PC Age of Empires IV (Relic Entertainment)

Tinha 12 ou 13 anos anos quando jogava Age of Empires, e agora com o IV, percebi que só gostava daquilo porque usava cheats haha. Sou completamente terrivel, na estratégia de defesa, sou sempre cilindrado ou demasiado lento a evoluir.
 
A mensagem indica que precisa de 4Gb livres e tem neste momento apenas 2.7 dos 8 livres.

Parece-me que encerrando programas que estejam abertos em 2º plano e que lhe estão a consumir grande parte dos recursos, consiga abrir o jogo.

Pois, mas ele diz que não tinha nada aberto, e fechou o que julgou ser desnecessário, ainda assim não deu, ver se amanhã vejo com ele melhor, mas pensei que pudesse haver alguma forma de ignorar o "erro" e jogar, como noutros jogos creio que já vi

Tinha 12 ou 13 anos anos quando jogava Age of Empires, e agora com o IV, percebi que só gostava daquilo porque usava cheats haha. Sou completamente terrivel, na estratégia de defesa, sou sempre cilindrado ou demasiado lento a evoluir.

Haha não chegaste a jogar antes de descobrir cheats?

Bons tempos, arranjei em miúdo os AoE primeiro e segundo com as expansões naquelas revistas de videojogos mensais que traziam sempre um diferente, muitas horas passadas neles, depois eventualmente também usei os cheats que elevavam o jogo a outro nível 🤣 os cheats arranjava naqueles "almanaques" quase tipo páginas amarelas de cheats

O AoE III não me convenceu nada, ainda tenho de ver este IV

Estou é à espera do remake do Pharaoh: A New Age, em princípio vai ser igual com a expansão da Cleópatra, mas em HD ou 4k, pode ser que tenha alguma surpresa...
 
Este AOE4 tá ao nível do 2 na minha opinião, o 3 nem meia hora joguei, este já vou com boas horas e nem dou por elas passarem.
A campanha tá qualquer coisa de muito bom, e para quem gosta de história como eu e ver os mini documentários depois de cada missão foi grande ideia.
Depois de quase 15 anos que não pegava num Jogo de estratégia, este jogo fez voltar com tudo xD.
 
Mais a noite depois de acabar o Guardians of the galaxy já começo a jogar este. Estou em pulgas pois é das minhas sagas favoritas de jogos deste tipo.

Fiz so o tutorial e gostei imenso das melhorias notadas lá. Estou muito curioso sobre a campanha.
 
O competitivo neste momento está um carrossel. Normal porque ainda não se sabe metas, builds, etc.

Penso que os Mongols são um pouco overpowered de mais nas mãos de um bom jogador.
 
O jogo em si.... não acho que esteja grande coisa para 2021.

Esperava algo superior, mas eu sou sincero, em termos de jogos de estratégia gosto bastante mais do tipo "Squad" (Company of Heroes, Ancestors Legacy, etc...).

Visualmente, acho o jogo bastante fraco. Parecia outra coisa nos trailers....

Acho também que o jogo é demasiado "rápido". Não notam isso? Os arqueiros disparam uma seta para aí de segundo a segundo.

Aquilo que eu estou a gostar bastante e acaba por me prender, são as cutscenes que explicam toda a história, os mini documentários como faziam isto ou aquilo.... Acho que foi uma excelente adição.
 
Tenho estado a jogar, estou na batalha de Lincoln e acho realmente o jogo engraçado. A componente histórica ressalta logo à vista sem dúvida, está muito bem pensada.
Relembra realmente alguma da nostalgia para quem jogou os primórdios do AOE, mas realmente para um jogo de 2021 acho que podia estar melhor graficamente e na mecânica de movimentação das unidades. Aqui não sei se não foi por opção para se manterem mais tradicionais com receio que os fãs da saga fossem mais conservadores...

Online ainda não experimentei, nem acho que seja o tipo de jogo para eu me aventurar nesse modo, é tudo muito frenético, e depois de conhecer as unidades mais fortes é tudo uma questão de rapidez, ver quem constrói o exército mais rápido e acho que não iria gostar, posso estar enganado, mas acho que lhe falta muito da componente estratégica que eu gostaria de ver num jogo deste tipo para me aventurar on-line.

No geral, umas boas horas de divertimento sem dúvida, jogo muito agradável, mas acho que para quem gosta de um outro rigor na parte estratégica, tem muito melhores opções no mercado.
 
Vi o Age of Empires IV através de um streamer que costumo acompanhar, e deve ser o meu próximo investimento para gaming. Parece-me que está bastante bom e fez-me recordar tempos antigos quando passava os intervalos e horas de refeição no pc da biblioteca da escola para jogar esta cena! :biglaugh:

Mas já não o jogo há séculos mesmo! Que aconselham para um beginner? Jogar algum tempo offline antes de ir para o online?
 
Vi o Age of Empires IV através de um streamer que costumo acompanhar, e deve ser o meu próximo investimento para gaming. Parece-me que está bastante bom e fez-me recordar tempos antigos quando passava os intervalos e horas de refeição no pc da biblioteca da escola para jogar esta cena! :biglaugh:

Mas já não o jogo há séculos mesmo! Que aconselham para um beginner? Jogar algum tempo offline antes de ir para o online?
Sim, faz a campanha.
Eu estou a fazer e é muito interessante.
"Reavivas as memórias" das mecânicas do jogo.
As missões são feitas em vários períodos históricos.
Já me aventurei no online, mas ou se é muito rápido ou levamos "porrada". :205:
Tenho de treinar mais.
 
Back
Topo