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AGEIA Physics Processing Unit Q&A

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por WarLock, 15 de Abril de 2005. (Respostas: 29; Visualizações: 2322)

  1. WarLock

    WarLock Power Member

  2. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

  3. WarLock

    WarLock Power Member

    espero e que as placas sejam baratas :)
     
  4. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Não vão ser. Acho q li em algum lado q iam custar cerca d 200 dolares.
     
  5. greven

    greven Folding Artist


    São novidade, depois começam a baixar de preço, como tudo. E quando vier concorrência ainda mais vão baixar. De qualquer forma ainda não se vê o preço em lado nenhum.

    Agora é esperar que os jogos comecem a suportar a placa a ver no que dá!
     
  6. Helixsk8

    Helixsk8 I quit My Job for Folding

    Se o half life 2 já é o k é...
    Imagino um jogo com suporte desta tecnologia..
    Meu deus... QQ dia é necessário pensares muito para pensares se estas a jogar ou se tas mm no meio da rua com uma serra a matar ppl (teremos gta virtualityeeeee :007: ) tou mm a ver a cena:
    -Ah sr policia.. só matei a velhinha porque pensei que tv ajogar UT Revolution...
    -pronto filho... para a proxima prime Esc para ver se aparece menu antes de matares, ok?
    -ok
    LOOL
    jk à parte...
    Vai ser uma revolução
    O unico limitador pode ser a falta de suporte e talvez o preço...
    E esperar para ver :)
     
  7. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

     
  8. Helixsk8

    Helixsk8 I quit My Job for Folding

    Olhem vi agora que num dos shots está referido o Unreal Engine...
    Será que o unreal 3 já suportara este tipo de placas?
    Abraço :004:
     
  9. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Sim.
    O motor unreal 3 tambem vai suportar dual core(multiplos threads)
     
  10. Xpirit

    Xpirit Banido

    Estes chips vão ter que concorrer com o outro core dos futuros dual-core. Sinceramente, no futuro próximo, não vejo como é que possam ser muito melhores que um A64 >3000+ que ainda por cima está lá sem fazer nada em quase (todos) os jogos. Numa primeira fase estas empresas querem é vender a API de Física mas para correr no CPU normal. Depois, no médio e longo prazo logo se verá.
     
  11. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    Como pode concorrer com o segundo core?
    Bem, tenho um A64 3200+ e uma 6800GT, e o Painkiller agrafa-se todo quando há alguma explosão com montes de gente (tipo 8-10 gajos) ao pé.
    Com dual core talvez consigas duplicar, ou até triplicar este número.

    Com o PhysX... tens 40.000 ragdolls. Sim, 40.000! Já para não falar em efeitos de água, particulas, soft-bodies, deformações, tudo em tempo real.
    Eu não estou é a ver como eh q dois dual core vão competir com este chip :D
     
  12. Xpirit

    Xpirit Banido

    Isso é o que eles dizem. Na realidade ainda não mostraram nada. Não há milagres.
     
  13. Helixsk8

    Helixsk8 I quit My Job for Folding

    Vamo lá ver o que sai... Se for +/- como eles dizem e se houver pelo menos um bom desenvolvimento e integração nos jogos, isto vai ser revolocionário mm!
    Qualquerdia o Cpu só vai mm servir para processar o winamp e words/exel :004:
    Tou mm a ver o próximo passo :
    AGEIA Windows and other software processing Unit Q&A :009:
    AHAHAHAHA!
    Bem vamos lá ver se alguma empresa de jogos pega nisso :009:
    Abraço!
     
  14. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    Na entrevista:

    Sim, é o que eles dizem... e espero que seja verdade ;)
     
  15. Xpirit

    Xpirit Banido

    Pois, mas o que eles dizem é que na Xbox vão usar o SDK (SOFTWARE) a correr em 1,2 ou 3 dos cores PowerPC. Lá está, não vão usar nenhum PPU dedicado. É exactamente aquilo que eu digo. Convém ler bem as coisas.
     
  16. WarLock

    WarLock Power Member

    Xpirit olha la entao porque nao acabas tb com os processadores 3d nas graficas e passas esse processamento para o processador central ?

    os teus dual core devem de ser milagrosos

    passamos para la o processamento total de som ja agora.
     
  17. Xpirit

    Xpirit Banido

    São coisas diferentes. O processamento 3D é mais linear e fácil de implementar num chip e para além disso a precisão não necessita de ser muito elevada. Obviamente que se ganha bastante em ter um + 1 CPU, neste caso dedicado a uma SDK em particular, mas a questão que se colocar é o custo de tal coisa e a forma como se coloca no mercado. A médio prazo parece que não vão usar este PPU. Nem Xbox nem Playstation. Nos PC's tb duvido que se massifique no curto e médio prazo. Para o que se vai fazendo, 1 ou 2 cores dos CPU's actuais chega. No futuro talvez não, claro. O primeiro passo será incentivar os programadores a usar esta Physics SDK. Depois de agarrados já não largam o osso. Tipo DirectX. Quando chegar essa altura introduzem o PPU dedicado à SDK e pimba. Começam a facturar forte e feio.
     
  18. WarLock

    WarLock Power Member

    tanto para a xbox como para a ps penso que isto ja apareceu tarde, os designs ja devem de estar muito bem defenidos e não acredito que la entre alguma coisa mais dentro.

    é uma questao dos developers agarrarem naquilo, admito que e uma tecnologia que pode morrer na praia, ainda alguem se lembra da febre dos capacetes virtuais ja ha uma data de anos ?

    mas tb acredito que possa ser benefico para a experiencia de jogo, jogos como o medieval total war com uma tecnologia destas devem de ficar incriveis.

    e nao so
     
  19. |Oc|CRASH_OVer

    |Oc|CRASH_OVer Suspenso

    http://www.theinquirer.net/?article=23468
    Teste á PPU...

    e um preview
    http://www.pcper.com/article.php?aid=140
     
  20. Zar0n

    Zar0n Power Member

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