Ageia Tests Next-Generation PhysX Accelerators

Achas mesmo que uma placa que custa 200 euros (sabe-se lá quanto vai custar esta nova) é uma boa opção para uns efeitos de física. A maior parte dos jogadores vê-se á rasca para dar 200 euros por uma placa gráfica, á qual vai dar uso real, quanto mais para dar 200 euros para ter uns efeitos extra.
Os efeitos de física,sejam calculados nuns pipelines das placas gráficas ou usando um core num CPU são alternativas muito mais viáveis que uma placa nova que custa um balúrdio.
 
Para mim fazia mais sentido integrar este tipo de tecnologia nas placas gráficas, à semelhança do que se faz para o processamento de vídeo hoje em dia. O poder de processamento poderia não ser tão elevado como uma placa independente mas sempre seria benéfico para o grafismo
 
Tendo um API próprio, e sem prespectivas de alguma vez vir a integrar o DirectX , não penso que a Ageia tenha um futuro muito feliz, até porque a Microsoft e os gigantes das gráficas (AMD e nVIDIA) continuam atentos ao mercado.

Se alguma vez as placas de fisica vingarem no PC, não parece que a Ageia consiga sobreviver sem ser "engolida".
 
Lembrem-se que nestas últimas gráficas, os fabricantes referênciam que são capazes de processar também física... mas ainda não se viu nada em concreto (reviews ou nas mãos de utilizadores).

Se por ventura o processamento de física integrar alguma vez o DirectX, nessa altura a Ageia já não deverá existir... não gosto de ser pessimista mas é mesmo complicado manterem-se durante muito tempo. Ainda me admira como ainda vão lançar uma placa destas se a anterior deixou bastante a desejar, a não ser que tenham limado muitas arestas.
 
Acho estas placas um verdadeiro desperdicio de dinheiro!

Sao poucos os jogos que suportam estas placas e nao sao nada de especial, ah e tal, mais uams quantas particulas...coisa muito irrelevante :zzz:

Além disso os processadores actuais da serie Core 2 Quad vão fazr melhor que estas placas :004:

cumps
 
As placas da PhysX não "tiram" performance às placas gráficas. Isso foram "rumores disparados" e conclusões precipitadas ditas por certos membros deste e outros fórums (que por alguma razão sempre foram contra a existência destas placas).

O que acontecia é que os efeitos de física activados por estas placas obrigavam as placas gráficas a renderizar mais objectos, acabando por se notar uma queda subtil na performance.

Ou seja, não são as placas da PhysX que atrasam a performance das gráficas. Está mais correcto dizer que a performance das gráficas de 2006 é não acompanhava o aumento de polígonos que os efeitos de física necessitavam.


Em relação ao futuro das placas:
Se há chips novos é porque há dinheiro. Se há dinheiro é porque há investidores. Se há investidores é porque alguma coisa (que nós não sabemos) os convenceu.



Além disso os processadores actuais da serie Core 2 Quad vão fazr melhor que estas placas :004:
Era bom, era.
Se um actual processador da serie Core 2 Quad dedicado a física não fazia 1/4 em físicas do que faz uma placa PhysX das antigas, então das novas também não faz de certeza.
 
Última edição:
Isso de dizer que os novos CPU Core 2 Quad e etc fazem o trabalho desta placa ainda melhor é completamente irreal.

É o mesmo que dizer que agora com estes novos CPU's a placa gráfica deixa de fazer falta. O Processador passa a fazer tudo...:lol:

Espero que isto avance, mas preferia que fosse por parte da Nvidia e AMD
 
Isso de dizer que os novos CPU Core 2 Quad e etc fazem o trabalho desta placa ainda melhor é completamente irreal.

É o mesmo que dizer que agora com estes novos CPU's a placa gráfica deixa de fazer falta. O Processador passa a fazer tudo...:lol:

Espero que isto avance, mas preferia que fosse por parte da Nvidia e AMD
Aconselho a veres os tipos de arquitectura de processadores e tlv percebas diferença entre cpu, gpu... But stick to the topic.

Como diz o ToTTenTranz, se avançaram é porque prevêem mercado. E cada vez mais é maior a importância da física dentro dos jogos por ex.
Mas o preço que apresentam para estas "soluçoes" é que, pronto...
Com a moda dos múltiplos pci-ex, se calhar futuramente será + vantajoso 1 grafica normal do que este suplemento... só o tempo dirá.
 
Eu comprava uma, se o preço rondasse os 70€.. Mas é como tudo, teria de ser PCI Express e teria adicionalmente de ser aproveitada, coisa que até agora não vi as de primeira geração a serem :s
 
Aconselho a veres os tipos de arquitectura de processadores e tlv percebas diferença entre cpu, gpu... But stick to the topic.

Como diz o ToTTenTranz, se avançaram é porque prevêem mercado. E cada vez mais é maior a importância da física dentro dos jogos por ex.
Mas o preço que apresentam para estas "soluçoes" é que, pronto...
Com a moda dos múltiplos pci-ex, se calhar futuramente será + vantajoso 1 grafica normal do que este suplemento... só o tempo dirá.

Acho que não precebeste o que eu quiz dizer, mas ok....

O que eu queria dizer é que um Cpu nunca vai conseguir superar o que o hardware dedicado (GPU & PPU) consegue fazer.

Cumps :)
 
Eu comprava uma, se o preço rondasse os 70€.. Mas é como tudo, teria de ser PCI Express e teria adicionalmente de ser aproveitada, coisa que até agora não vi as de primeira geração a serem :s

Precisamente... A serem vendidas as 250€ como as anteriores, prefiro mil vezes mais agarrar nesse dinheiro e investi-lo numa placa gráfica. Ficando assim com uma gráfica topo de gama ao invés de uma mainstream.
 
Isto é sem duvida muito discutivel. Se saiu uma segunda fornada destas placas é porque a venda das primeiras nao foi assim tao má. Depois as empresas neste ramo nao avançam para este tipo de hardware, sem terem garantias de que vá ser necessário nos jogos. Se saiu para o mercado é porque haverá jogos que a vao suportar. Depois como já disseram, hardware dedicado é sempre melhor, nao queiram comparar com cpu.
Que esta placa é util.....a meu ver é sim senhor. Agora é cara para a experiencia em jogos que nos pode oferecer....porque o pessoal só diz que nao presta por causa do preço. Se estivesse a 30 ou 40€, nao ficava nenhuma na prateleira.
Com esta politca de preços, vai haver muita gente que prefere optar por investir numa placa de topo. PEssoal que prefere jogar a 70 ou 80 fps com uma grafica de topo, do que a 25 ou 30fps com uma grafica mainstream e uma placa destas....
 
Se custassem até +- 80€ eu compraria uma PhysX 1 na boa.
Agora talvez não, mas quando saíssem os jogos com Unreal Engine 3 a suportar PhysX eu estava lá batidinho.
 
Alem disso essa do " ficarem na prateleira " não percebi mt bem, tentei comprar uma e ninguém tem para entrega nem sequer dão prazos para tal.
Esta confirmado o Unreal Engine 3 a suportar PhysX e parece que outros se preparam para tal.
E se calhar preferia ter a minha 8800GTX com uma PhysX em vez de SLI, isto em termos monetários.
 
Não me admirava nada se dentro de 2 ou 3 anos esta firma fosse comprada por uma das grandes de GPU, e passa-se a vir integrada nas graficas.Para mim é uma questão de tempo.
 
Back
Topo