PC Age of Empires IV (Relic Entertainment)

Existia uma coisa que eu nao gostava nos Age of Empires, assim como no stronghold crusader, o pessoal só tinha de ficar na sua base a construir tropas durante uns largo minutos e depois tudo ao molho e fé em Deus.
90% das vezes acontecia isso, e ao fim de pouco tempo cansava.

O Rise of Nations - para mim dos melhores RTS de sempre com o COH e C&C 3 - era muito bom precisamente porque combatia isso. Tinhas de ter unidades especificas para dar counter a cada tipo. Podias ter mais 100 gajos que o adversário, se não tivesses skill para dar counters eras completamente trocidado.

Cheguei a ver gajos ganhar um jogo apenas com meia dúzia de unidades.

Existia uma coisa que eu nao gostava nos Age of Empires, assim como no stronghold crusader, o pessoal só tinha de ficar na sua base a construir tropas durante uns largo minutos e depois tudo ao molho e fé em Deus.
90% das vezes acontecia isso, e ao fim de pouco tempo cansava.

Olha que no Age of Empires 2 convém atacar cedo e em primeiro. Ficar na base "descansado" não costuma resultar muito bem.

O Rise of Nations - para mim dos melhores RTS de sempre com o COH e C&C 3 - era muito bom precisamente porque combatia isso. Tinhas de ter unidades especificas para dar counter a cada tipo. Podias ter mais 100 gajos que o adversário, se não tivesses skill para dar counters eras completamente trocidado.

Pois isso é importante.
No COH 1 e 2, o "early game" é fundamental ás vezes anda-se ali 15 minutos a lotar por cada pedaço de terra que pode ser fundamental mais á frente.

Rise of Nations, saudades :msmiley1:

Olha que no Age of Empires 2 convém atacar cedo e em primeiro. Ficar na base "descansado" não costuma resultar muito bem.

Mas para atacar cedo tens de andar a fazer tropas e para isso tens de andar ali a fazer farming de recurso a volta da tua base, nem precisas de sair dali, quanse não é preciso andar no fog of war a procura de recursos ou conquistar terras para esses recursos., penso que isso era algo a melhorar.

Mas para atacar cedo tens de andar a fazer tropas e para isso tens de andar ali a fazer farming de recurso a volta da tua base, nem precisas de sair dali, quanse não é preciso andar no fog of war a procura de recursos ou conquistar terras para esses recursos., penso que isso era algo a melhorar.
Depende do modo em que jogas. No tipico 1vs1 random map, convém explorar bastante bem o mapa nos primeiros 10-15 min, saber onde estão os recursos na base do adversário e atacar por volta dos 15min de jogo. Quem ataca e consegue destabilizar a economia do adversário primeiro costuma obter uma vantagem considerável.

Ao ler os vossos comentários ainda estão a dar mais vontade de jogar, pena que recentemente jogos de estratégia esteja um pouco escasso pelo menos para os meus gostos.

Por acaso este ano, e á bem pouco tempo, saíram 3 bastante interessantes.

Suden Strike 4
Blitzkrieg 3
Steel Division

Ok são todos da WW2 mas são os que mais gosto, e estilo Age of Empires que também gosto não há nada.

Ando tão desactualizado nas noticias que só hoje é que vi que ia sair um novo AoE. Espero bem que neste IV consiga fazer algo tão viciante como o II, e não se ponham a inventar como no III que passado 3 horas de jogo já o tinha desinstalado. Meus ricos 25€.

E era tão bom que tivessem lá os portugueses, como o mostra o trailer. :drooling:

Do meu lado foi aquilo que inventaram demasiado, como teres que sair fora do jogo para evoluíres as cidades e esse tipo de cenas. Acho que tiraram bastante aquele feeling do que era ser Age of Empires. Eu quando o comprei, já sabia que ia ser diferente, mas foi demasiado para o meu gosto.

Back