tChciLwGPda4zNu7yUutsk-650-80.jpg
 
@LCr0ss não és o único, ando a considerar comprar as expansões que não tenho para poder jogar as campanhas. Mas joguei um bocado da campanha do Forgotten Empires, e aquilo é lixadíssimo. É mesmo para te pôr a outros níveis.
 
@LCr0ss não és o único, ando a considerar comprar as expansões que não tenho para poder jogar as campanhas. Mas joguei um bocado da campanha do Forgotten Empires, e aquilo é lixadíssimo. É mesmo para te pôr a outros níveis.

Isso não é nada, no online é que se ve cada jogador. Nem dá tempo de respirar basicamente, então se apanhares um bom jogador que faça rush, perdes o jogo em minutos LOL. Cada malha que apanhava no online que nem vale a pena, só jogo CBA's e TDs agora :lol:. Todo o micro e macro management que existe neste jogo... Seria interessante que este jogo fosse competitivo como o csgo por exemplo, dava bem pois tem um skill cap muito elevado e como bonus acho que daria uns combates muito bons de ver.

O original já dava para jogar online, alias os melhores jogadores continuam no original, usam programas tipo Voobly e Gameranger ;) Vejam o The_Viper por exemplo.
 
Última edição:
Eu vi um torneio que foi feito para celebrar o lançamento da próxima expansão. Tirando os vários problemas de um torneio "caseiro", até fiquei doido dos olhos quando vi a capacidade técnica da malta a jogar isto.

Desde a meterem casas em locais estratégicos, a colocar soldados para cortar tempo de mining de ouro dos villagers ao micro que se faz dos soldados para se desviar das setas e afins, fiquei doido. Pensava eu que o SC2 era o culminar do competitivo deste género.

Chego ao AoE vejo coisas como a accuracy, tech tree, builds etc etc e esquece :-D

Ainda hoje tenho arrepios quando ouço a soundtrack deste jogo! AAARRGHH Tenho que resistir! Ainda por cima o jogo está em promo!
 
Isso não é nada, no online é que se ve cada jogador. Nem dá tempo de respirar basicamente, então se apanhares um bom jogador que faça rush, perdes o jogo em minutos LOL. Cada malha que apanhava no online que nem vale a pena

Na altura, que pensas que me aconteceu. Eu não fazia ideia de build orders e optimização até jogar 1 jogo online e ter sido limpo com canhões e eu ainda na castle... Yep, correu bem. Depois aprendi um bocado com uma guilda tuga, mas desisti de especializar mais porque ia-me aborrecer eventualmente. Joguei muitas horas single e campanhas, e era feliz com isso. Não sou competitivo que chegue para levar malhas :P

@LCr0ss Eu ainda vejo uns videos de torneios e aquilo é um abuso. O jogo é bastante competitivo até, eu é que não sou capaz de todo o management para o ser. Mas é interessante ver como um bom jogo ainda tem tempo de vida. A única coisa que me deixa triste é perceber que em vez de apostarem em fazer um Age 4, ou um remake a sério do 2, algo de raíz mesmo, novo motor e assim, corrigindo os desequilíbrios que haviam (estilo os bónus abusados dos persas, ou o excesso de poder das carruagens Coreanas), no fundo algo do estilo Age 2.5, apostam em DLC's para o 2 HD. E nota-se imenso que o motor de base tem falhas e bugs que num motor recente não se repetiriam.

E estas promos também não ajudam.
 
Mas isso é qualquer RTS. Basta ver um pro a jogar algo deste género, e se olharem para as mãos aquilo são teclas atalho atrás de teclas de atalho onde se for preciso nós fazemos uma acção em 3/4 segundos eles fazem 1. Onde depois, claro, faz toda a diferença.

Eu por acaso já não toco num RTS faz uns belos tempos. Acho que o meu último até foi mesmo este AoE HD. Comprei o Age of Mythology: EE há uns meses para matar saudades mas ainda nem lhe toquei.
 
Última edição:
Back
Topo