PC Age of Empires IV (Relic Entertainment)

unknown.png
 
Muito ansioso em jogar isto. Vai ser o jogo que me vai tirar o pó ao PC desde a chegada da XSX e PS5.

EDIT: Já se sabe alguma informação sobre a campanha? Quantas temos?
 
Última edição:

From my perspective, what we have here is a very good real-time strategy game and a great Age of Empires sequel, but technically, there are a range of issues that need addressing. I'd like to see settings that scale higher for several of the game's graphical elements while the camera motion issues impact the consistency of the gameplay in a very noticeable way and I'd really like to see profound improvement here. Also, the game's reliance on single core power for a high frame-rate experience is also disappointing and this also needs looking at. Only four threads see a lot of utilisation and to see one of them being occupied far more than the others is almost like throwback to another age - CPUs have only increased in frequency incrementally compared to the far more profound shift to many more cores. I'm hopeful that Relic can get to grips with these issues because the studio has done so much good work here and even with these problems, I still had a lot of fun playing the game.

https://www.eurogamer.net/articles/...cellent-rts-but-tech-problems-need-addressing
 
Já estive a testar,fiz só o tutorial e epá as saudades que já tinha. Está mesmo top! Tenho que acabar primeiro outro jogo para depois me dedicar a este mas mal posso esperar.
 
Muito agradado com a campanha deste jogo. Mantiveram o seu toque de história ... (o quanto eu aprendi a jogar a campanha no 2 :P)

Só tenho pena que a banda sonora não chegue aos calcanhares do 2.

Quem não se lembra disto começar a tocar nas aulas de informática na escola básica? :P
 
Ainda é preciso avx para jogar?
Sim, é um sistema necessário para correr o jogo

"This error indicates that your CPU is not compatible with the Advanced Vector Extensions (AVX) instruction set used by Age of Empires IV. If you are receiving this error, your hardware is not meeting the minimum technical requirements needed to run Age of Empires IV."


Mais um jogo em que não há uma simples opção para mudar a língua. Inacreditável como isto ainda acontece.
Não te chegam estes idiomas? :D

Sem-T-tulo.jpg


Na Steam, clicas com o 2º botao do rato e vais a propriedades. tens lá essas linguas todas, que é muito mais que o "normal" que se ve hoje em dia.

Estou a gostar bastante do jogo, especialmente das campanhas. Muito educativas, com videos bónus de autenticas aulas de história!
 
@Commissar Ele deve estar a referir-se à versão MS Store/Game Pass, onde a língua muitas vezes é a do OS e não dá para mudar ingame, sem alterar a língua do OS em si também.
 
É mostrar o desagrado e dar esse feedback através de ticket. Não deveria ser preciso, mas é como é.

Têm havido jogos que têm implementado a opção de mudança de língua ingame após o lançamento (Sea of Thieves e Bleeding Edge assim de cabeça).
 
malta, o jogo tem como requisitos minimos 8gb mas num computador com 8gb não rola...aparece ao tentar lançar a mensagem de erro a dizer que apenas tem x/8gb livres lol

print do erro
https://prnt.sc/1xoa9vk?fbclid=IwAR1eY1WSGY5hR-nB3GTHdR6xJF0ZAi8BN-uINvoRKO77lpkGxVWV7-_Jjx0

alguma forma de dar a volta a isso, sem ser comprar mais ram ou mudar de PC?

um amigo está com esse problema, num portátil com uns anitos um hp g6 com i7 3632QM e 8gb de ddr3 1333mhz (ha tempos subiu de 4 para 8)
 
malta, o jogo tem como requisitos minimos 8gb mas num computador com 8gb não rola...aparece ao tentar lançar a mensagem de erro a dizer que apenas tem x/8gb livres lol

print do erro
https://prnt.sc/1xoa9vk?fbclid=IwAR1eY1WSGY5hR-nB3GTHdR6xJF0ZAi8BN-uINvoRKO77lpkGxVWV7-_Jjx0

alguma forma de dar a volta a isso, sem ser comprar mais ram ou mudar de PC?

um amigo está com esse problema, num portátil com uns anitos um hp g6 com i7 3632QM e 8gb de ddr3 1333mhz (ha tempos subiu de 4 para 8)
A mensagem indica que precisa de 4Gb livres e tem neste momento apenas 2.7 dos 8 livres.

Parece-me que encerrando programas que estejam abertos em 2º plano e que lhe estão a consumir grande parte dos recursos, consiga abrir o jogo.
 
É mostrar o desagrado e dar esse feedback através de ticket. Não deveria ser preciso, mas é como é.

Têm havido jogos que têm implementado a opção de mudança de língua ingame após o lançamento (Sea of Thieves e Bleeding Edge assim de cabeça).

Os jogos da Microsoft raramente trazem, não me lembro de nenhum que tivesse opção de alterar idioma e/ou legendas
Infelizmente é assim, não sei porquê mas fazem sempre o mesmo.. Fiquei triste com essa noticia, ou se joga tudo em Pt-br ou inglês
 
Back
Topo